Manu Silva soma 7 minutos desde a última titularidade em janeiro e pode deixar o Benfica no verão

- Advertisement -

O futuro de Manu Silva pode não contemplar o Benfica. Saída no verão contemplada devido à pouca utilização do jogador.

Manu Silva tem tido vida difícil no Benfica. Desde 7 de janeiro, quando foi titular na eliminação do Benfica da Taça da Liga, contra o Braga, que o médio soma apenas sete minutos, repartidos por três jogos.

De acordo com o jornal Record, o médio continua com compromisso e foco total nos treinos e com o apoio do plantel, mas o encaixe com José Mourinho – no ponto de vista futebolístico – justifica a menor utilização.

Face à reduzida utilização, Manu Silva pode deixar o Benfica no verão. Este cenário contempla a continuidade de José Mourinho ao leme dos encarnados e é encarado como uma possibilidade que permita ao português aumentar a minutagem.

Recorde-se que Manu Silva não fez pré-temporada e só regressou aos relvados em novembro de 2025. Esta época, o jogador de 24 anos soma 247 minutos pelo Benfica, num total de 10 jogos disputados.

Manu Silva Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique quer PSG a abordar Barcelona por outro internacional espanhol

Luis Enrique quer que o PSG aborde o Barcelona por Gavi. Blaugrana não tem intenções, de momento, vender o médio.

Sporting terá de ter em atenção: ‘meia Premier League’ de olho em Geny Catamo

Geny Catamo é um dos destaques da equipa do Sporting. Vários emblemas da Premier League estão atentas ao internacional moçambicano.

Martín Anselmi vs José Mourinho: Onde ver o Elche x Real Madrid para a La Liga?

O Real Madrid de José Mourinho vai enfrentar esta terça-feira o Elche de Martín Anselmi na La Liga. Jogo passa na DAZN 1.

À Prova de Bola #38 – O pré-clássico de FC Porto e Benfica e o deslize do Sporting

Sporting empatou contra o Famalicão a uma bola numa semana em que FC Porto e Benfica não vacilaram, antes do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Batalha a 3 para ser a surpresa de Jorge Jesus? Avançados são candidatos a figurar na convocatória de Portugal

Fábio Silva, Gonçalo Paciência e Paulinho podem ser anunciados na lista de convocados de Portugal para os próximos jogos.

Já é conhecido o Médio do Mês da Liga Portugal

Gabri Veiga venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente a agosto. Médio do FC Porto ficou com 40,8% dos votos.

João Almeida fecha Vuelta 2026 com uma mensagem: «Uma grande bagagem de momentos para o resto da vida»

Longe do top-10 na Vuelta, João Almeida fez um balanço positivo da experiência e destacou os momentos que leva consigo da prova.