México bate Panamá com golos de ex-Benfica e conquista a Liga das Nações CONCACAF

- Advertisement -

O México venceu a Liga das Nações CONCACAF, após derrotar o Panamá por 2-1. Os dois golos do conjunto El Tri foram apontados por Raul Jiménez.

A seleção mexicana conquistou a Liga das Nações CONCACAF, depois de bater o Panamá por 2-1. O ex-Benfica, Raul Jiménez, abriu a contagem ao minuto 8′, após passe de Roberto Alvarado. Ainda antes de fechar a primeira parte, Adalberto Carrasquilla igualou o resultado com uma grande penalidade convertida aos 45+2. Raul Jiménez, aos 90+2 e também de grande penalidade, apontou o golo da vitória do México e fixou o resultado em 2-1.

Com este triunfo, o México conquista a primeira edição da Liga das Nações CONCACAF, interrompendo a série vitoriosa dos Estados Unidos, que haviam vencido as três edições passadas da competição, entre 2021 e 2024.

No encontro para definir o 3º. lugar, o Canadá venceu os EUA por 2-1. Tanitoluwa Oluwaseyi (27′) e Jonathan David (59′) apontaram os golos para a seleção canadiana. Patrick Agyemang (35′) marcou o único golo para os USA.

Eis o golo do triunfo:

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Vinícius Júnior em aberto: Renovar com o Real Madrid, assinar já pelo Arsenal ou sair a custo zero em 2027

David Ornstein avança que os próximos dias serão decisivos para o futuro de Vinícius Júnior. Extremo brasileiro é alvo prioritário do Arsenal.

Problema (quase) resolvido: Sporting perto de emprestar Souleymane Faye

Souleyamne Faye está muito perto de ser jogador do Lorient. O extremo vai chegar a França por empréstimo do Sporting.

António Silva pronto para assinar pelo Bournemouth: Defesa-central passou os exames médicos

Já em território inglês, António Silva passou nos exames médicos do Bournemouth e prepara-se para render 30 milhões de euros ao Benfica.

Benfica x Académico Viseu à porta fechada na primeira jornada da Primeira Liga

Este sábado, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual confirmou que a primeira jornada da Primeira Liga frente ao Académico Viseu será disputada à porta fechada.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já decidiu: defesa central não será o grande investimento deste mercado

O Benfica não está disposto a gastar mais do que 15 milhões de euros na contratação de um novo defesa central.

Benfica: há mais um concorrente por Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic pode deixar o Benfica neste mercado de transferências. A Lazio está interessada no ponta de lança croata.

Sporting: situação de Giorgi Kochorashvili ainda não está resolvida e leões não desistem da sua ideia inicial

Giorgi Kochorashvili está fora dos planos do Sporting. O Getafe e o Sevilha estão na corrida pelo médio internacional pela Geórgia.