Última horaRuben Amorim dá nega às próximas conferências de imprensa: eis o motivo
Publicidade

Marco Silva revela futuro de Anatoliy Trubin e Dodi Lukebakio e admite: «Precisamos de um jogador no plantel com as suas características»

Diogo Ribeiro · 2 min

Marco Silva Benfica
Foto: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador garantiu que Anatoliy Trubin e Dodi Lukebakio continuarão nas águias.

Marco Silva faz a antevisão do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga, que coloca frente a frente o Marítimo e o Benfica. Técnico garantiu continuidade de Anatoliy Trubin e Dodi Lukebakio no plantel e explicou as razões para a importância do belga.

«Futuro de Trubin? Vai continuar. Saída de Lukebakio? É pouco importante. Questões técnicas só posso ser eu. Foi uma decisão técnica, tem características muito próprias que nenhum outro jogador tem à direita. Podem pôr em questão, não tem jogado como titular, mas depende de planeamento e estratégia. Sabe qual a minha opinião, precisamos de um jogador no plantel com as suas características».

«Lukebakio e estatuto? Giro como tenho de ser gerido, de forma clara. Os jogadores têm de olhar para a carreira, a idade também pela carreira. Vou menos pelo investimento. O que foi investido não conta, não tomamos decisões técncias por decreto. É pelo rendimento e pelo que demonstram. A idade, momento de carreira compreendo muito mais, da decisão pessoal dos jogadores consoante a posição. Compete-me motivá-los e, mais satisfeitos ou menos, colocá-los a nível importante do Benfica. Nós temos 4/5 extremos, conforme olhemos para o Rafa, mais de corredor central, mas com um princípio de época muito bom, pelas características dos defesas direitos, como construímos à esquerda e direita. Foi mais por dentro, dinâmicas que agradam e tem jogado sempre vindo do corredor direito. São sempre bons problemas. Os planos para o Lukebakio são os mesmos que para o Prestianni, Andreas, Kaminski e Rafa. Os planos para o Durán são para ajudar ao máximo, o Pavlidis tem feito um excelente arranque. Veio com ganas, mas o jogador da posição está a jogar muito e fazer golos. O Lukebakio é diferente. Se colocarmos o Rafa, o Prestianni, que pode jogar lá à direita, não têm as características de jogar abertos no corredor. Vai ser importante ao longo da época».

O Marítimo x Benfica tem apito inicial marcado para as 18h deste sábado, dia 5 de setembro. Lê todas as declarações de Marco Silva na antevisão do jogo.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos