Mariana Cabral responde ao Bola na Rede após Sporting conquistar Supertaça

- Advertisement -

O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Sporting na final da Supertaça. Eis a pergunta a Mariana Cabral.

O Bola na Rede colocou uma questão a Mariana Cabral, treinadora do Sporting, após as leoas venceram o Benfica por 2-1 e conquistarem assim a Supertaça Feminina. Segue em baixo a pergunta realizada e a resposta de Mariana Cabral.

Bola na Rede: O Sporting procurou muito ataque direto através dos movimentos de Brittany Raphino. Na ponta final da segunda parte, a Mariana mexeu na equipa e tirou Raphino. O que pretendeu taticamente com essa mudança e qual foi a estratégia no final da partida para conseguir vencer?

Mariana Cabral: Boa noite. Falámos disso ao intervalo. Não estávamos a solicitar tanto as avançadas como poderíamos e deveríamos. Não digo só no espaço, mas também em apoio. O Benfica estava a pressionar alto quase de forma individual e não nos permitia sair com muita qualidade desde trás. Podíamos ter solicitado melhor as avançadas nessa altura. Fomos melhorando nesse aspeto. Na segunda parte, corrigimos algumas coisas, apesar de no início não termos entrado tão bem. Acho que depois as mudanças foram muito importantes. Todas elas. E acabámos por dar a volta ao resultado.

Sporting
Fonte: Mário Pinto / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva assiste e Borussia Dortmund vence St. Pauli

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a duas durante a tarde deste sábado, em jogo da Bundesliga.

Análise às equipas #8: Red Bull, um gigante ferido e um ressurgimento que chegou tarde

A temporada de 2025 não foi uma marcha triunfal para a Red Bull. Foi, acima de tudo, uma operação de resgate. Depois de ter perdido o título de Construtores em 2024

Gil Vicente no mercado e entra na corrida por jogador do Real Zaragoza (mudança pode chegar aos 2 milhões de euros)

O Gil Vicente procura reforços para melhorar o seu plantel para a segunda metade da temporada. Samed Bazdar é alvo dos minhotos.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão bate Udinese e segue firme na liderança da Serie A

O Inter Milão foi ao Friuli vencer a Udinese por uma bola a zero, num encontro da 21.ª jornada da Serie A.

Eivind Helland reforça o eixo defensivo do Bolonha

O jovem defesa-central de 20 anos, Eivind Helland, deixou o SK Brann e assinou pelo Bolonha a troco de sete milhões de euros.

Já passou pelo Benfica e pode rumar ao futebol chinês já em janeiro

Jhonder Cádiz, nome que passou por alguns emblemas do futebol português, pode rumar ao futebol chinês nas próximas semanas.