Mesut Ozil excluído de homenagem do Werder Bremen devido a ligação à extrema-direita

- Advertisement -

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen. Mesut Ozil, que jogou com o brasileiro, não foi convidado pelo clube.

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen com um evento especial que recordará a ligação do médio brasileiro ao clube onde jogou entre 2006 e 2009. Mesut Ozil, antigo jogador do clube que terminou a carreira em 2023, não foi convidado a marcar presença na celebração embora tenha partilhado balneário com o ex-FC Porto.

«Concordámos com o Diego em não convidar o Mesut Ozil devido às suas recentes ações que não representam os valores do clube», explicou o emblema alemão num comunicado em alusão às ligações políticas do médio e antigo internacional alemão aos Lobos Cinzentos.

Os Lobos Cinzentos são uma organização nacionalista racista, xenófoba e paramilitar turca ligada ao Partido do Movimento Nacional de extrema-direita. A organização já foi banida de França e, na Alemanha, é alvo de monitorização constante pela polícia.

A ligação de Mesut Ozil aos Lobos Cinzentos é amplamente conhecida e o médio alemão já revelou, inclusive, uma tatuagem no corpo com os símbolos do grupo.

Esta decisão por parte do Werder Bremen não é caso único ou isolado. Tim Wiese, guarda-redes do clube entre 2005 e 2012, também não foi convidado e viu proibida a entrada no estádio depois de se assumir publicamente como apoiante da extrema-direita alemã.

«Quem está associado aos nazis não tem lugar no Weserstadion», referiu o Werder Bremen na altura. O guarda-redes também já reagiu à ausência de convite para a homenagem a Diego.

«Já estava claro para mim que não ia ser convidado. Desejo as maiores felicidades ao Diego, mas enquanto os mesmos diretores continuarem no clube, não voltarei a entrar», salientou o antigo guarda-redes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid comunica lesão de Kylian Mbappé e o cenário não é animador

O Real Madrid confirmou que Kylian Mbappé sofreu uma lesão. O avançado internacional francês não deverá jogar mais nesta temporada pelos merengues.

Evolução de Franjo Ivanovic agrada Benfica e avançado tem futuro em aberto no verão

Franjo Ivanovic viu o protagonismo no Benfica subir. A evolução do avançado é do agrado da estrutura, mas transferência não está descartada.

Imprensa nacional avança com detalhes do ultimato do Benfica a Dodi Lukebakio

Dodi Lukebakio recebeu um ultimato no Benfica. Ou o extremo muda de atitude e postura ou a saída vai mesmo ser a única via possível.

Há mais um clube argentino interessado a Nicolás Otamendi e prioridade continua no Benfica

Nicolás Otamendi tem mais um interessado na Argentina. O Vélez Sarsfield, clube onde o central se formou, quer o defesa do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hulk em negociações para ter novo clube no Brasil

Hulk não foi a jogo contra o Palmeiras e já é conhecida a razão. Decisão tomada pelo Atlético Mineiro pelas negociações contra o Fluminense.

Imprensa francesa destaca nega de Francesco Farioli ao Chelsea: «Foi muito claro»

Francesco Farioli garantiu que continua no FC Porto apesar do interesse do Chelsea. Nega aos blues teve eco na imprensa francesa.

Eis as contas do FC Porto para ser campeão já no próximo sábado

O FC Porto pode sagrar-se campeão no sábado e já só depende de si. Ainda assim, há cenários a ter em conta.