Martín Alselmi e os processos disciplinares a jogadores do FC Porto: «Não me interessa o dinheiro dos jogadores mas sim o compromisso»

Martín Anselmi realizou a antevisão ao Estrela da Amadora x FC Porto. Encontro relativo à 31ª. jornada da Primeira Liga.

Martín Anselmi esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao jogo Estrela da Amadora x FC Porto. Recorde-se que os dragões estão a viver um período conturbado com alguns dos jogadores do plantel a serem alvo de processos disciplinares:

«Como treinador, este tipo de episódios me vão levando a fazer vários tipos de reflexões. Por um lado, o FC Porto como qualquer empresa tem um regulamento e não se cumpriram as regras. Nos jogos quando se faz uma falta também se cumpre uma penalização e foi o que se passou. Neste caso, aplicaram-se multas correspondentes aos diferentes tipos de níveis de penalização e me parece bem, porque são as regras. Mas esta reflexão me leva a outro ponto, o regulamento tem a ver com as responsabilidades. E falo de compromisso e isso não está no regulamento. Quando falamos de compromisso estamos a falar de compromisso com o FC Porto, com a profissão, com os companheiros e com o privilégio que tens. Não é compromisso com Martin Anselmi. Temos que deixar de fazer coisas que gostamos por bem da equipa, são esses os esforços que temos de fazer. Não me interessa o dinheiro dos jogadores, mas sim o tal compromisso. A confiança constrói-se e destrói-se, temos de entender, melhorar e o meu papel como líder é focar o grupo no fim de semana, que é o que interessa. O FC Porto que queremos não aceita faltas de compromisso, queremos gente focada».

O encontro da jornada 31 da Primeira Liga está marcado para este sábado, a partir das 20h30.

Lê AQUI toda a conferência de imprensa.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho garante ser uma pessoa diferente: «Sou mais altruísta, penso menos em mim, penso mais no bem que posso dar aos outros»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

Rui Costa explica contratação de José Mourinho: «Foi um privilégio enorme perceber de imediato que o mister Mourinho tinha vontade de treinar o Benfica»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

José Mourinho em conferência de imprensa: «Estou aqui para servir e fazer o Benfica ganhar»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

José Mourinho: «Vou viver para o Benfica e para a minha missão»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting teve o jogo controlado, terminou a sofrer, mas entra na Youth League com uma vitória diante do Kairat Almaty

O Sporting estreou-se na Youth League com uma vitória diante do Kairat Almaty. Leões venceram por 3-2 num jogo realizado na Cidade do Futebol.

Benfica oficializa José Mourinho como novo treinador

O Benfica já oficializou José Mourinho como novo treinador. Técnico chega às águias para uma segunda passagem pelo clube encarnado.

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.