Markku Kanerva despedido do cargo de selecionador da Finlândia

- Advertisement -

Markku Kanerva já não é selecionador da Finlândia. O técnico de 60 anos foi afastado da equipa após ter somado seis derrotas consecutivas.

A Finlândia confirmou o despedimento de Markku Kanerva. O conjunto nórdico sofreu seis derrotas em seis jogos na Liga das Nações e acabou por ser afastado de um cargo que já ocupava desde 2016.

«Quando renovámos o contrato de Kanerva em junho, a necessidade de uma mudança no jogo foi reconhecida e reconhecida por ambas as partes. Acreditámos genuinamente nisso e era esse o nosso objetivo. Nos jogos da Liga das Nações, precisávamos de melhorar o nosso jogo para estarmos prontos para a qualificação para o Campeonato do Mundo. Houve alguns lampejos de melhoria, mas não o suficiente. Agora, todos temos de encarar esse facto», afirmou Ari Lahti, Presidente da Federação Finlandesa de Futebol.

Na Liga das Nações, a Finlândia desceu à Liga C da competição, após ter ficado em último na fase de grupos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola revela o seu único arrependimento do tempo no Manchester City: «Às vezes não sou justo»

Pep Guardiola considera que deveria ter oferecido uma verdadeira oportunidade a Joe Hart para manter o lugar na baliza do Manchester City.

António Nobre elogia atitude de Morten Hjulmand e perspetiva final da Taça de Portugal: «É o sonho de qualquer árbitro»

António Nobre revelou grande orgulho por apitar a final da Taça de Portugal e garantiu apreciar o estilo comunicativo de Hjulmand.

Paulo Fonseca rende-se ao talento de Endrick: «A convocatória era inevitável»

Paulo Fonseca elogiou Endrick, considerando que a sua convocatória para a seleção brasileira foi uma consequência justa e inevitável.

Bruno Fernandes junta-se a Cristiano Ronaldo e Rúben Dias: Eis a lista dos vencedores do prémio Jogador do Ano da Premier League

Bruno Fernandes tornou-se o terceiro português a ser eleito o Jogador do Ano da Premier League. Médio do Manchester United apontou 8 golos e 20 assistências.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os convocados da Arábia Saudita para o Mundial 2026

O selecionador Georgios Donis divulgou os convocados da Arábia Saudita para o Mundial 2026, onde vai defrontar Espanha, Uruguai e Cabo Verde.

Valadares Gaia levanta a Taça AF Porto Feminina após vitória sobre o FC Porto

O FC Porto perdeu por 3-0 diante do Valadares Gaia, somando a segunda derrota em finais no espaço de uma semana.

Mauro Lustrinelli é o novo treinador do Union Berlin

Depois de levar o Thun à conquista da Liga Suíça pela primeira vez na história do clube, Mauro Lustrinelli vai assumir o comando técnico do Union Berlin.