Miguel Martins falha Mundial de Andebol por doping

- Advertisement -

Miguel Martins foi suspenso e não poderá representar Portugal no Mundial de Andebol. O atleta falha a competição.

Na véspera da estreia de Portugal no Mundial de Andebol – esta quarta-feira, dia 15 de janeiro – Portugal recebeu uma má notícia. Miguel Martins, central/lateral de Portugal foi suspenso na sequência de um teste positivo à presença de doping. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Andebol apresentou a situação do jogador do Aalborg da Dinamarca.

«No dia de ontem [terça-feira], o atleta e a FPA foram notificados da suspensão preventiva do atleta, com efeitos imediatos, de toda e qualquer atividade no seio da modalidade, o que inclui a realização de treinos ou atividades oficiais, quer no seu clube, quer em especial na Seleção Nacional A, onde se encontra integrado e tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo. O atleta não está a participar em qualquer atividade da Seleção Nacional e não disputará o Mundial», referiu a Federação Portuguesa de Andebol num comunicado em que realçou o profissionalismo e integridade do atleta.

«O atleta Miguel Martins é internacional português, tem participado em variadas competições internacionais de relevo, sempre representou Portugal de forma honesta e integra enquanto profissional de andebol, constituindo um exemplo para a comunidade do Andebol, a nível nacional e internacional», pode ler-se também no comunicado.

Num curto post, Miguel Martins também já reagiu à suspensão. O atleta contextualizou a situação e remeteu mais esclarecimentos para o futuro.

«Caros adeptos e comunidade do andebol. Infelizmente, tenho de vos informar que: ontem, fui notificado sobre uma amostra que forneci no âmbito de um controlo de antidoping que continha uma substância proibida e que estou provisoriamente suspenso a partir de 14 de janeiro de 2025. Fiquei profundamente chocado com esta informação e farei tudo o que estiver ao meu alcance para provar que sempre agi e continuarei a agir de acordo com os valores do desporto. Peço a vossa compreensão para o facto de, por enquanto, não poder fazer mais nenhuma declaração sobre este assunto», escreveu o atleta.

Miguel Martins cai assim da convocatória de Paulo Pereira para o Mundial de Andebol. Recorda AQUI todos os convocados da seleção portuguesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alberto Costa elogia Francesco Farioli e assume: «Queremos ser campeões outra vez em 2026/27»

Alberto Costa deixa elogios a Francesco Farioli. Lateral do FC Porto assume que quer conquistar mais títulos no Dragão.

Já sem Dani Carvajal: José Mourinho vai reencontrar 2 jogadores que já treinou e nenhum deles foi no Real Madrid

José Mourinho vai reencontrar dois jogadores que orientou na carreira. Dean Huijsen, na AS Roma, e Thibaut Courtois, no Chelsea.

Alberto Costa assume que gostava de ir ao Mundial 2026 e diz: «Não depende de mim. Já fiz o meu papel»

Alberto Costa falou sobre vários temas em declarações à imprensa. Convocatória de Portugal, conquista do FC Porto, Farioli e Champions League.

Besiktas confirma despedimento de Sergen Yalçin do comando técnico da equipa

O Besiktas oficializou a saída de Sergen Yalçin do comando técnico da equipa. A formação de Istambul terminou o campeonato no quarto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Moita confirma saída do Marítimo: «Chega ao fim um ciclo muito especial da minha vida»

Miguel Moita não vai continuar no Marítimo. Técnico português confirmou a saída e deixou mensagem de despedida.

Áustria anuncia convocados para o Mundial 2026 e Florian Grillitsch está entre os eleitos

A Áustria já anunciou os convocados para o Mundial 2026. Florian Grillitsch, do Braga, está entre os 26 eleitos de Ralf Rangnick.

Benfica não terá de pagar bónus ao Besiktas por Rafa Silva: eis o motivo

O Benfica não terá de pagar 2 milhões de euros ao Besiktas por Rafa Silva. Verba estava dependente da qualificação para a Champions League.