Martim Mayer quer nova função na estrutura do Benfica: «Temos muita vontade em anunciar alguém com grande credibilidade e grande currículo»

- Advertisement -

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica. Antes das eleições, que se realizam a 25 de outubro, o empresário foi entrevistado pelo Bola na Rede para falar da sua visão para o futuro dos encarnados e da sua proposta. Candidato anunciou intenção de acrescentar um diretor geral de futebol à estrutura do futebol.

«Precisamos de um diretor geral de futebol que esteja abaixo da comissão executiva da SAD e que todos os dias acorde e vá para o Seixal. A única coisa que fará é pensar o futebol do Benfica sem outras preocupações. Supostamente isso é o que a comissão executiva faz, mas todos sabemos que no dia-a-dia da SAD, existe uma quantidade de preocupações grande. Estas pessoas têm de dar resposta para lá do futebol. Tendo nós um diretor geral de futebol equiparável a um membro da comissão executiva, temos alguém que, sem a pressão do resultado, vai pensar no futebol do Benfica a médio prazo de uma forma muito estruturada. Essa pessoa vai definir o modelo de jogo do Benfica e como é que o Benfica deverá jogar. Isto acontece em grandes clubes. O Bayern Munique tem um modelo de jogo estável, há um fio condutor na forma como jogam, a mesma coisa com o Barcelona. Os grandes clubes têm uma identidade na forma de abordar o futebol e um modelo de jogo estável independentemente dos ajustes táticos feitos de jogo para jogo e de treinador para treinador. Há uma componente comum que tem origem em alguém que pensou o futebol do clube a médio prazo. Temos muita vontade em anunciar alguém com grande credibilidade e grande currículo que venha ocupar essa posição», avançou Martim Mayer, que garantiu que ainda não revelará o nome.

«Temos duas ou três pessoas prováveis. Como poderá compreender, na qualidade de candidato, não tem que ver com possibilidade de concretizar, mas com ética. Estamos mandatados para diversas questões e, a partir de certo ponto, temos de esperar ser eleitos para fechar as coisas da forma que eu acredito. Há outras formas de fazer isto, mas esta é aquela que acredito mesmo que não seja eleitoralista eu pensar assim, prefiro transmitir o que está por detrás disso do que ter um benefício eleitoralista. De qualquer forma, será alguém que terá de moldar o futebol do Benfica e de ter uma ligação muito grande ao treinador do Benfica, à data presente o senhor Bruno Lage. É assim que hoje vamos falar do tema. Além disso, terá a trabalhar consigo dois coordenadores. Um fará o scouting e a academia trabalharem em conjunto e forçará as áreas a não estarem fechadas em si próprias e a trabalharem com vista a um objetivo comum, o que não acontece neste momento e que trará aspetos mais qualificativos», acrescentou o candidato.

Lê toda a entrevista de Martim Mayer.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG apresenta proposta de 40+5 milhões de euros por figura da Eredivisie

O PSG está em negociações com o Ajax para a contratação de Mika Godts por 40 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos.

Sevilha contrata guarda-redes ao Real Madrid

Fran González deixou a formação do Real Madrid e reforçou o Sevilha. Guarda-redes tem agora contrato até 2031.

Borussia Dortmund garante contratação de Konstantinos Karetsas por 30 milhões de euros

O Borussia Dortmund anunciou a chegada de Konstantinos Karetsas, proveniente do Genk. O avançado grego assinou um contrato até 2031.

Mauricio Pochettino renova com a Seleção dos Estados Unidos: «Queremos tentar deixar um impacto duradouro no desporto neste país que nos acolheu tão calorosamente»

Mauricio Pochettino e os Estados Unidos continuam juntos. Técnico argentino é o selecionador e tem agora contrato até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Vozinha já está no Chile para assinar pelo Colo-Colo

Vozinha já chegou ao Chile para assinar contrato com o Colo-Colo. O guarda-redes cabo-verdiano chegou a estar perto de rumar ao Berkane, de Marrocos.

Como 1907 paga 30 milhões de euros e fecha reforço sonante junto do Chelsea para ajudar na campanha na Champions League

Trevoh Chalobah está fechado como reforço do Como 1907. Defesa inglês vai deixar o Chelsea e rumar ao futebol inglês.

Vai dar grátis: Onde ver o Mallorca x PSG?

O PSG e o Mallorca vão ter um jogo particular nesta quarta-feira, dia 5 de agosto. Duelo vai ser transmitido na LiveModeTV.