Micael Sequeira antevê o Sporting x Glasgow City: «O objetivo é passar aos quartos de final»

- Advertisement -

Micael Sequeira fez a antevisão do Sporting x Glasgow City, referente à segunda-mão dos oitavos de final da Taça Europa Feminina. Também Telma Encarnação falou antes da partida.

Micael Sequeira falou antes do Sporting x Glasgow City, da segunda-mão dos oitavos de final da Taça Europa Feminina. O técnico falou do momento menos positivo da equipa verde e branca:

«É verdade que vínhamos de uma série de jogos sem ganhar fruto de um momento muito difícil em que fizemos muitos jogos em pouco tempo. Houve uma quebra em termos competitivos da nossa parte e procurámos recuperar da melhor forma para reagir a esse momento. Foram muitos jogos, uma realidade a que o Sporting não está habituado. Fazer cinco jogos em 15 dias, com muitas viagens, não foi fácil. A nossa resposta é esquecer o passado, reajustar e procurar novamente o bom caminho. O jogo em Glasgow teve uma mudança em termos competitivos e de mentalidade. A equipa voltou a estar fresca e pronta para competir, fizemos um bom jogo. Não conseguimos ganhar, mas atingimos um resultado que nos permite, amanhã, encarar o jogo de forma optimista sem relaxar. As jogadoras têm de ser muito humildes e concentradas em todos os momentos do jogo para darmos sequência à boa exibição que fizemos e passarmos à fase seguinte, o que seria fantástico», afirmou.

Micael Sequeira deixou também elogios para a formação escocesa:

«Estamos perante uma equipa que joga bem. Apesar de serem fisicamente muito fortes, praticam um jogo de construção, apoiado. Vamos querer ser pressionantes quando acharmos que o devemos fazer para recuperarmos a bola e controlarmos o jogo. Não nos podemos esquecer que do outro lado está uma equipa muito forte que tem dez vitórias e um empate em 11 jogos no seu campeonato. Vamos querer controlar o jogo, ter bola e ser pressionantes, mas sempre muito concentrados na equipa adversária».

Ainda assim, o treinador do Sporting garantiu que o objetivo é seguir em frente, para os quartos de final da prova:

«O objetivo do Sporting é passar aos quartos-de-final. É mais um passo nesta competição, onde acredito que podemos ir o mais longe possível. É um feeling que tenho. Acredito muito nas jogadoras».

Também Telma Encarnação falou antes do encontro e garantiu que a equipa está focada no jogo:

«Estamos focadas no de amanhã. Queremos ganhar e passar à fase seguinte. Temos treinado bem, a corrigir os erros para fazer muito melhor amanhã. Se a equipa não estiver focada a 100%, pode haver algum deslize. Temos de estar sempre concentradas e de tentar marcar o primeiro desde o início do jogo», rematou.

Na primeira-mão, registou-se um empate a um golo entre Sporting e Glasgow City.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

Imprensa nacional garante: PSG tentou contratar jogador do Benfica no último dia do mercado

O Correio da Manhã diz que o PSG mostrou interesse em Samuel Soares e fez abordagem no verão, que o Benfica recusou.

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.