Martín Alselmi e os processos disciplinares a jogadores do FC Porto: «Não me interessa o dinheiro dos jogadores mas sim o compromisso»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão ao Estrela da Amadora x FC Porto. Encontro relativo à 31ª. jornada da Primeira Liga.

Martín Anselmi esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao jogo Estrela da Amadora x FC Porto. Recorde-se que os dragões estão a viver um período conturbado com alguns dos jogadores do plantel a serem alvo de processos disciplinares:

«Como treinador, este tipo de episódios me vão levando a fazer vários tipos de reflexões. Por um lado, o FC Porto como qualquer empresa tem um regulamento e não se cumpriram as regras. Nos jogos quando se faz uma falta também se cumpre uma penalização e foi o que se passou. Neste caso, aplicaram-se multas correspondentes aos diferentes tipos de níveis de penalização e me parece bem, porque são as regras. Mas esta reflexão me leva a outro ponto, o regulamento tem a ver com as responsabilidades. E falo de compromisso e isso não está no regulamento. Quando falamos de compromisso estamos a falar de compromisso com o FC Porto, com a profissão, com os companheiros e com o privilégio que tens. Não é compromisso com Martin Anselmi. Temos que deixar de fazer coisas que gostamos por bem da equipa, são esses os esforços que temos de fazer. Não me interessa o dinheiro dos jogadores, mas sim o tal compromisso. A confiança constrói-se e destrói-se, temos de entender, melhorar e o meu papel como líder é focar o grupo no fim de semana, que é o que interessa. O FC Porto que queremos não aceita faltas de compromisso, queremos gente focada».

O encontro da jornada 31 da Primeira Liga está marcado para este sábado, a partir das 20h30.

Lê AQUI toda a conferência de imprensa.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid não perde oportunidade e provoca Barcelona por 3 ocasiões diferentes após eliminação na Champions League

O Atlético Madrid deixou uma provocação ao Barcelona nas redes sociais. Posts remetem ao apuramento para as meias-finais da Champions League.

José Mourinho apontado como candidato principal ao cargo no Newcastle: Francesco Farioli e Marco Silva também na lista

José Mourinho é o principal candidato a assumir o Newcastle. Além do técnico do Benfica, também Francesco Farioli e Marco Silva estão na lista dos magpies.

Onde ver em canal aberto o Real Bétis x Braga da 2ª mão dos quartos de final da Europa League?

É em Espanha que o Braga procura o acesso às meias-finais da Europa League. Arsenalistas vão a Sevilha defrontar o Real Bétis na segunda mão da prova.

Onde ver o Nottingham Forest x FC Porto com Vítor Pereira e Francesco Farioli a quererem as meias-finais da Europa League?

O Nottingham Forest x FC Porto decide um dos semifinalistas da Europa League. Dragões defrontam equipa de Vítor Pereira em Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest tem ausência de peso no último treino antes do jogo contra o FC Porto na Europa League

Elliot Anderson falhou o último treino do Nottingham Forest antes de receber o FC Porto. Médio em dúvida para o embate decisivo da Europa League.

Novidade de peso: Isco regressa aos convocados do Real Bétis na antecâmara das decisões contra o Braga na Europa League

Isco está de volta aos convocados do Real Bétis. Médio internacional espanhol não joga desde novembro e pode somar minutos contra o Braga.

Gary Lineker não poupa Arsenal: «Os métodos de treino do Arteta roçam o ridículo. Estão a passar vídeos do TikTok em ecrãs gigantes no...

Gary Lineker deixou duras críticas ao processo de treino do Arsenal. Antigo avançado com palavras fortes contra Mikel Arteta e os seus métodos.