Marco Silva olha para a gestão do plantel com o apertar do calendário: «É importante os jogadores não estarem cómodos. Saber que jogam sempre não é positivo no nível que estamos»

- Advertisement -

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador lançou ciclo de vários jogos em poucos dias.

Marco Silva faz a antevisão do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga, que coloca frente a frente o Marítimo e o Benfica. Técnico olhou para o impacto do calendário na definição do onze para cada jogo e garantiu que a profundidade no plantel será importante.

«Impacto do calendário nos onzes? Vai ter influência, sem dúvida. Calendário carregado, com viagens, quatro jogos fora de casa. Pensando no próximo, temos de ver a questão. Agosto já foi atípico para os jogadores, com seis jogos nas eliminatórias da Liga Europa. Conseguimos ir gerindo e dar minutos a quem precisa de jogo. Vem uma fase diferente. Entre jogo e outro teremos quase sempre três dias de intervalo. Por isso temos o plantel e as soluções. Temos dois jogadores por posição, profundidade no plantel, não só por lesões, mas pela densidade. Será grande até à paragem e depois. Precisamos de gestão física do jogador sem perder qualidade, mesmo com características diferentes. É o mais importante para mim. É importante os jogadores não estarem cómodos. Saber que jogam sempre não é positivo no nível que estamos. Queremos ter sucesso no final da época e precisamos de todos. É uma boa dor de cabeça e uma que eu prefiro ter, a questão dos egos. Olho para o melhor para o Benfica. Compete a mim gerir e aos jogadores demonstrar a qualidade».

O Marítimo x Benfica tem apito inicial marcado para as 18h deste sábado, dia 5 de setembro. Lê todas as declarações de Marco Silva na antevisão do jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva revela futuro de Anatoliy Trubin e Dodi Lukebakio e admite: «Precisamos de um jogador no plantel com as suas características»

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador garantiu que Anatoliy Trubin e Dodi Lukebakio continuarão nas águias.

Marco Silva confirma regresso de todos os médios lesionados e elogia jogador: «Quanto mais depressa estiver no seu melhor, mais fortes seremos»

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador falou de médios e confirmou regresso de Fredrik Aursnes e Enzo Barrenechea.

Marco Silvan abre portas ao regresso de Richard Ríos e Franjo Ivanovic e explica empréstimos: «Não podemos ficar com todos os jogadores»

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador analisou saídas de Richard Ríos e Franjo Ivanovic.

Marco Silva define posição de Claudio Echeverri e explica contratação de Souffian El Karouani: «É diferente do que temos»

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador falou nos reforços Claudio Echeverri e Souffian El Karouani.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica mudança de perfil nos jogadores procurados no mercado: «Já disse que não é possível ir buscar um jogador igual ao Morten,...

O Sporting vai receber este sábado o CD Nacional para a Primeira Liga. Fica com palavras de Rui Borges na partida.

Rui Borges dá novidades quanto à recuperação de João Simões e Nuno Santos e assume: «Temos muitos jogadores novos nos quais vemos um grande...

O Sporting vai receber este sábado o CD Nacional para a Primeira Liga. Rui Borges falou da recuperação de João Simões e Nuno Santos.

Marco Silva lança Marítimo x Benfica e antevê estádio difícil: «Ambiente a favor da equipa, como tem de ser e é normal»

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Águias vão à Madeira na quinta jornada da Primeira Liga.