Mais recordes para Lionel Messi no bis frente à Áustria

- Advertisement -

Lionel Messi atingiu o recorde de golos consecutivos em Mundiais. No entanto, o avançado argentino falhou um penálti.

Lionel Messi atingiu uma marca histórica ao marcar em seis jogos consecutivos do Campeonato do Mundo. O internacional argentino igualou o recorde absoluto que pertencia aos antigos jogadores Just Fontaine e Jairzinho. O avançado faturou nos últimos quatro encontros do Mundial de 2022 e nos dois primeiros da atual edição de 2026.

Neste arranque da nova competição, o astro argentino tem estado em grande destaque pela seleção da Argentina. No primeiro duelo frente à Argélia apontou um hat-trick. Já nesta segunda partida, disputada diante da Áustria, o capitão argentino voltou a brilhar ao assinar um bis.

Apesar do excelente momento, o embate contra os austríacos ficou marcado por um registo negativo. Lionel Messi falhou um castigo máximo e tornou-se no primeiro jogador a desperdiçar penáltis em três Mundiais diferentes durante o tempo regulamentar. As falhas anteriores tinham ocorrido contra a Islândia em 2018 e contra a Polónia em 2022. De relembrar que Messi após o primeiro golo frente à seleção austríaca tornou-se no melhor marcador da história dos Mundiais.

Lionel Messi Argentina Jogadores
Fonte: Federação Argentina de Futebol

Subscreve!

Artigos Populares

CD Nacional garante contratação de internacional jovem dinamarquês

Markus Jensen chegou a acordo com o CD Nacional para um contrato válido até 2030. Extremo de 20 anos do Odense passou 2025/26 cedido ao Utrecht.

Imprensa espanhola garante: Sporting entra na corrida por extremo do Barcelona

O Sporting entrou na corrida para garantir Roony Bardghji no mercado de transferências de verão. O extremo representa o Barcelona.

Braga quer jogador da Bundesliga: equipa pede 6 milhões de euros

O Braga está interessado em contratar Muhammed Damar, médio ofensivo que pertence aos quadros do Hoffenheim.

Brighton bate recorde de transferências: Luka Vuskovic chega por 58 milhões de euros e assina até 2031

Luka Vuskovic foi apresentado como reforço mais caro de sempre do Brighton. Defesa-central de 19 anos assinou um contrato válido até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Com autorização de José Mourinho: Real Madrid vai vender defesa e manter a fórmula de sucesso

Víctor Valdepeñas está muito perto de ser jogador da Fiorentina. O defesa central vai abandonar em breve o Real Madrid.

Pervis Estupiñán junta-se a defesa-lateral do Benfica na lista de alvos do Deportivo de A Coruña

O Deportivo de A Coruña tem dois jogadores referenciados para a posição lateral-esquerdo: Rafael Obrador, do Benfica e Pervis Estupiñán, do AC Milan

França x Espanha: eis os onzes prováveis do jogo relativo às meias-finais do Mundial 2026

A França e a Espanha entram em campo a partir das 20 horas, no encontro relativo às meias-finais do Mundial 2026.