Martín Anselmi: «Fiquei feliz de experimentar o que se vive no Dragão»

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting mediram forças esta noite para a jornada 21 da Primeira Liga. Martín Anselmi já deu a sua opinião sobre o encontro.

Martín Anselmi já reagiu ao empate do FC Porto com o Sporting por 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga, uma partida que teve lugar no Estádio do Dragão. O técnico dos azuis e brancos disse o seguinte:

«Queríamos ganhar e ficar com os três pontos, mas o selo da nossa equipa conseguiu-se ver, lutámos até ao fim. Em algumas pressões ficámos muito longe. Queríamos ajustar os nossos três defesas e os avançados deles. Às vezes o Alan Varela ficava longe. Na segunda metade conseguimos ajustar, fomos de lateral a lateral e conseguimos o controlo total do jogo».

O treinador comentou as mudanças táticas ao longo do jogo:

«Terminámos o jogo com dois centrais, dois médios e seis no ataque. Primeiro tentámos mudar o perfil do lateral, não é o mesmo um lateral ou extremo. Depois eles começaram a pressionar com 3 e nós a construir com 4 e a soltar o Eustáquio no meio campo. Depois terminámos com muitos homens de ataque porque senti que tínhamos de mudar. Procuramos variantes para tentar ganhar. O Pepê foi avançado, também foi médio. Estamos a trabalhar no processo de construção».

Martín Anselmi admitiu que gostou do ambiente do Dragão:

«A semana continua a ser a mesma, temos de ter mais tempo para trabalhar, tivemos quatro ou cinco treinos. Vamos ter mais dias para trabalhar. Fiquei feliz de experimentar o que se vive no Dragão, a gente a apoiar até ao final e nós a mostrar a nossa essência de lutar até ao final».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.