Martín Alselmi e os processos disciplinares a jogadores do FC Porto: «Não me interessa o dinheiro dos jogadores mas sim o compromisso»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão ao Estrela da Amadora x FC Porto. Encontro relativo à 31ª. jornada da Primeira Liga.

Martín Anselmi esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao jogo Estrela da Amadora x FC Porto. Recorde-se que os dragões estão a viver um período conturbado com alguns dos jogadores do plantel a serem alvo de processos disciplinares:

«Como treinador, este tipo de episódios me vão levando a fazer vários tipos de reflexões. Por um lado, o FC Porto como qualquer empresa tem um regulamento e não se cumpriram as regras. Nos jogos quando se faz uma falta também se cumpre uma penalização e foi o que se passou. Neste caso, aplicaram-se multas correspondentes aos diferentes tipos de níveis de penalização e me parece bem, porque são as regras. Mas esta reflexão me leva a outro ponto, o regulamento tem a ver com as responsabilidades. E falo de compromisso e isso não está no regulamento. Quando falamos de compromisso estamos a falar de compromisso com o FC Porto, com a profissão, com os companheiros e com o privilégio que tens. Não é compromisso com Martin Anselmi. Temos que deixar de fazer coisas que gostamos por bem da equipa, são esses os esforços que temos de fazer. Não me interessa o dinheiro dos jogadores, mas sim o tal compromisso. A confiança constrói-se e destrói-se, temos de entender, melhorar e o meu papel como líder é focar o grupo no fim de semana, que é o que interessa. O FC Porto que queremos não aceita faltas de compromisso, queremos gente focada».

O encontro da jornada 31 da Primeira Liga está marcado para este sábado, a partir das 20h30.

Lê AQUI toda a conferência de imprensa.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Para ajudar o Benfica? Alvo dos encarnados é colega de antigo jogador das águias (que passou sem grande sucesso pela Luz)

Jakub Kaminski é o alvo do Benfica no mercado de verão. O extremo é colega de Luca Waldschmidt no Colónia.

Benfica pode seguir receita de sucesso do FC Porto

O FC Porto tem apostado em jogadores polacos, com os atletas a destacarem-se. O Benfica pode seguir o mesmo caminho.

Unai Simón: «Cristiano Ronaldo não é o mesmo de há uns anos

Unai Simón realizou a antevisão ao jogo entre Portugal e Espanha. O guarda-redes falou também de Cristiano Ronaldo, avançado luso.

Vai gerar polémica? Ex-Real Madrid interessa ao Atlético Madrid

O Atlético Madrid está interessado em contratar Dani Ceballos, médio que rescindiu recentemente com o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense: extremo interessa a 2 conjuntos espanhóis

Luis Quintero pode abandonar o Torreense neste mercado de transferências. Leganés e Las Palmas estão interessados no extremo.

Benfica apresenta camisola alternativa para 2026/27

O Benfica apresentou durante este sábado a camisola alternativa para a próxima temporada, com a participação de vários craques.

Ferrari confirma continuidade de Lewis Hamilton para a próxima temporada

Fred Vasseur afastou os rumores e confirmou a permanência de Lewis Hamilton na Ferrari para a próxima temporada.