Luís Neto: «Amorim repetiu várias vezes que se não ganhássemos nada algo terminava»

- Advertisement -

Luís Neto concedeu esta quarta-feira uma entrevista ao Sporting TV. O defesa-central está de saída de Alvalade.

Luís Neto fez um balanço da temporada, que culminou com o Sporting a conquistar a Liga Portugal e derrota na Taça de Portugal:

«Esta foi uma época de tudo ou nada. Tivemos muitas conversas no ano de 2022/2023. Aparentemente não, mas nós tínhamos um bom grupo. Tivemos um grupo muito saudável também. Toda a gente tinha boa relação, mas estava a faltar alguma coisa. E eu acredito que tivemos conversas muito marcantes entre todos. Tivemos mensagens do mister que repetiu várias vezes, que se nós não ganhássemos nada, algo terminava. Poderia existir um fecho de ciclo. Mas toda a gente deu uma grande resposta».

«Conseguimos, no desconforto, voltar a criar todas as condições para ganhar. Principalmente, a resiliência do grupo. A consistência e o facto de conseguirmos passar a mensagem que todos os três pontos eram importantes. Ou seja, eu lembro-me de jogar em Faro, aí na sétima ou oitava jornada e nós praticamente já a dizermos que ‘Ganhamos hoje e somos campeões’. Irmos ao Bessa e dizermos ‘ganhámos hoje e somos campeões’. Ou seja, aquilo já não era jogo a jogo. Aquilo era quase… ‘Se ganhamos hoje, somos campeões’. E aquilo criou-se mesmo em todos os jogadores estrangeiros, a malta toda que veio este ano, imbuída nesse espírito. Falávamos em inglês para passar todas as mensagens, ninguém ficou de fora. Existiu uma crença enorme, uma fome enorme», continuou.

«E depois mesmo a nível exibicional, toda a gente com prazer a jogar uns com os outros, o nosso sistema, as nossas posições… O passar de um jogo para o outro, o nível de exigência, ou seja, o percebermos que durante… Podemos ganhar dez vitórias seguidas, mas tivemos os nossos rivais a ganhar dez jogos seguidos. Tivemos que ganhar o décimo primeiro, não há empates, não há nada. Não há dias de folga. E isto é exigente a nível físico, é exigente a nível mental, porque depois coloca-se a Liga Europa, coloca-se a Taça de Portugal, a Taça da Liga. Lutar por tudo. Depois de três em três dias, muitas vezes a jogar ao terceiro dia, com pouco tempo de recuperação, com pouco tempo de treino, muito vídeo. E mesmo assim, a malta conseguiu aguentar-se muito tempo sem se queixar, conseguiu aguentar-se muito tempo sem pedir folgas, conseguiu-se aguentar muito tempo a passarmos mesmo todos os dias na academia. ‘Malta, é mais um, é mais um’. A malta que não jogava, a treinar como se não houvesse amanhã. E eu acho que muito disto foi a chave deste ano», completou Luís Neto.

Luís Neto falou ainda da lesão grave que sofreu:

«”Depois tenho uma lesão mesmo estranha e tenho esse azar de perceber que algo estava errado e na altura até tive algum receio que fosse uma lesão ainda mais grave do joelho. Mas contra tudo que é clínico, contra tudo que é médico, acabo por na fase final da recuperação do meu joelho, a faltar pouco mais de duas semanas, acabo por ter a infelicidade do pneumotórax, que me roubou muito tempo. Roubou-me muito a nível mental, a nível emocional, a nível físico. Perdi completamente a forma, emagreci. Cheguei a pesar 64 kg. Eu já sou alguém robusto. E tive que me readaptar a tudo, ir à Academia só praticamente para fazer fisiorespiratória, em que não podia ter outro tipo de exercícios».

Sporting Jogadores
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Paços de Ferreira empata na receção ao São João de Ver e continua sem vencer: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Paços de Ferreira empatou a um golo frente ao São João de Ver e o Belenenses somou mais uma vitória, desta vez por 1-0 frente ao Atlético CP.

Eis a conferência de Rui Borges após o Famalicão x Sporting

Rui Borges fez o rescaldo do encontro entre Famalicão e Sporting, no encontro a contar para a 6.ª jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal destaca méritos do Famalicão e elogia avançado: «É um jovem muito virgem, mas com potencial enormíssimo. Deu velocidade ao ataque e acabou...

Carlos Carvalhal analisou o desfecho do duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid derrota a Real Sociedad na reta final e Deportivo de A Coruña mantém-se invicto: Eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid bateu a Real Sociedad com 3 golos nos últimos 10 minutos e o Deportivo de A Coruña empatou 1-1 com o Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Víctor Rofino garante que empate é apenas «sabor agridoce» e assume: «Uma pena não termos conseguido 3 pontos»

Víctor Rofino fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga. Empate por 1-1.

Maxi Araújo considera empate justo e lamenta: «Faltou fome para defender no último minuto»

Maxi Araújo fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Enric Mas torna-se o primeiro espanhol em 12 anos a conquistar a Vuelta

Após Tadej Pogacar abandonar a competição, Enric Mas (Movistar) sagrou-se vencedor da 81.ª Volta a Espanha.