Lusitânia dos Açores surpreende e completa lista de 32 apurados para a quarta eliminatória da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Lusitânia dos Açores bateu o Penafiel por três bolas a duas, apurando-se esta segunda-feira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O Lusitânia dos Açores surpreendeu o Penafiel e venceu por 3-2, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O marcador foi aberto por Celso Sidney, aos 2′, com Hélder Suker a estabelecer a igualdade, aos 11′. O conjunto insular regressou à vantagem, através do capitão Pedro do Rio, que não desperdiçou uma grande penalidade, aos 14′.

Zé Leite fez o 2-2, aos 58′, levando o desafio para o prolongamento. Nicolas Souza estabeleceu o resultado final, aos 114, com um penálti. Nota para as expulsões de Gustavo Fernandes e Tomás Azevedo. A equipa da Liga 3 eliminou assim o líder da Segunda Liga e completou a lista de apurados para a fase seguinte da Taça de Portugal.

Eis a lista completa de emblemas classificados (o sorteio da quarta eliminatória realiza-se na quarta-feira):

  • Primeira Liga: Sporting, Rio Ave, Gil Vicente, Santa Clara, Casa Pia, Moreirense, Vitória SC, Braga, Estrela da Amadora, Benfica, Farense, Famalicão, Arouca, AVS, FC Porto
  • Segunda Liga: União de Leiria, Alverca, Leixões, Chaves
  • Liga 3: Oliveira do Hospital, Amarante, São João de Ver, Sporting da Covilhã, Varzim, Lusitânia dos Açores
  • Campeonato de Portugal: Tirsense, Brito, Rebordosa, Vila Real, Cinfães, Lusitano de Évora, O Elvas
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não vai facilitar saída de Richard Ríos: águias definem preço do médio e estão irredutíveis

O Benfica não quer perder Richard Ríos no mercado de transferências de verão, considerando o colombiano um membro importante.

Benfica: Rui Costa mantém decisão em relação a José Mourinho

Rui Costa já decidiu que não vai acelerar o processo de renovação de José Mourinho, mantendo o seu plano inicial.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis

O FC Porto enfrenta o Sporting durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

Real Madrid regressa aos triunfos na La Liga

O Real Madrid recebeu e venceu o Deportivo Alavés por duas bolas a uma, num encontro da 33.ª jornada da La Liga.