Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

- Advertisement -

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

O Lyon, treinado por Paulo Fonseca, pediu formalmente à Liga de Futebol Profissional (LFP) o adiamento da partida da primeira jornada da Ligue 1, frente ao Toulouse, marcada para 22 de agosto. O objetivo do clube é evitar que esse encontro seja disputado entre os dois jogos do eventual play-off de acesso à Champions League.

Antes de pensar nessa fase, a equipa francesa terá de ultrapassar a terceira pré-eliminatória da competição, cujas partidas estão agendadas para 4 ou 5 de agosto e 11 de agosto. Só em caso de qualificação para o play-off é que o pedido de adiamento produzirá efeitos.

Para justificar a solicitação, os responsáveis do Lyon invocaram o «interesse superior do futebol francês», argumentando que a medida permitirá à equipa preparar da melhor forma a luta por um lugar na fase de liga da Champions League.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: defesa conta com regresso inesperado

Georgios Vagiannidis está a caminho de Lisboa. O lateral direito do Sporting foi dispensado da seleção da Grécia.

FC Porto perto de anunciar Chris Smalling: eis o tempo de contrato do inglês

Chris Smalling está muito perto de ser reforço do FC Porto. O internacional inglês encontra-se livre no mercado.

Mercado fora de horas: FC Porto repete receita de 2025/26

O FC Porto deverá fechar em breve a contratação de Chris Smalling. O defesa encontra-se livre no mercado.

Para repetir a titularidade? Francisco Conceição na luta por um lugar à direita frente à Dinamarca

Francisco Conceição poderá repetir a titularidade pela seleção nacional, disputando um lugar a extremo direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo | Vasco Seabra é escolha de Evangelos Marinakis: Eis os pormenores do negócio surpreendente do Rio Ave

O Bola na Rede sabe que o Rio Ave apresentou uma proposta recorde a Vasco Seabra, que não planeava deixar o comando do Arouca.

Internacional inglês fechado no FC Porto a custo zero: Defesa-central estava livre no mercado

O FC Porto assegurou a contratação de Chris Smalling a custo zero. Antigo defesa-central do Manchester United e AS Roma estava livre no mercado.

Pep Guardiola quebra o silêncio sobre o escândalo do Manchester City: «Vamos superar isto juntos»

Pep Guardiola partilhou uma publicação nas redes sociais, na qual deixou uma mensagem para os adeptos do Manchester City.