Luís Freire antevê jogo contra Benfica: «Espero um jogo bem disputado, taticamente rico, com bons intervenientes em campo»

- Advertisement -

Luís Freire realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Vitória SC e o Benfica, relativo à trigésima jornada da Primeira Liga.

Luís Freire esteve presente na sala de imprensa durante esta sexta-feira, de modo a fazer a antevisão do Vitória SC x Benfica, válido pela trigésima jornada da Primeira Liga. O técnico assumiu que a equipa quer um bom resultado:

«A expectativa passa por fazermos um jogo competente, capaz. Vamos à procura da nossa identidade, do que costumamos fazer, focados no nosso jogo. Todos os jogadores têm dado uma excelente resposta para essa estabilidade. Alguns jogadores têm saído por limitações mas quem entra tem dado excelentes respostas. O grupo tem estado muito unido e focado depois da recuperação forte que fizemos. Estamos motivados, mas temos de manter o grande espírito de sacrifício. Este jogo é muito exigente para nós, mas sinto a equipa motivada. Temos de ir para o campo e executar o que trabalhamos».

O luso falou sobre a pressão no Vitória SC:

«Neste momento a nossa pressão também é positiva. O Vitória já fez uma grande Liga Conferência, os jogadores tiveram muito mérito ao longo da temporada, tiveram três treinadores, mas mantiveram o grupo unido, disponível, com uma bitola elevada. Chegamos a esta fase da época com a possibilidade de voltar à Europa e é uma pressão positiva voltar à Europa. Quem joga pelo título tem uma margem de erro ainda menor do que quem luta pela Europa. A nossa pressão é positiva, queremos manter o registo de invencibilidade. Temos de ter uma atitude muito grande, focados no nosso jogo».

Luís Freire falou sobre os adeptos do conjunto minhoto:

«Sem dúvida que temos feito do fator casa um ponto fundamental a nossa caminhada. Também temos vencido fora, mas em casa sentimo-nos mais confortáveis, isso é indesmentível. Os adeptos do Vitória são especiais, dão muito energia à equipa, não é por acaso que a equipa aparece desta forma no final da época, olha para as bancadas e supera-se com o apoio dos adeptos».

O treinador espera um encontro bem disputado:

«Espero um jogo bem disputado, taticamente rico, com bons intervenientes em campo. Estamos a falar de uma equipa que tem feito um bom campeonato, que está nos dois primeiros lugares, e de um Vitória que está cada vez mais forte. Será um jogo tático, com duas equipas que têm uma identidade forte. Temos um plano delineado, temos de ser competentes. Temos de ter a sensação de que podemos ganhar o jogo e lutar para vencer. Quero que os jogadores entrem em campo a procurar ganhar o jogo ao longo dos 90 minutos. Vamos ter situações de golo, vamos à procura disso. Temos a lição bem preparada, mas jogo é jogo e é lá dentro que se vai decidir isso».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus pode ser sagrado campeão saudita: Eis os cenários possíveis

A uma jornada do encerramento da Liga Saudita, o Al Nassr tem uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado Al Hilal, com um jogo a mais.

Benfica perto de renovar com Rafael Quintas até 2031

Rafael Quintas está muito próximo de renovar contrato com o Benfica até 2031. A subida à equipa B será decisiva para o acordo.

Os pecados de Florentino Pérez

Florentino Pérez realizou uma conferência de imprensa durante a última terça-feira, onde falou muito pouco do âmbito desportivo do Real Madrid, optando por realizar ataques pessoais e declarar frases polémicas.

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo na pré-lista de convocados do Uruguai para o Mundial 2026

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo estão presentes na lista dos pré-convocados da Seleção do Uruguai para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e o empate entre Al Nassr e Al Hilal: «A última oportunidade do jogo impediu-nos de celebrar hoje o título»

Jorge Jesus reagiu ao empate entre o Al Nassr e o Al Hilal, resultado que impediu a equipa de se sagrar campeã na 32.ª jornada da Liga Saudita.

FC Porto prepara venda de 30 milhões de euros no mercado de verão

O FC Porto está disposto a ouvir propostas acima dos 30 milhões de euros por Pepê. Extremo brasileiro atrai interesse em Inglaterra, Itália e EUA.

Negócio fechado: Diogo Travassos será reforço do Braga para as próximas cinco temporadas

Diogo Travassos vai deixar o Sporting por um total de 6,5 milhões de euros. Defesa-lateral de 22 anos vai assinar com o Braga até 2031.