Martín Anselmi escolhe 4 jogadores para as alas e aborda papel de Pepê: «Imagino-o por dentro»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão do jogo entre a AS Roma e o FC Porto. Encontro da segunda mão do playoff da Europa League.

Martín Anselmi anteviu o duelo entre a AS Roma e o FC Porto. Depois do empate (1-1) no Estádio do Dragão, a segunda mão do playoff da Europa League vai ser disputada em Itália.

«Francisco Moura? No nosso modelo de jogo, os laterais ou alas têm um papel importante de desgaste físico, de ir e vir, atacar como defender. Têm todo o campo para eles e necessitam-se de jogadores com muita capacidade física e de se incorporar. Incorpora-se duas vezes com a AS Roma e numa tem a recompensa. No Cruz Azul tínhamos um ala esquerdo que marcava muitos golos, parece de propósito. Tem a capacidade, tal como o João Mário, o Zaidu, o Martim Fernandes, de ir e vir».

«Pepê? Contra o Farense, perspetivámos um jogo em bloco baixo em que os nossos alas podiam ter uma tendência mais ofensiva e jogar mais como extremos que por laterais. Sei que já jogou como lateral no FC Porto e entendi que o João Mário necessitava de um certo descanso para chegar a este jogo nas melhores posições. O Gonçalo Borges podia tê-lo feito, mas entendemos que o Pepê era o mais fresco para nos dar essa capacidade. Imagino-o por dentro, para nos dar essa capacidade. Por fora, vejo-o mais no lado esquerdo, a perna trocada. Porém é um jogo coletivo e a equipa está acima do indivíduo e por isso jogou nessa posição».

O AS Roma x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 17h45. Podes ver AQUI os 23 convocados por Martín Anselmi.

AQUI toda a antevisão de Martín Anselmi.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot fala sobre o regresso de Mohamed Salah ao Liverpool: «Estará disponível na próxima semana»

Arne Slot confirmou que continua a contar com Mohamed Salah. O treinador do Liverpool garantiu que o avançado vai estar disponível já na próxima semana.

Danilo de regresso a Turim: «Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida»

Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.

Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.

Eis o Jogador e o Treinador do Mês da Premier League

Dominic Calvert-Lewin (Leeds United) e Unai Emery (Aston Villa) venceram os respetivos prémios do mês na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso ao campeonato: Eis os onzes prováveis do Rio Ave x Benfica

O Benfica vai jogar contra o Rio Ave para a jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Que mais irá acontecer a esta águia? | Rio Ave x Benfica

Dizem que janeiro é o mês do ano que custa mais a passar, pois parece interminável. Mas para o Benfica podia mesmo terminar já.

Chiquinho recorda saída do Benfica e fala de João Neves: «Era inacreditável»

Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.