Marco Silva esteve perto de assinar pelo Benfica… em 2015

- Advertisement -

Marco Silva esteve perto de ser o sucessor de Jorge Jesus no Benfica em 2015. Rui Vitória acabou por ser o escolhido da direção.

Marco Silva está a ser fortemente associado ao comando técnico do Benfica, mas poderia ter sido o treinador dos encarnados em 2015. Nesse ano, segundo o Record, o técnico esteve reunido com Domingos Soares de Oliveira e Luís Filipe Vieira, sendo que as suas ideias agradaram.

Contudo, o antecessor de Rui Costa deu preferência a Rui Vitória, a quem já tinha dado a palavra. A mesma fonte indica que Luís Filipe Vieira prometeu a Marco Silva que seria o seguinte na linha de sucessão, algo que acabou por não se verificar, já que foi Bruno Lage a assumir o cargo em 2019.

Marco Silva resolveu então ir para o estrangeiro para fazer carreira fora de Portugal, começando a ‘rivalidade’ entre Jorge Jesus (que lhe sucedeu no Sporting) e Rui Vitória. Mais de 10 anos depois, o treinador pode cumprir o desejo de rumar à Luz.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conhece potencial adversário: eis o sorteio da terceira pré-eliminatória da Europa League AO MINUTO

O Benfica vai conhecer durante esta segunda-feira qual será o seu adversário na terceira pré-eliminatória da Europa League, caso confirme a sua qualificação na ronda anterior.

Cardoso Varela nas suas primeiras palavras no regresso ao FC Porto: «Sou mais homem e decido por mim mesmo»

O FC Porto oficializou o regresso de Cardoso Varela. O português já deu a sua primeira entrevista vestido de azul e branco.

Marc Cucurella e a tatuagem com o rosto de Luis de la Fuente: «Tenho de pensar onde a vou pôr, não pode ser num...

Marc Cucurella vai cumprir a promessa de tatuar o rosto do selecionado espanhol Luis de la Fuente, após a conquista do Mundial 2026.

Caminho europeu traçado: Braga conhece os quatro possíveis adversários na Conference League

O Braga vai conhecer qual o caminho a percorrer para garantir presença na Conference League de 2026/27. O sorteio realiza-se às 13h.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto confirma regresso de Cardoso Varela e revela os detalhes da transferência

O FC Porto confirmou o regresso de Cardoso Varela. Jovem avançado de 17 anos fica agora ligado aos dragões até 30 de junho de 2027.

Premier League chama por Ousmane Diomande: Sporting quer 50 milhões de euros

Ousmane Diomande está na lista de possíveis reforços do Nottingham Forest. O central costa-marfinense agrada a Oliver Glasner.

Benfica já conhece possíveis adversários se eliminar o St. Gallen mas também se não passar: eis a lista

O Benfica já conhece também possíveis adversários caso seja eliminado pelo St. Gallen e caia para a Conference League.