Markku Kanerva despedido do cargo de selecionador da Finlândia

- Advertisement -

Markku Kanerva já não é selecionador da Finlândia. O técnico de 60 anos foi afastado da equipa após ter somado seis derrotas consecutivas.

A Finlândia confirmou o despedimento de Markku Kanerva. O conjunto nórdico sofreu seis derrotas em seis jogos na Liga das Nações e acabou por ser afastado de um cargo que já ocupava desde 2016.

«Quando renovámos o contrato de Kanerva em junho, a necessidade de uma mudança no jogo foi reconhecida e reconhecida por ambas as partes. Acreditámos genuinamente nisso e era esse o nosso objetivo. Nos jogos da Liga das Nações, precisávamos de melhorar o nosso jogo para estarmos prontos para a qualificação para o Campeonato do Mundo. Houve alguns lampejos de melhoria, mas não o suficiente. Agora, todos temos de encarar esse facto», afirmou Ari Lahti, Presidente da Federação Finlandesa de Futebol.

Na Liga das Nações, a Finlândia desceu à Liga C da competição, após ter ficado em último na fase de grupos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar incluído no Onze do Ano da Primeira Liga

Rodigo Zalazar foi o primeiro médio escolhido para o Onze do Ano da Primeira Liga, depois de apontar 16 golos e cinco assistências em 28 jogos.

Torreense com os cofres cheios: equipa já garantiu mais de 4 milhões de euros

O Torreense garantiu mais de quatro milhões de euros, depois de se ter qualificado diretamente para a fase de liga da Europa League.

Atenção, Portugal: Colômbia revela os 26 convocados para o Mundial 2026 com dois jogadores da Primeira Liga

Néstor Lorenzo anunciou a convocatória da Colômbia para o Mundial 2026. Luis Suárez e Richard Ríos marcam presença na lista.

Francesco Farioli confirma continuidade no FC Porto: «Não há dúvidas»

Francesco Farioli voltou a reiterar o seu desejo de se manter no FC Porto, depois de ter conquistado a Primeira Liga com os dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição negoceia saída do Al Ittihad e projeta regresso ao futebol europeu

Fabrizio Romano avança que Sérgio Conceição está de saída do Al Ittihad, ao fim de apenas uma temporada. Treinador português negoceia rescisão de contrato.

Bernardo Silva após dar braçadeira a Rúben Dias: «É um líder fantástico»

Bernardo Silva descreveu Rúben Dias como um «amigo», um «irmão» e um «grande capitão». Palavras no adeus ao Manchester City.

Podcast Sair a Jogar #26 – O regresso ao trono do Arsenal

Vinte e dois anos depois, o Arsenal voltou a conquistar Inglaterra. Neste episódio do Sair a Jogar, discutimos o regresso dos gunners ao topo, o fim de ciclo de Pep Guardiola e Bernardo Silva no Manchester City e as perspetivas para o futuro da Premier League.