Martim Fernandes escolhe referência na posição e afirma: «Não sei se tenho muito jeito para ser capitão»

Martim Fernandes concedeu uma entrevista à revista Dragões. Lateral direito falou de referências, da seleção e de um futuro como capitão.

Martim Fernandes foi entrevistado na revista Dragões e, entre os vários temas, surgiu a possibilidade do lateral assumir protagonismo como capitão do FC Porto.

«Não sei se tenho muito jeito para ser capitão, mas claro que seria um orgulho ser capitão de um clube como o FC Porto», frisou Martim Fernandes que foi desafiado a escolher uma referência na posição.

«Gosto muito do Carvajal (Real Madrid), é um jogador muito consistente. Não é aquele jogador que toda a gente diz que joga muito, mas faz as coisas todas direitas. Ataca e defende bem, é incrível», elogiou Martim Fernandes.

Ainda à espera da primeira chamada à seleção nacional e aos sub-21, Martim Fernandes falou do sonho em vestir a camisola das quinas.

«Gostava que fosse o mais rápido possível para começar já a conquistar o meu espaço. Isso depende de mim e do mister também. Passagem pelos sub-21? Nunca se sabe, pode ser preciso ou não», destacou o lateral.

Martim Fernandes tem 18 anos e esta temporada realizou 23 jogos pelo FC Porto com cinco assistências. O jogador esteve recentemente em destaque na imprensa espanhola e na imprensa francesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Premier League lidera corrida por Pepê

O Nottingham Forest é o clube que está na pole position para garantir a contratação de Pepê do FC Porto.

Scott McTominay deixa mensagem ao Manchester United de Ruben Amorim: «Desejo ao clube todo o sucesso do mundo»

Scott McTominay dedicou uma mensagem especial ao Manchester United. O médio escocês representou a formação e equipa principal dos red devils.

FC Porto já tem data marcada para o arranque da pré-temporada

O FC Porto vai iniciar a pré-temporada no Olival, sob o comando de Francesco Farioli, na sexta-feira, dia 11 de julho.

Benfica quer suspender centralização dos direitos televisivos e pede investigação a ex-árbitros

O Benfica enviou uma carta à Liga a pedir a suspensão da centralização dos direitos televisivos e uma investigação a antigos árbitros.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon arrisca descida de divisão e resultado do recurso vai ser conhecido esta tarde

O Lyon saberá esta quarta-feira, 9 de julho, o resultado do recurso. Gauleses arriscam descida à Ligue 2.

FC Porto rejeita proposta de 22 milhões de euros da Juventus por Francisco Conceição

A Juventus apresentou uma proposta de 22 milhões de euros. A oferta foi recusada pelo FC Porto.

Francisco Neto e Portugal com baixa de última hora no treino a 2 dias do Portugal x Bélgica

Andreia Faria falhou o treino de Portugal nesta quarta-feira. Internacional portuguesa a contas com uma indisposição.