
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Luís Pinto respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da derrota do Gil Vicente contra o Benfica por 4-1.
Luís Pinto esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Gil Vicente contra o Benfica por 4-1, num encontro dos quartos de final da Taça da Liga. O técnico dos minhotos respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.
Bola na Rede: Em algumas ocasiões do encontro, principalmente na primeira parte vimos o Jhon Durán a aparecer mais recuado no terreno, num espaço em que estava apenas o Zé Carlos com dois médios do Benfica. Sentiu que faltava um médio mais posicional?
Luís Pinto: Sim, podia faltar. Com essa dinâmica, muitas vezes o Benfica utiliza essa questão, precisamente quando estivemos a pressionar alto, procurando o ponta de lança para servir de apoio e variar. Nós, em relação ao nosso último jogo, uma das coisas que queríamos era conseguir passar mais tempo sem bola num bloco mais alto. A última vez que cá jogámos fizemos um jogo competente e defendemos muito baixo. Queríamos tentar que a nossa equipa estivesse num bloco mais alto. Em determinados momentos tínhamos de abdicar de um médio para poder saltar na pressão e os nossos extremos é que tinham de fechar mais por dentro. Podia às vezes parecer que faltava esse tal médio aí. Foi um risco calculado da nossa parte, são decisões que nós temos obviamente de tomar. Mas percebo. Com o baixar do Durán, muitas vezes o Buatu conseguiu ganhar essas bolas e gerar situações de contra-ataque. O Buatu foi muito agressivo nesse momento. Era um risco que sabíamos que tínhamos que correr e acabámos por corrê-lo.












