Mick Schumacher deixa Alpine e confirma salto para a IndyCar em 2026

- Advertisement -

Mick Schumacher vai trocar a Alpine pela IndyCar já em 2026, assinando com a Rahal Letterman Lanigan Racing. O alemão parte para um novo desafio nos Estados Unidos.

Mick Schumacher confirmou a sua saída da Alpine e afirmou que vai competir a tempo inteiro na IndyCar Series na próxima temporada, ao volante da Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL). O filho de Michael Schumacher termina um período de duas temporadas no WEC, onde tentava relançar a sua carreira.

A decisão ganhou força depois de um teste recente, em que Mick Schumacher impressionou a estrutura da RLL. Bobby Rahal, um dos donos da equipa, enalteceu a prestação do alemão, algo que acelerou a assinatura do acordo.

O piloto, que foi reserva da Mercedes após o seu despedimento pela Haas em 2022, não conseguiu garantir o seu lugar na Fórmula 1, optando por um novo capítulo a tempo inteiro nos Estados Unidos.

«É com grande satisfação que confirmo que vou competir na IndyCar Series no próximo ano com a Rahal Letterman Lanigan Racing, participando na temporada completa», declarou o piloto.

A temporada de 2026 arranca a 1 de março, com o Grande Prémio de St. Petersburg.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é mestre em Ciências da Comunicação – Media e Jornalismo e licenciado em Som e Imagem. Colabora com o BnR como redator de opinião e fotógrafo, unindo a paixão pelo desporto à cobertura visual e escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: Eis as 2 baixas para o jogo com a Dinamarca para a Liga das Nações

Francisco Conceição (lesão) e Cristiano Ronaldo (deixou o estágio) são baixas do Dinamarca x Portugal, da Liga das Nações.

Dinamarca x Portugal: Já se sabe quem assume a camisola 7 após saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixou o estágio da seleção nacional e ficou livre a camisola 7 para o jogo com a Dinamarca. Rafael Leão vai assumir.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Tivemos a grande oportunidade aos 76′ minutos, onde faltou uma certa felicidade»

Micael Sequeira respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede em rescaldo ao empate frente ao Brondby.

Micael Sequeira e a eliminação do Sporting da Europa Cup: «O nosso principal objetivo são as competições internas»

O Sporting empatou frente ao Brondby por 2-2 e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira fez o rescaldo da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora marcou de bicicleta e já reagiu: «Foi um bom golo, mas o melhor foi a vitória e a qualificação para o Euro....

Rodrigo Mora reagiu ao golo de bicicleta contra o Gibraltar e à qualificação de Portugal para o Euro Sub-21.

Luís Freire após apuramento de Portugal Sub-21: «Qualificação inteiramente justa, parabéns aos jogadores»

Luís Freire reagiu à qualificação de Portugal para o Europeu de Sub-21. Palavras após a goleada ao Gibraltar.

Dinamarca x Portugal: eis os onzes prováveis de mais um jogo da Liga das Nações

Portugal joga esta quinta-feira contra a Dinamarca para a terceira jornada da Liga das Nações. Vê os onzes prováveis.