México conquista Gold Cup graças a antigo alvo do SL Benfica

- Advertisement -

O México derrotou o Panamá por 1-0 e venceu a Gold Cup pela nova vez. Santiago Giménez foi o herói ao marcar o único golo aos 88 minutos.

O México venceu o Panamá por 1-0 e conquistou a CONCACAF Gold Cup, sendo esta a nova para o seu palmarés. O herói da partida foi Santiago Giménez, que já esteve associado ao SL Benfica. O avançado de 22 anos do Feyenoord entrou em campo aos 85 minutos e, três minutos depois, marcou o único golo da partida através de uma arrancada que partiu do meio-campo.

Convém dizer que, na primeira parte, a seleção mexicana teve um golo anulado de Henry Martin pelo VAR, além de que o Panamá quase ia ficando reduzido a dez unidades. Perto dos 60 minutos, o árbitro mostrou o segundo amarelo a Harold Cummings, mas o VAR voltou a interferir e o jogador do Panamá acabou por não ser expulso.

Assim o México conquistou a Gold Cup na edição 17 e continua a ser a seleção com mais provas ganhas, seguindo-se os Estados Unidos da América (7x) e o Canadá (1x). Já o Panamá tinha a possibilidade de ter ganho a competição pela primeira vez na sua história. Quanto aos prémios da prova, Guillermo Ochoa (México) venceu a distinção de melhor guarda-redes; Adalberto Carrasquilla (Panamá) foi considerado o melhor jogador do torneio; Jesús Ferreira (EUA) foi o melhor marcador (7G); e os Estados Unidos receberam o prémio de Fair Play.

Confere aqui os melhores momentos da final da Gold Cup:

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A hora de Schjelderup | Benfica

Nos últimos tempos, Andreas Schjelderup tem subido de rendimento, mesmo que isso nem sempre seja notório com golos e assistências

Tomás Araújo atinge marca redonda frente ao Real Madrid

Tomás Araújo, caso jogue pelo Benfica na partida frente ao Real Madrid, vai atingir os 100 jogos pela equipa principal dos encarnados.

Ainda te lembras de Rubén de la Barrera? Tem um novo desafio e vai cruzar-se com português

Rubén de la Barrera deve ser confirmado nas próximas horas como novo treinador da Cultural Leonesa, equipa da La Liga 2.

Estrela da Amadora recebeu proposta de 2,5 milhões de euros por ex-FC Porto

O Estrela da Amadora recebeu uma oferta de dois milhões e meio de euros por Abraham Marcus no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades importantes em relação ao futuro de João Cancelo

João Cancelo está emprestado pelo Al Hilal ao Barcelona, mas os catalães ainda não definiram se vão contratar o lateral em definitivo.

Gondomar vai regressar à Segunda Liga e vendeu 80% da sua SAD

O Gondomar é um dos emblemas confirmados na próxima edição da Segunda Liga e confirmou a venda de 80% da sua SAD.

Sporting: já se trabalha no mercado e há 3 posições que devem ser reforçadas

O Sporting já se encontra a trabalhar no mercado e procura três reforços para poderem integrar o plantel na próxima época.