Mauricio Pochettino reclama título da Premier League de 2016/17: «Devia ser nosso»

- Advertisement -

Mauricio Pochettino considera que o Tottenham merece o título de 2016/17, depois de o Chelsea ter sido punido por infrações às regras da Premier League.

Mauricio Pochettino defendeu que o Tottenham deveria ter recebido o título da Premier League da temporada 2016/17, conquistado pelo Chelsea, após as infrações cometidas pelos blues e que resultaram numa multa de cerca de 12,5 milhões de euros.

O treinador argentino, que orientava os spurs nessa temporada, considera que a equipa não competiu nas mesmas condições que o Chelsea e que as irregularidades acabaram por ter influência na luta pelo campeonato:

«Devíamos ter um título da Premier League; ele devia ser nosso. O Chelsea foi punido, admitiu as suas irregularidades, então porque é que o título não deveria ir para o clube que ficou em segundo lugar? Não competimos com as mesmas regras. Talvez, se tivéssemos tido as mesmas oportunidades, poderíamos ter contratado jogadores diferentes, melhorado o plantel e marcado mais golos. Não é uma reclamação, é a realidade. Os adeptos do Chelsea vão ficar zangados, mas se fôssemos nós que tivéssemos infringido as regras, eu diria a mesma coisa».

O Chelsea terminou a temporada 2016/17 com 93 pontos, enquanto o Tottenham foi segundo classificado, com 86. As infrações diziam respeito a pagamentos não declarados entre 2011 e 2018, envolvendo jogadores, agentes não registados e terceiros.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: outubro promete duelo de alta rotação em posição dos encarnados

Samuel Dahl e Souffian El Karouani prometem disputar a posição de lateral esquerdo durante o próximo mês no Benfica.

Farense vence Chaves e dá pulo na tabela da Segunda Liga

O Farense recebeu e venceu o Chaves por quatro bolas a zero, num encontro em atraso da quinta jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Braga no arranque da Taça da Liga Feminina

O Benfica goleou o Braga por 6-0 na primeira jornada da Taça da Liga Feminina. Houve bis de Caroline Moller na partida.

Imprensa italiana aponta craque ao Real Madrid de José Mourinho: negócio pode ser fechado por 100 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Kenan Yildiz, extremo que pertence aos quadros da Juventus, equipa da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho prepara estreia de jovem promessa do Real Madrid

José Mourinho deverá dar uma oportunidade nas próximas semanas a Sergio Martínez, médio que foi contratado ao Racing Santander.

João Carvalho antevê o Portugal x Chéquia: «Gostávamos de acabar como o melhor ataque e a melhor defesa da qualificação»

João Carvalho deixou um apelo aos adeptos portugueses na antevisão do duelo entre Portugal e Chéquia na qualificação para o Europeu Sub-21.

Não foi só Cristiano Ronaldo: outro elemento abandonou a seleção nacional

António Costa, um dos técnicos de equipamento, também abandonou a seleção nacional junto a Cristiano Ronaldo.