Miguel Martins falha Mundial de Andebol por doping

Miguel Martins foi suspenso e não poderá representar Portugal no Mundial de Andebol. O atleta falha a competição.

Na véspera da estreia de Portugal no Mundial de Andebol – esta quarta-feira, dia 15 de janeiro – Portugal recebeu uma má notícia. Miguel Martins, central/lateral de Portugal foi suspenso na sequência de um teste positivo à presença de doping. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Andebol apresentou a situação do jogador do Aalborg da Dinamarca.

«No dia de ontem [terça-feira], o atleta e a FPA foram notificados da suspensão preventiva do atleta, com efeitos imediatos, de toda e qualquer atividade no seio da modalidade, o que inclui a realização de treinos ou atividades oficiais, quer no seu clube, quer em especial na Seleção Nacional A, onde se encontra integrado e tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo. O atleta não está a participar em qualquer atividade da Seleção Nacional e não disputará o Mundial», referiu a Federação Portuguesa de Andebol num comunicado em que realçou o profissionalismo e integridade do atleta.

«O atleta Miguel Martins é internacional português, tem participado em variadas competições internacionais de relevo, sempre representou Portugal de forma honesta e integra enquanto profissional de andebol, constituindo um exemplo para a comunidade do Andebol, a nível nacional e internacional», pode ler-se também no comunicado.

Num curto post, Miguel Martins também já reagiu à suspensão. O atleta contextualizou a situação e remeteu mais esclarecimentos para o futuro.

«Caros adeptos e comunidade do andebol. Infelizmente, tenho de vos informar que: ontem, fui notificado sobre uma amostra que forneci no âmbito de um controlo de antidoping que continha uma substância proibida e que estou provisoriamente suspenso a partir de 14 de janeiro de 2025. Fiquei profundamente chocado com esta informação e farei tudo o que estiver ao meu alcance para provar que sempre agi e continuarei a agir de acordo com os valores do desporto. Peço a vossa compreensão para o facto de, por enquanto, não poder fazer mais nenhuma declaração sobre este assunto», escreveu o atleta.

Miguel Martins cai assim da convocatória de Paulo Pereira para o Mundial de Andebol. Recorda AQUI todos os convocados da seleção portuguesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.