Martín Anselmi analisa tendência do FC Porto para marcar mais na 2ª parte: «Conseguem-se mais espaços»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão do jogo entre a AS Roma e o FC Porto. Encontro da segunda mão do playoff da Europa League.

Martín Anselmi anteviu o duelo entre a AS Roma e o FC Porto. Depois do empate (1-1) no Estádio do Dragão, a segunda mão do playoff da Europa League vai ser disputada em Itália.

«Marcar na 2ª parte? Não tenho uma explicação. Queremos marcar na primeira parte. Creio que por vezes não só nos jogos do FC Porto, mas em qualquer jogo, as pernas na segunda parte têm menos energia e conseguem-se mais espaços. Uma pressão super alta e de perseguições, em correr por todo o campo, é mais complexa na segunda parte e os jogos abrem-se. Há jogos em que o rival joga em bloco baixo e é importante a bola parada para abri-lo e criar espaços. É circunstancial. No Rio Ave merecíamos abrir o marcador na primeira parte, contra a AS Roma tivemos oportunidades. Se tiver de dar uma explicação, foram jogos muito intensos em que os espaços apareceram mais na segunda parte».

O AS Roma x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 17h45. Podes ver AQUI os 23 convocados por Martín Anselmi.

AQUI toda a antevisão de Martín Anselmi.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting toma decisão quanto ao futuro de Maxi Araújo no clube

O Sporting não tem intenções de vender Maxi Araújo no próximo mercado de verão e quer segurar o internacional uruguaio por mais uma temporada.

José Mourinho com motivos para sorrir: Defesa do Benfica voltou a treinar sem qualquer limitação física e pode ser opção nos próximos jogos

Nicolás Otamendi treinou sem qualquer limitação ao serviço da Argentina e poderá voltar às opções iniciais de José Mourinho no Benfica.

Figura histórica do Arsenal desvaloriza o Sporting e foca-se num embate com o Barcelona nas meias-finais

Paul Merson ignorou o facto de o Arsenal ter ainda de passar pelo Sporting na Champions League, focando-se já num possível encontro com o Barcelona.

Vinícius Júnior confessa que Brasil não é favorito na conquista do Mundial 2026: «Acredito que o Brasil não é a seleção favorita»

Vinícius Júnior, em antevisão ao jogo frente à França, falou sobre as possibilidades do Brasil conquistar o Mundial e o possível retorno de Neymar à seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Soares Dias responde aos comentários de José Mourinho: «Eu desejo, ao contrário do Mourinho, que o João Pinheiro vá à próxima competição europeia»

Artur Soares Dias condena a "falta de coragem" dos regulamentos em Portugal e aponta João Pinheiro como o seu sucessor ideal nos grandes palcos, desafiando a visão crítica de José Mourinho.

Atlético Madrid pondera avançar para contratação de avançado do Barcelona após rumores em torno de Julián Alvarez

O Atlético Madrid está interessado em Ferran Torres e poderá avançar para a sua contratação no próximo mercado de verão.

Chegou a ser apontado ao FC Porto e agora confessa insatisfação no Barcelona: «Merecia jogar mais»

Roony Bardghji confessou a insatisfação por estar a ter poucos minutos no Barcelona. O avançado sueco chegou a ser apontado ao FC Porto.