Martín Anselmi: «Fiquei feliz de experimentar o que se vive no Dragão»

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting mediram forças esta noite para a jornada 21 da Primeira Liga. Martín Anselmi já deu a sua opinião sobre o encontro.

Martín Anselmi já reagiu ao empate do FC Porto com o Sporting por 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga, uma partida que teve lugar no Estádio do Dragão. O técnico dos azuis e brancos disse o seguinte:

«Queríamos ganhar e ficar com os três pontos, mas o selo da nossa equipa conseguiu-se ver, lutámos até ao fim. Em algumas pressões ficámos muito longe. Queríamos ajustar os nossos três defesas e os avançados deles. Às vezes o Alan Varela ficava longe. Na segunda metade conseguimos ajustar, fomos de lateral a lateral e conseguimos o controlo total do jogo».

O treinador comentou as mudanças táticas ao longo do jogo:

«Terminámos o jogo com dois centrais, dois médios e seis no ataque. Primeiro tentámos mudar o perfil do lateral, não é o mesmo um lateral ou extremo. Depois eles começaram a pressionar com 3 e nós a construir com 4 e a soltar o Eustáquio no meio campo. Depois terminámos com muitos homens de ataque porque senti que tínhamos de mudar. Procuramos variantes para tentar ganhar. O Pepê foi avançado, também foi médio. Estamos a trabalhar no processo de construção».

Martín Anselmi admitiu que gostou do ambiente do Dragão:

«A semana continua a ser a mesma, temos de ter mais tempo para trabalhar, tivemos quatro ou cinco treinos. Vamos ter mais dias para trabalhar. Fiquei feliz de experimentar o que se vive no Dragão, a gente a apoiar até ao final e nós a mostrar a nossa essência de lutar até ao final».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda não deu Portugal – Diário do Mundial 2026 #7

Portugal estreou-se no Mundial 2026 de forma tremida e cedeu um empate contra a RD Congo. Diferente situação a de Inglaterra, Gana e Colômbia que venceram na estreia.

Colômbia vence Uzbequistão e assume liderança do Grupo de Portugal no Mundial 2026

A Colômbia venceu o Uzbequistão na primeira jornada do Mundial 2026. Sul-americanos lideram Grupo K de forma isolada.

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 4 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.