Última horaRelatório e Contas: FC Porto SAD apresenta saldo negativo de 21,1 milhões de euros em 2025/26
Publicidade

Martin Odegaard desapontado com a derrota mas realça: «Fizemos algo incrível esta época»

Dinis Jacob · 1 min

Martin Odegaard Arsenal
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Martin Odegaard analisou a final da Champions League. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

Martin Odegaard fez a análise da final da Champions League ganha pelos parisienses. Depois de um empate por 1-1 ao final dos 120 minutos, o PSG venceu o Arsenal por 4-3 nos penáltis e conquistou a prova pela segunda vez na sua história, ambas de forma consecutiva.

O capitão dos gunners começou por destacar que, apesar da desilusão, 2025/26 foi uma temporada histórica para o clube:

«Todos estão muito desiludidos. Quando se está tão perto da vitória, é realmente difícil de aceitar. Ao mesmo tempo, sabemos o que fizemos esta época e que alcançámos algo incrível, e hoje estivemos tão perto de fazer ainda melhor. Por isso, temos de olhar para o panorama geral e lembrar-nos também de todas as coisas boas. (…) Queríamos ganhar tanto a Premier League como a Champions League. Estamos desapontados por não termos conseguido, mas a Premier League é uma conquista enorme».

De seguida, o médio norueguês referiu que o Arsenal controlou o jogo defensivamente, a partir do golo de Kai Havertz:

«Senti que controlámos o jogo depois de marcarmos o primeiro golo. Eles tiveram bastante posse de bola, mas não criaram muitas oportunidades. No final, perder nos penáltis é uma forma difícil de perder».

Martin Odegaard deixou ainda fortes elogios a Marquinhos pelo gesto com Gabriel, após o brasileiro falhar o penálti decisivo:

«Ele é um cavalheiro. É provavelmente um dos jogadores mais experientes que existem atualmente. Já esteve dos dois lados de uma final como esta e sabe bem o que estamos a passar neste momento».

Relativamente aos penáltis falhados por Eberechi Eze e Gabriel, o capitão referiu:

«Cabe-nos agora dar-lhes ânimo. Sabemos o que deram a esta equipa nesta época e não estaríamos aqui sem eles. Isso faz parte do futebol, faz parte da vida; cabe-nos dar-lhes ânimo — e a todos os outros — e garantir que voltamos ainda melhores na próxima época».

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.