Matteo Gabbia aborda a chegada de Ruben Amorim e a situação de Rafael Leão: «É justo que cada um tome as suas decisões»

- Advertisement -

Matteo Gabbia, defesa-central do AC Milan de Ruben Amorim, falou sobre as exigências do técnico e mostrou-se ambicioso para a nova temporada.

Depois de uma época difícil em 2025/26, o AC Milan está cada vez mais perto do arranque oficial da nova temporada, sob o comando do novo líder, Ruben Amorim. Em declarações à Gazzetta dello Sport, Matteo Gabbia, defesa-central com mais de uma década de experiência no clube, começou por relembrar o final amargo da última temporada:

«É uma recordação negativa que nos fez passar um verão cheio de desilusão. Não alcançámos o resultado que queríamos na última jornada. (…) O futebol oferece-nos a oportunidade de começar um novo campeonato, com novas ambições. Por isso, olhamos para o futuro com o desejo de deixar para trás o que aconteceu».

Questionado sobre a chegada do novo técnico, o italiano revelou que Ruben Amorim introduziu um grande foco na reação à perda da posse bola:

«Um treinador novo tem as suas ideias e é justo que nós, jogadores, façamos o máximo para o ajudar e para aprender o seu método o mais rápido possível. (Reação à perda) É algo que tem de ser treinado. Esta rotina de pressionar alto não a tínhamos. O trabalho tem de ser feito em conjunto, como equipa, com e sem bola».

Matteo Gabbia anteviu a participação na Europa League e reforçou a ambição direção do AC Milan:

«Cardinale é uma pessoa muito ambiciosa e exige o máximo de nós porque, em relação às últimas épocas, quer mudar de rumo. (…) A Europa League não é de todo um obstáculo, mas um objetivo. Ter mais uma competição pela qual lutar é positivo. No Milan não se pode escolher, temos de chegar a maio em condições de tentar vencer».

O defesa-central rossoneri abordou também a situação de Rafael Leão:

«Gosto muito do Rafa, partilhámos um longo percurso com alegrias e tristezas. Penso que ele deu muitíssimo a esta equipa e todos gostam dele aqui. Depois, é justo que cada um tome as suas decisões. Quem fica no Milan deve fazê-lo dando prioridade ao clube e à equipa. Tenho a certeza de que o Rafa, enquanto estiver aqui, fará o melhor por este grupo».

Por fim, Matteo Gabbia destacou a importância da renovação de Luka Modric:

«Luka é um jogador e uma pessoa especial. Estamos todos contentes por ele ter ficado. É um profissional incrível e tem algo de mágico. A mim, deu-me lições que vão além do futebol: aos quarenta anos, ainda tem curiosidade em aprender e melhorar. Nunca o ouvi dizer a um treinador: ‘Não, não concordo, prefiro fazer assim’. Ele nunca se coloca acima dos outros e penso que isso é uma lição incrível: se ele não o faz… ele eleva o nível dentro da equipa e vai ajudar-nos imenso».

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis na mira do Barcelona: Avançado do Benfica surge como alternativa a Julián Álvarez

Segundo a imprensa catalã, Vangelis Pavlidis está na lista de potenciais alternativas a Julián Álvarez para a frente de ataque do Barcelona.

Pedro Proença reage em comunicado à polémica onde está envolvido: «Conversas privadas, informais, truncadas, meticulosamente selecionadas, incompletas e descontextualizadas»

Pedro Proença escolheu os canais próprios para reagir ao leak de áudios onde, entre outros, criticava árbitros. Presidente da FPF critica vazamento.

Olympiacos anuncia Stefan Ortega antes de Gustavo Sá e apresenta guarda-redes a custo zero

O Olympiacos está bem ativo no mercado. Stefan Ortega foi oficializado como novo guarda-redes do clube grego.

AS Roma avança com 15 milhões de euros e está muito perto de contratar alvo do Benfica para a defesa

Konstantinos Koulierakis está muito perto da AS Roma. Defesa chegou a ser associado ao Benfica, mas vai para Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Souleymane Faye volta a desiludir e Sporting toma decisão final sobre o seu futuro

Souleymane Faye está fora dos planos do Sporting. Jogador não foi capaz de convencer como extremo nem como lateral direito.

Real Madrid de José Mourinho inicia negociações pelo MVP do Mundial 2026 e está pronto para ir além dos 50 milhões de euros

O Real Madrid quer fechar a contratação de Rodri. O emblema merengue já encetou as negociações com o Manchester City.

Último teste em canal aberto: Onde ver o Sporting x Nottingham Forest?

No último jogo particular da pré-temporada, o Sporting recebe o Nottingham Forest. Encontro será transmitido em direto na TVI e DAZN.