Manchester City já tem acordo com jovem prodígio de 15 anos por preço recorde

- Advertisement -

O Manchester City FC alcançou acordo com o Leeds United FC por Finley Gorman. Houve interesse de mais colossos da Premier League.

O Manchester City deve assegurar a contratação de Finley Gorman. Segundo o Football Insider, os Citizens já têm acordo definitivo com o Leeds United por uma transferência recorde no futebol britânico para alguém com a sua idade (15 anos): cerca de 1,3 milhões de euros. A fonte refere que ambos os clubes estão em negociações há meses.

O The Guardian já tinha noticiado também que o Manchester City tinha acordo, porém ainda faltava certas formalidades e não informaram o respetivo preço da transferência. Ainda assim, afirmaram que, a longo prazo, Finley Gorman pode render ao Leeds United um total superior a 5,7 milhões de euros.

A fonte ainda garantiu que houve interesse do Liverpool FC, Chelsea FC e Tottenham HFC, mas nenhum deles quis investir tanto dinheiro pelo jovem de 15 anos. Finley Gorman tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na Premier League Sub-18, além de que esta temporada já se estreou pela seleção de Inglaterra Sub-16.

Em conferência de imprensa, Pep Guardiola já valorizou a contratação de jovens jogadores: «É muito importante porque é uma questão financeira e desportiva. Estamos sempre a tentar trazer jogadores jovens para começarem a sua carreira e fazerem o seu nome no mundo do futebol aqui».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD contrata Jorge Meireles

Jorge Meireles foi anunciado no AVS SAD. O avançado ex-FC Porto, deixa o Estrela da Amadora a título definitivo.

Andebol: Sporting contrata Christian Manojlovic

Christian Manojlovic reforça a equipa de Andebol do Sporting. O lateral de 20 anos chega proveniente do SCM Politehnica Timisoara, da Roménia.

Alarmes ligados na Luz: Andreas Schjelderup não renova e cria problema no Benfica

Andreas Schjelderup está inclinado a rejeitar a proposta de renovação de contrato que tem do Benfica. O extremo procura um novo desafio.

Futsal: FC Porto contrata Tiaguinho

O FC Porto anunciou a contratação de Tiaguinho ao Fortitudo Pomezia. O ala, é a segunda contratação, para a equipa de futsal dos Dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus contrata Zeki Çelik a custo zero

Zeki Çelik trocou o Roma pela Juventus. O turco optou por não renovar com os Giallorossi e reforçou a Velha Senhora.

Ex-Benfica assina com o Rosario Central de Di María

Franco Cervi assinou pelo Rosario Central. O extremo esquerdo voltou para a Argentina para representar o clube onde começou a sua carreira.

Jorge Jesus revela: «Tinha indicações para fazer a pré-convocatória para o Brasil»

Jorge Jesus admitiu que esteve muito perto de orientar a seleção do Brasil, realizando mesmo uma pré-convocatória.