Martín Anselmi escolhe 4 jogadores para as alas e aborda papel de Pepê: «Imagino-o por dentro»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão do jogo entre a AS Roma e o FC Porto. Encontro da segunda mão do playoff da Europa League.

Martín Anselmi anteviu o duelo entre a AS Roma e o FC Porto. Depois do empate (1-1) no Estádio do Dragão, a segunda mão do playoff da Europa League vai ser disputada em Itália.

«Francisco Moura? No nosso modelo de jogo, os laterais ou alas têm um papel importante de desgaste físico, de ir e vir, atacar como defender. Têm todo o campo para eles e necessitam-se de jogadores com muita capacidade física e de se incorporar. Incorpora-se duas vezes com a AS Roma e numa tem a recompensa. No Cruz Azul tínhamos um ala esquerdo que marcava muitos golos, parece de propósito. Tem a capacidade, tal como o João Mário, o Zaidu, o Martim Fernandes, de ir e vir».

«Pepê? Contra o Farense, perspetivámos um jogo em bloco baixo em que os nossos alas podiam ter uma tendência mais ofensiva e jogar mais como extremos que por laterais. Sei que já jogou como lateral no FC Porto e entendi que o João Mário necessitava de um certo descanso para chegar a este jogo nas melhores posições. O Gonçalo Borges podia tê-lo feito, mas entendemos que o Pepê era o mais fresco para nos dar essa capacidade. Imagino-o por dentro, para nos dar essa capacidade. Por fora, vejo-o mais no lado esquerdo, a perna trocada. Porém é um jogo coletivo e a equipa está acima do indivíduo e por isso jogou nessa posição».

O AS Roma x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 17h45. Podes ver AQUI os 23 convocados por Martín Anselmi.

AQUI toda a antevisão de Martín Anselmi.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2030: final com estádio quase definido e Lisboa está fora da corrida

A final do Mundial 2030 poderá ser disputada em Marrocos, com a cidade de Casablanca a acolher o jogo decisivo.

Deco aborda transferência falhada de Julián Álvarez e recorda episódio no FC Porto: «O presidente não me deixou ir para o Barcelona»

Deco comentou a transferência falhada de Julián Álvarez para o Barcelona e recordou o acordo que tinha feito com Pinto da Costa quando representava o FC Porto.

Livre de Rodrigo Zalazar entre os candidatos a Golo da Noite na Champions League

O golaço de Rodrigo Zalazar na vitória do Sporting sobre o Galatasaray foi um de quatro momentos para Golo da Noite da Champions League.

Já não há vilões em Alvalade (e um leãozinho não pára de crescer) | Sporting 3-1 Galatasaray

O Sporting recebeu e venceu o Galatasaray por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bubacar Djaló volta a Portugal para defender o Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira oficializou a contratação de Bubacar Djaló. O médio-centro voltou para Portugal, depois de ter jogado nos Sub-23 e na equipa B do Sporting.

NFL: Os Rams estão all-in, quem responde?

Uma nova época de Futebol na NFL está a chegar e não há como fugir ao tema central: os Los Angeles Rams têm uma super equipa e querem voltar a vencer o Superbowl.

UFC Paris: Are you not entertained?

O retorno do UFC à França não prometeu, mas cumpriu, e com certeza foi um ótimo agrado ao fã europeu.