Lusitânia dos Açores surpreende e completa lista de 32 apurados para a quarta eliminatória da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Lusitânia dos Açores bateu o Penafiel por três bolas a duas, apurando-se esta segunda-feira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O Lusitânia dos Açores surpreendeu o Penafiel e venceu por 3-2, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O marcador foi aberto por Celso Sidney, aos 2′, com Hélder Suker a estabelecer a igualdade, aos 11′. O conjunto insular regressou à vantagem, através do capitão Pedro do Rio, que não desperdiçou uma grande penalidade, aos 14′.

Zé Leite fez o 2-2, aos 58′, levando o desafio para o prolongamento. Nicolas Souza estabeleceu o resultado final, aos 114, com um penálti. Nota para as expulsões de Gustavo Fernandes e Tomás Azevedo. A equipa da Liga 3 eliminou assim o líder da Segunda Liga e completou a lista de apurados para a fase seguinte da Taça de Portugal.

Eis a lista completa de emblemas classificados (o sorteio da quarta eliminatória realiza-se na quarta-feira):

  • Primeira Liga: Sporting, Rio Ave, Gil Vicente, Santa Clara, Casa Pia, Moreirense, Vitória SC, Braga, Estrela da Amadora, Benfica, Farense, Famalicão, Arouca, AVS, FC Porto
  • Segunda Liga: União de Leiria, Alverca, Leixões, Chaves
  • Liga 3: Oliveira do Hospital, Amarante, São João de Ver, Sporting da Covilhã, Varzim, Lusitânia dos Açores
  • Campeonato de Portugal: Tirsense, Brito, Rebordosa, Vila Real, Cinfães, Lusitano de Évora, O Elvas
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do FC Porto a caminho da Premier League por 35 milhões de euros

O Bournemouth deve oficializar nos próximos dias a contratação de Rayan, avançado que já esteve na mira do FC Porto.

A última vez que uma equipa abaixo da Primeira Liga chegou à final da Taça de Portugal

O Chaves foi a última equipa fora da Primeira Liga a chegar à final da Segunda Liga. Em 2025/26 perderá essa marca.

Eis o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal

Realizou-se durante a tarde desta quinta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias finais da Taça de Portugal.

Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal EM DIRETO

Realiza-se durante a tarde desta quinta-feira o sorteio das meias finais da Taça de Portugal. Acompanha o evento em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Weverton deixa o Palmeiras de Abel Ferreira e é reforço do Grémio de Luís Castro

O Grémio anunciou esta quinta feira a contratação de Weverton, guarda redes de 38 anos, que acaba assim a sua ligação com o Palmeiras, onde cumpriu oito temporadas consecutivas, seis delas ao serviço de Abel Ferreira.

Alverca oficializa contratação de Mathis Clairicia

Mathis Clairicia é oficialmente reforço do Alverca. O avançado francês foi emprestado pelo Bochum até ao final da temporada.

Ex-Benfica é alvo do Palmeiras de Abel Ferreira neste mercado

Morato pode regressar ao Brasil muito em breve. O defesa central está a ser pretendido pelo Palmeiras de Abel Ferreira.