Luís Freire elogia percurso da Seleção nacional sub-21: «Época perto da perfeição»

- Advertisement -

Luís Freire destacou o compromisso e a evolução da Seleção nacional sub-21 após a goleada por 4-0 frente à Irlanda do Norte.

Luís Freire, selecionador nacional de Portugal sub-21, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa das quinas, após a goleada por 4-0 frente à Irlanda do Norte. Depois do particular disputado no Estoril, o treinador fez um balanço muito positivo do estágio de junho.

«Superámos bem os desafios que tivemos pela frente neste estágio. Quero, principalmente, enaltecer o compromisso dos jogadores. Realizar um estágio em junho, depois de uma época tão pesada para muitos deles, não é fácil. Continuamos a observar e a dar oportunidades a vários atletas, e este período foi muito importante para formar e consolidar o grupo», referiu ao Canal 11.

O selecionador destacou ainda a qualidade exibida na partida e a consistência da equipa ao longo da época.

«Foi uma época perto da perfeição. Temos sido muito competentes na qualificação: estamos em primeiro lugar, temos o melhor ataque e a melhor defesa. Abordámos este jogo de forma muito séria e comprometida. Fizemos uma excelente primeira parte, com muitas oportunidades, muita pressão e grande rigor defensivo. Com esta atitude e o compromisso de todos conseguimos atingir o objetivo de ser “só um Portugal”. Na parte final conseguimos ser mais eficazes e o 4-0 é inteiramente justo».

Já sobre o trabalho de preparação para o Europeu, Luís Freire explicou a abordagem do estágio e a importância das experiências realizadas.

«Esta fase tem de servir para testar, dar oportunidades e formar o grupo. Fizemos testes, estreias e experiências importantes. Quero dar os parabéns a quem se estreou e agradecer ao público pelo apoio. Deixa-me muito feliz a campanha que estamos a fazer neste ano de Sub-21. Agora é altura de descansar um pouco, porque por esta altura, no próximo ano, queremos estar no Europeu a competir para dar vitórias aos portugueses. Toda a gente deseja que estas gerações jovens consigam ganhar títulos por Portugal”.», acrescentou.

Por fim, abordou as opções táticas e a utilização de diferentes perfis na frente de ataque.

«A intenção era testar alternativas. A Irlanda do Norte jogou muito baixa e isso condicionou o Afonso Moreira, mais móvel, ao contrário do Chermiti, mais posicional. Temos de encontrar soluções diferentes e fico muito satisfeito com a resposta dos jogadores e com o compromisso demonstrado», concluiu Luís Freire.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Carvalhal apontado a um regresso a Espanha

Carlos Carvalhal pode regressar ao ativo muito em breve. O português está na lista de opções do Almería, conjunto da La Liga 2.

Um ano depois: Almería garante sucessor de Luis Suárez

O Almería não conseguiu encontrar um sucessor para Luis Suárez a título definitivo. Miguel de la Fuente vai prosseguir na equipa.

João Santos assina com o Lusitânia de Lourosa

O Lusitânia de Lourosa oficializa João Santos como reforço. Avançado deixa o Fafe e assina contrato de dois anos até 2028.

Jaime Faria derrota Luka Pavlovic e avança para a terceira ronda da qualificação de Wimbledon

Jaime Faria derrotou o francês Luka Pavlovic por 6-4 e 6-4 e avançou para a terceira e última ronda de qualificação de Wimbledon.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Alejandro Grimaldo vai reforçar gigante da La Liga

O Atlético Madrid garantiu a contratação de Alejandro Grimaldo. Lateral espanhol de 30 anos deixa o Bayer Leverkusen e vai disputar a La Liga.

Francisco Cabral eliminado na primeira ronda de pares em Maiorca

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler foram eliminados na primeira ronda de pares do torneio de Maiorca.

Florentino Luís: «O Benfica é elite e dá todas as condições para chegarmos à equipa principal com a mentalidade de ganhar»

Florentino Luís concedeu uma entrevista à Liga Portugal onde abordou a sua carreira profissional até à chegada ao Burnley.