Mateus Fernandes comenta saída do Sporting: A estrutura tem de tomar decisões»

- Advertisement -

Mateus Fernandes trocou no último mercado o Sporting pelo Southampton, sendo a sua estreia na Premier League.

Mateus Fernandes concedeu uma entrevista à DAZN Portugal. O médio do Southampton comentou a sua saída do Sporting para o sul de Inglaterra:

«O que mais me puxou para vir para aqui foi o treinador, o projeto, tudo o que estava à minha volta. A verdade é que já me queriam há algum tempo, desde o ano passado. A proposta foi algo também um pouco rápido. O Sporting tem que tomar decisões, a estrutura tem de tomar decisões. Eu consegui enquanto produto da formação dar algum retorno ao clube, é é também um pouco por isso que nós trabalhamos, não serem só eles a darem-nos. Estou a aproveitar ao máximo estar aqui».

O jogador encontra-se com 20 anos e em 2024/25 soma oito jogos, com um golo marcado e duas assistências. O Southampton pagou por Mateus Fernandes um total de 15 milhões de euros. O clube treinado por Russell Martin ocupa a penúltima posição da Premier League.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa confiante com as finanças da SAD do Benfica: «Estamos a construir bases sólidas para um ciclo de desenvolvimento sustentado»

Na assembleia geral do dia 27 de junho, Rui Costa vai apresentar o orçamento do Benfica para 2026/27, apontando para um resultado positivo de 8,4 milhões de euros.

Já é conhecido o calendário para 2026/27: informações sobre a Supertaça, Taças e campeonatos

Já é conhecido o calendário das principais competições masculinas para 2026/27. Época inicia-se com a Supertaça de Portugal.

Atenção, Benfica: Besiktas disposto a pagar 35 milhões de euros por Vangelis Pavlidis

O Besiktas oferece perto do dobro do salário atual a Vangelis Pavlidis e já informou o Benfica que pode chegar aos 35 milhões pelo avançado.

Real Madrid de José Mourinho renova com Antonio Rudiger

O Real Madrid confirmou esta terça-feira a renovação de contrato de Antonio Rudiger. Fica ligado até ao verão de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo rendido a nova contratação do Sporting: «É um excelente pessoa»

Maxi Araújo falou sobre Rodrigo Zalazar. Palavras depois de marcar o golo do empate no Arábia Saudita x Uruguai no Mundial 2026.

Maxi Araújo aborda futuro: «Ficar? Espero que sim. É um sonho estar no Sporting»

Maxi Araújo falou sobre o futuro. Ala do Sporting marcou o golo do empate do Uruguai com a Arábia Saudita no Mundial 2026.

Nova era em Bérgamo: Atalanta anuncia Maurizio Sarri como novo treinador

Maurizio Sarri embarca num novo desafio na Serie A, tornando-se o novo treinador da Atalanta. Técnico italiano deixou a Lazio ao fim de quatro temporadas.