Mesut Ozil excluído de homenagem do Werder Bremen devido a ligação à extrema-direita

- Advertisement -

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen. Mesut Ozil, que jogou com o brasileiro, não foi convidado pelo clube.

Diego Ribas será homenageado pelo Werder Bremen com um evento especial que recordará a ligação do médio brasileiro ao clube onde jogou entre 2006 e 2009. Mesut Ozil, antigo jogador do clube que terminou a carreira em 2023, não foi convidado a marcar presença na celebração embora tenha partilhado balneário com o ex-FC Porto.

«Concordámos com o Diego em não convidar o Mesut Ozil devido às suas recentes ações que não representam os valores do clube», explicou o emblema alemão num comunicado em alusão às ligações políticas do médio e antigo internacional alemão aos Lobos Cinzentos.

Os Lobos Cinzentos são uma organização nacionalista racista, xenófoba e paramilitar turca ligada ao Partido do Movimento Nacional de extrema-direita. A organização já foi banida de França e, na Alemanha, é alvo de monitorização constante pela polícia.

A ligação de Mesut Ozil aos Lobos Cinzentos é amplamente conhecida e o médio alemão já revelou, inclusive, uma tatuagem no corpo com os símbolos do grupo.

Esta decisão por parte do Werder Bremen não é caso único ou isolado. Tim Wiese, guarda-redes do clube entre 2005 e 2012, também não foi convidado e viu proibida a entrada no estádio depois de se assumir publicamente como apoiante da extrema-direita alemã.

«Quem está associado aos nazis não tem lugar no Weserstadion», referiu o Werder Bremen na altura. O guarda-redes também já reagiu à ausência de convite para a homenagem a Diego.

«Já estava claro para mim que não ia ser convidado. Desejo as maiores felicidades ao Diego, mas enquanto os mesmos diretores continuarem no clube, não voltarei a entrar», salientou o antigo guarda-redes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United define médio português como alvo prioritário para o mercado de transferências

Mateus Fernandes é um dos alvos prioritários do Manchester United para o mercado de transferências de verão.

Regresso à Primeira Liga: Pepa é o novo treinador do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Pepa para o comando técnico. O treinador português regressa assim à Primeira Liga.

Barcelona avança com ação legal contra Florentino Pérez por declarações sobre o Caso Negreira

O Barcelona formalizou uma ação legal contra Florentino Pérez, na sequência das declarações sobre o 'caso Negreira'.

Thomas Partey impedido de entrar no Canadá e falha estreia do Gana no Mundial 2026

Thomas Partey foi impedido de entrar no Canadá e vai falhar a estreia do Gana no Mundial 2026, frente ao Panamá.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga de olho nas jovens promessas: minhotos desejam pérola do Olympiacos

O Braga está interessado em garantir a contratação de Vidalis Nikolaos, jogador de apenas 15 anos que representa o Olympiacos.

Marco Silva e a troca da Premier League pelo Benfica: «Não foi uma decisão fácil, mas…»

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico falou sobre a saída da Premier League.

Marco Silva e a participação do Benfica na Europa League: «Ninguém está a dizer que vamos ganhar a Europa League, mas queremos ambicionar estar...

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico falou da participação dos encarnados na Europa League.