Mesut Ozil excluído de homenagem do Werder Bremen devido a ligação à extrema-direita

- Advertisement -

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen. Mesut Ozil, que jogou com o brasileiro, não foi convidado pelo clube.

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen com um evento especial que recordará a ligação do médio brasileiro ao clube onde jogou entre 2006 e 2009. Mesut Ozil, antigo jogador do clube que terminou a carreira em 2023, não foi convidado a marcar presença na celebração embora tenha partilhado balneário com o ex-FC Porto.

«Concordámos com o Diego em não convidar o Mesut Ozil devido às suas recentes ações que não representam os valores do clube», explicou o emblema alemão num comunicado em alusão às ligações políticas do médio e antigo internacional alemão aos Lobos Cinzentos.

Os Lobos Cinzentos são uma organização nacionalista racista, xenófoba e paramilitar turca ligada ao Partido do Movimento Nacional de extrema-direita. A organização já foi banida de França e, na Alemanha, é alvo de monitorização constante pela polícia.

A ligação de Mesut Ozil aos Lobos Cinzentos é amplamente conhecida e o médio alemão já revelou, inclusive, uma tatuagem no corpo com os símbolos do grupo.

Esta decisão por parte do Werder Bremen não é caso único ou isolado. Tim Wiese, guarda-redes do clube entre 2005 e 2012, também não foi convidado e viu proibida a entrada no estádio depois de se assumir publicamente como apoiante da extrema-direita alemã.

«Quem está associado aos nazis não tem lugar no Weserstadion», referiu o Werder Bremen na altura. O guarda-redes também já reagiu à ausência de convite para a homenagem a Diego.

«Já estava claro para mim que não ia ser convidado. Desejo as maiores felicidades ao Diego, mas enquanto os mesmos diretores continuarem no clube, não voltarei a entrar», salientou o antigo guarda-redes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA aceita recurso e Nicolás Otamendi pode estrear-se na primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi poderá disputar o primeiro jogo da Argentina no Mundial 2026. O capitão do Benfica estava inicialmente suspenso.

Cristiano Ronaldo chega aos 100 golos na Liga da Arábia Saudita e bate mais um recorde

Cristiano Ronaldo chegou aos 100 golos na Liga Saudita e tornou-se o primeiro jogador a atingir esse número em três campeonatos diferentes.

Arouca tem duas renovações para fechar nos próximos dias

O Arouca pretende segurar duas das principais figuras do ataque e prepara-se para avançar com a renovação de Iván Barbero e Alfonso Trezza.

Francesco Farioli mantém Ángel Alarcón sob vigilância

O rendimento de Ángel Alarcón não tem passado despercebido ao FC Porto, com Francesco Farioli a manter o extremo espanhol sob observação.

PUB

Mais Artigos Populares

Árbitro do caso Prestianni fala sobre decisão: «Acho que ficaram satisfeitos com a forma como lidei com o incidente»

O árbitro François Letexier falou pela primeira vez sobre o episódio de Prestianni que gerou acusações e ativação do protocolo anti-racismo.

Nuno Borges eliminado do Masters 1000 de Roma após derrota contra Rafael Jódar

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, ao sair derrotado frente ao espanhol Rafael Jódar, em dois sets.

Luís Pinto e a demissão do Vitória SC: «Num momento de fragilidade, não houve suporte. Senti injustiça»

Luís Pinto, ex-treinador do Vitória SC, falou sobre a saída do comando técnico dois meses depois de conquistar a Taça da Liga.