Martín Anselmi escolhe 4 jogadores para as alas e aborda papel de Pepê: «Imagino-o por dentro»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão do jogo entre a AS Roma e o FC Porto. Encontro da segunda mão do playoff da Europa League.

Martín Anselmi anteviu o duelo entre a AS Roma e o FC Porto. Depois do empate (1-1) no Estádio do Dragão, a segunda mão do playoff da Europa League vai ser disputada em Itália.

«Francisco Moura? No nosso modelo de jogo, os laterais ou alas têm um papel importante de desgaste físico, de ir e vir, atacar como defender. Têm todo o campo para eles e necessitam-se de jogadores com muita capacidade física e de se incorporar. Incorpora-se duas vezes com a AS Roma e numa tem a recompensa. No Cruz Azul tínhamos um ala esquerdo que marcava muitos golos, parece de propósito. Tem a capacidade, tal como o João Mário, o Zaidu, o Martim Fernandes, de ir e vir».

«Pepê? Contra o Farense, perspetivámos um jogo em bloco baixo em que os nossos alas podiam ter uma tendência mais ofensiva e jogar mais como extremos que por laterais. Sei que já jogou como lateral no FC Porto e entendi que o João Mário necessitava de um certo descanso para chegar a este jogo nas melhores posições. O Gonçalo Borges podia tê-lo feito, mas entendemos que o Pepê era o mais fresco para nos dar essa capacidade. Imagino-o por dentro, para nos dar essa capacidade. Por fora, vejo-o mais no lado esquerdo, a perna trocada. Porém é um jogo coletivo e a equipa está acima do indivíduo e por isso jogou nessa posição».

O AS Roma x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 17h45. Podes ver AQUI os 23 convocados por Martín Anselmi.

AQUI toda a antevisão de Martín Anselmi.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Araújo comenta Portugal x Nigéria, olha para o Mundial 2026 e ainda é questionado por Marco Silva no Benfica

Tomás Araújo analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Francisco Conceição: «Estou feliz pelo golo e pela vitória porque é sempre importante preparar o Mundial a ganhar»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Portugal x Nigéria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

FPF lamenta morte de adepto antes do Portugal x Nigéria: «Seleção Nacional tudo fará para, durante o Mundial, dedicar a primeira vitória à sua...

Adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto se preparava para assistir ao Portugal x Nigéria e morreu.

Roberto Martínez já tem 11 inicial para o Portugal x Congo? Eis a resposta

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez sobre João Félix: «Está num momento muito bom, teve uma época brutal»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.