📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miguel Martins falha Mundial de Andebol por doping

- Advertisement -

Miguel Martins foi suspenso e não poderá representar Portugal no Mundial de Andebol. O atleta falha a competição.

Na véspera da estreia de Portugal no Mundial de Andebol – esta quarta-feira, dia 15 de janeiro – Portugal recebeu uma má notícia. Miguel Martins, central/lateral de Portugal foi suspenso na sequência de um teste positivo à presença de doping. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Andebol apresentou a situação do jogador do Aalborg da Dinamarca.

«No dia de ontem [terça-feira], o atleta e a FPA foram notificados da suspensão preventiva do atleta, com efeitos imediatos, de toda e qualquer atividade no seio da modalidade, o que inclui a realização de treinos ou atividades oficiais, quer no seu clube, quer em especial na Seleção Nacional A, onde se encontra integrado e tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo. O atleta não está a participar em qualquer atividade da Seleção Nacional e não disputará o Mundial», referiu a Federação Portuguesa de Andebol num comunicado em que realçou o profissionalismo e integridade do atleta.

«O atleta Miguel Martins é internacional português, tem participado em variadas competições internacionais de relevo, sempre representou Portugal de forma honesta e integra enquanto profissional de andebol, constituindo um exemplo para a comunidade do Andebol, a nível nacional e internacional», pode ler-se também no comunicado.

Num curto post, Miguel Martins também já reagiu à suspensão. O atleta contextualizou a situação e remeteu mais esclarecimentos para o futuro.

«Caros adeptos e comunidade do andebol. Infelizmente, tenho de vos informar que: ontem, fui notificado sobre uma amostra que forneci no âmbito de um controlo de antidoping que continha uma substância proibida e que estou provisoriamente suspenso a partir de 14 de janeiro de 2025. Fiquei profundamente chocado com esta informação e farei tudo o que estiver ao meu alcance para provar que sempre agi e continuarei a agir de acordo com os valores do desporto. Peço a vossa compreensão para o facto de, por enquanto, não poder fazer mais nenhuma declaração sobre este assunto», escreveu o atleta.

Miguel Martins cai assim da convocatória de Paulo Pereira para o Mundial de Andebol. Recorda AQUI todos os convocados da seleção portuguesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Não tirava nenhum jogador ao intervalo»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

José Mourinho: «Hoje li um grande treinador português como Sérgio Conceição a dizer que tem 52 anos e, a este ritmo, também jogava… onde...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

José Mourinho e as dificuldades do Benfica: «Se o jogo tivesse mais 150 minutos a sensação é que não marcariam»

José Mourinho analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Davy Klaassen lamenta golo falhado: «Na minha oportunidade devíamos ter marcado»

Davy Klaassen analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Kenneth Taylor triste com a derrota do Ajax contra o Benfica: «Não fizemos um mau jogo»

Kenneth Taylor analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro explica missão tática para o jogo e enquadra fase complicada do Benfica em campo: «Sentimos neles alterações na posse de bola»

Leandro Barreiro analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.