México conquista Gold Cup graças a antigo alvo do SL Benfica

- Advertisement -

O México derrotou o Panamá por 1-0 e venceu a Gold Cup pela nova vez. Santiago Giménez foi o herói ao marcar o único golo aos 88 minutos.

O México venceu o Panamá por 1-0 e conquistou a CONCACAF Gold Cup, sendo esta a nova para o seu palmarés. O herói da partida foi Santiago Giménez, que já esteve associado ao SL Benfica. O avançado de 22 anos do Feyenoord entrou em campo aos 85 minutos e, três minutos depois, marcou o único golo da partida através de uma arrancada que partiu do meio-campo.

Convém dizer que, na primeira parte, a seleção mexicana teve um golo anulado de Henry Martin pelo VAR, além de que o Panamá quase ia ficando reduzido a dez unidades. Perto dos 60 minutos, o árbitro mostrou o segundo amarelo a Harold Cummings, mas o VAR voltou a interferir e o jogador do Panamá acabou por não ser expulso.

Assim o México conquistou a Gold Cup na edição 17 e continua a ser a seleção com mais provas ganhas, seguindo-se os Estados Unidos da América (7x) e o Canadá (1x). Já o Panamá tinha a possibilidade de ter ganho a competição pela primeira vez na sua história. Quanto aos prémios da prova, Guillermo Ochoa (México) venceu a distinção de melhor guarda-redes; Adalberto Carrasquilla (Panamá) foi considerado o melhor jogador do torneio; Jesús Ferreira (EUA) foi o melhor marcador (7G); e os Estados Unidos receberam o prémio de Fair Play.

Confere aqui os melhores momentos da final da Gold Cup:

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Galeno reclama: «Podem entregar a taça. Querem dar a taça para uma pessoa»

Wenderson Galeno mostrou-se muito insatisfeito com a arbitragem da partida entre o Al Ahli e o Neom, para a Liga Saudita.

Al Ittihad de Sérgio Conceição sofre nova derrota para a Liga Saudita

O Al Ittihad recebeu o Neom e foi derrotado por quatro bolas a três, num encontro da 29.ª jornada da Liga Saudita.

Vítor Pereira sobre o regresso ao Dragão: «Muitas emoções»

Vítor Pereira anteviu o duelo frente ao FC Porto e falou sobre o seu regresso ao Dragão, sua casa durante oito anos.

Carlos Vicens: «A equipa mostrou uma versão brava»

Carlos Vicens analisou o empate do Braga frente ao Real Bétis por 1-1, na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray regressa às vitórias e vê o título mais perto

O Galatasaray visitou e derrotou o Goztepe por 3-1, na 27.ª jornada da Liga Turca. Fica assim mais próximo de revalidar o campeonato.

Pau Víctor: «Claro que queríamos um melhor resultado, mas fizemos muitas coisas bem»

Pau Víctor reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

João Moutinho: «Podíamos ter saído com algo mais, mas o Bétis também teve as suas oportunidades»

João Moutinho reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.