México apura-se para os oitavos de final e regista feitos históricos no Mundial 2026

- Advertisement -

O México avançou para os oitavos de final do Mundial 2026 ao vencer o Equador e alcançou vários registos inéditos nesta edição da prova.

O México garantiu a qualificação para os oitavos de final do Mundial 2026, após vencer o Equador por 2-0. A seleção mexicana atravessa uma das melhores fases da sua história em Campeonatos do Mundo, tendo já alcançado vários registos inéditos nesta edição da prova.

No total, o conjunto orientado por Javier Aguirre é a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo na competição, depois de somar vitórias frente à África do Sul (2-0), Coreia do Sul (1-0), República Checa (3-0) e, agora, ao Equador (2-0).

Pela primeira vez, o México conseguiu liderar por mais de um golo ao intervalo num jogo da fase final de um Campeonato do Mundo, algo que nunca tinha acontecido nas suas 64 partidas anteriores na competição. Para além disso, a formação mexicana tornou-se a primeira seleção a iniciar uma edição do Mundial com quatro vitórias consecutivas sem sofrer qualquer golo desde a Itália, em 1990.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026?

Portugal defronta a Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026. O encontro será transmitido na SIC, LiveMode TV e Sport TV.

Rio Ave assegura continuidade de Gustavo Mancha por mais uma temporada

O Rio Ave confirmou a renovação do empréstimo de Gustavo Mancha por mais uma temporada. O defesa brasileiro pertence ao Olympiacos.

Vitória SC anuncia a saída de Nélson Oliveira

O Vitória SC anunciou a saída de Nélson Oliveira. O avançado de 34 anos somou 13 golos e sete assistências em 97 jogos.

Alguém consegue travar a França… e o México? – Diário do Mundial 2026 #20

Noruega, França e México seguem para os oitavos de final do Mundial 2026. Dia de grandes jogos e, especialmente, exibições imponentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há novo horário para o apito inicial no México x Equador do Mundial 2026

O México x Equador vai começar uma hora depois do previsto. Ameaça de tempestade e más condições climatéricas na origem do adiamento.

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

Kylian Mbappé continua a bater recordes: eis os registos alcançados pelo avançado francês depois do bis

Kylian Mbappé já tem 18 golos na História dos Mundiais. Conhece alguns dos registos alcançados pelo avançado francês.