Mesut Ozil excluído de homenagem do Werder Bremen devido a ligação à extrema-direita

- Advertisement -

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen. Mesut Ozil, que jogou com o brasileiro, não foi convidado pelo clube.

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen com um evento especial que recordará a ligação do médio brasileiro ao clube onde jogou entre 2006 e 2009. Mesut Ozil, antigo jogador do clube que terminou a carreira em 2023, não foi convidado a marcar presença na celebração embora tenha partilhado balneário com o ex-FC Porto.

«Concordámos com o Diego em não convidar o Mesut Ozil devido às suas recentes ações que não representam os valores do clube», explicou o emblema alemão num comunicado em alusão às ligações políticas do médio e antigo internacional alemão aos Lobos Cinzentos.

Os Lobos Cinzentos são uma organização nacionalista racista, xenófoba e paramilitar turca ligada ao Partido do Movimento Nacional de extrema-direita. A organização já foi banida de França e, na Alemanha, é alvo de monitorização constante pela polícia.

A ligação de Mesut Ozil aos Lobos Cinzentos é amplamente conhecida e o médio alemão já revelou, inclusive, uma tatuagem no corpo com os símbolos do grupo.

Esta decisão por parte do Werder Bremen não é caso único ou isolado. Tim Wiese, guarda-redes do clube entre 2005 e 2012, também não foi convidado e viu proibida a entrada no estádio depois de se assumir publicamente como apoiante da extrema-direita alemã.

«Quem está associado aos nazis não tem lugar no Weserstadion», referiu o Werder Bremen na altura. O guarda-redes também já reagiu à ausência de convite para a homenagem a Diego.

«Já estava claro para mim que não ia ser convidado. Desejo as maiores felicidades ao Diego, mas enquanto os mesmos diretores continuarem no clube, não voltarei a entrar», salientou o antigo guarda-redes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

As razões do despedimento de Martín Anselmi no Botafogo vão além dos resultados: Eis os novos detalhes

A paciência de John Textor esgotou-se com Martín Anselmi depois de uma vitória frente ao RB Bragantino, pela falta de flexibilidade que o argentino demonstrou.

Conferência de Mateus Fernandes AO MINUTO

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.

Rafael Obrador e a chegada ao Benfica: «Passei de jogar na segunda divisão para um clube de Champions League»

Rafael Obrador relembrou a chegada ao Benfica e a importância do capitão Nicolás Otamendi para a sua adaptação.

Futuro de Vinícius Júnior esclarecido: «Está resolvido»

Vinícius Júnior deve renovar o seu contrato com o Real Madrid nas próximas semanas. O jogador está feliz no clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid escolhe treinador para 2026/27: jogadores têm um preferido

Os jogadores do Real Madrid querem que Álvaro Arbeloa se mantenha no comando da equipa principal dos merengues na próxima temporada.

Continuidade de Seko Fofana no FC Porto é situação quase impossível: eis a justificação

Seko Fofana não deve continuar no FC Porto além do final da temporada. O jogador está cedido pelo Rennes aos dragões.

Pedro Gonçalves chama a atenção: há 2 clubes a analisarem o craque do Sporting

Pedro Gonçalves pode vir a ser a próxima grande venda do Sporting. Aston Villa e Bayer Leverkusen estão interessados.