Mesut Ozil excluído de homenagem do Werder Bremen devido a ligação à extrema-direita

- Advertisement -

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen. Mesut Ozil, que jogou com o brasileiro, não foi convidado pelo clube.

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen com um evento especial que recordará a ligação do médio brasileiro ao clube onde jogou entre 2006 e 2009. Mesut Ozil, antigo jogador do clube que terminou a carreira em 2023, não foi convidado a marcar presença na celebração embora tenha partilhado balneário com o ex-FC Porto.

«Concordámos com o Diego em não convidar o Mesut Ozil devido às suas recentes ações que não representam os valores do clube», explicou o emblema alemão num comunicado em alusão às ligações políticas do médio e antigo internacional alemão aos Lobos Cinzentos.

Os Lobos Cinzentos são uma organização nacionalista racista, xenófoba e paramilitar turca ligada ao Partido do Movimento Nacional de extrema-direita. A organização já foi banida de França e, na Alemanha, é alvo de monitorização constante pela polícia.

A ligação de Mesut Ozil aos Lobos Cinzentos é amplamente conhecida e o médio alemão já revelou, inclusive, uma tatuagem no corpo com os símbolos do grupo.

Esta decisão por parte do Werder Bremen não é caso único ou isolado. Tim Wiese, guarda-redes do clube entre 2005 e 2012, também não foi convidado e viu proibida a entrada no estádio depois de se assumir publicamente como apoiante da extrema-direita alemã.

«Quem está associado aos nazis não tem lugar no Weserstadion», referiu o Werder Bremen na altura. O guarda-redes também já reagiu à ausência de convite para a homenagem a Diego.

«Já estava claro para mim que não ia ser convidado. Desejo as maiores felicidades ao Diego, mas enquanto os mesmos diretores continuarem no clube, não voltarei a entrar», salientou o antigo guarda-redes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carole Costa sai do Benfica: eis o destino da antiga capitão das águias

Carole Costa deixou de ser jogadora do Benfica, como confirmou o clube. A defesa vai assinar por um emblema da Arábia Saudita.

Lusitânia de Lourosa anuncia saída de médio nigeriano

O Lusitânia de Lourosa rescindiu contrato por mútuo acordo com Ibrahim Alhassan. O médio chegou ao clube na temporada 2025/26.

Santa Clara aciona opção de compra e segura Neneca até 2030

O Santa Clara exerceu a opção de compra de Neneca. O clube açoriano investiu 200 mil euros na contratação definitiva do guarda-redes.

Casa Pia: nome sonante deve sair no mercado de verão

Jérémy Livolant deve sair do Casa Pia no mercado de transferências de verão. O extremo soma interessados no estrangeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Boca Juniors anuncia a chegada de Leandro Lozano

Leandro Lozano assinou contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2030, terminando assim a sua ligação com o Argentinos Juniors.

Cabo Verde é o país mais pequeno de sempre a chegar à fase eliminar de um Mundial

Cabo Verde está garantido nos 16 avos de final do Mundial 2026. É, segundo a FIFA, o país mais pequeno de sempre a chegar às eliminatórias.

FC Porto: 3 posições para serem reforçadas no mercado de verão

O FC Porto que reforçar três posições até ao final do mercado de verão, de maneira a completar o plantel principal.