Miguel Martins falha Mundial de Andebol por doping

- Advertisement -

Miguel Martins foi suspenso e não poderá representar Portugal no Mundial de Andebol. O atleta falha a competição.

Na véspera da estreia de Portugal no Mundial de Andebol – esta quarta-feira, dia 15 de janeiro – Portugal recebeu uma má notícia. Miguel Martins, central/lateral de Portugal foi suspenso na sequência de um teste positivo à presença de doping. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Andebol apresentou a situação do jogador do Aalborg da Dinamarca.

«No dia de ontem [terça-feira], o atleta e a FPA foram notificados da suspensão preventiva do atleta, com efeitos imediatos, de toda e qualquer atividade no seio da modalidade, o que inclui a realização de treinos ou atividades oficiais, quer no seu clube, quer em especial na Seleção Nacional A, onde se encontra integrado e tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo. O atleta não está a participar em qualquer atividade da Seleção Nacional e não disputará o Mundial», referiu a Federação Portuguesa de Andebol num comunicado em que realçou o profissionalismo e integridade do atleta.

«O atleta Miguel Martins é internacional português, tem participado em variadas competições internacionais de relevo, sempre representou Portugal de forma honesta e integra enquanto profissional de andebol, constituindo um exemplo para a comunidade do Andebol, a nível nacional e internacional», pode ler-se também no comunicado.

Num curto post, Miguel Martins também já reagiu à suspensão. O atleta contextualizou a situação e remeteu mais esclarecimentos para o futuro.

«Caros adeptos e comunidade do andebol. Infelizmente, tenho de vos informar que: ontem, fui notificado sobre uma amostra que forneci no âmbito de um controlo de antidoping que continha uma substância proibida e que estou provisoriamente suspenso a partir de 14 de janeiro de 2025. Fiquei profundamente chocado com esta informação e farei tudo o que estiver ao meu alcance para provar que sempre agi e continuarei a agir de acordo com os valores do desporto. Peço a vossa compreensão para o facto de, por enquanto, não poder fazer mais nenhuma declaração sobre este assunto», escreveu o atleta.

Miguel Martins cai assim da convocatória de Paulo Pereira para o Mundial de Andebol. Recorda AQUI todos os convocados da seleção portuguesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles de Alisson Santos vence Hellas Verona nos últimos segundos

O Nápoles recebeu e venceu o Hellas Verona durante este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Serie A.

Um olhar tático ao FC Porto x Arouca: as mudanças táticas de Vasco Seabra e o papel do corredor esquerdo na equipa de Francesco...

Análise tática FC Porto x Arouca: mudanças táticas de Vasco Seabra e importância do corredor esquerdo na equipa de Francesco Farioli.

Trent Koné-Doherty deixa Liverpool e assina pelo Molde

Trent Koné-Doherty é o mais recente reforço do Molde para a nova temporada. O extremo norte-irlandês encerrou a sua ligação ao Liverpool e vai agora atuar no principal escalão da Noruega.

Para seguir os passos de Darwin Núñez ou Luis Suárez? Jogador que já foi apontado ao Sporting brilha na La Liga 2

Sergio Arribas foi apontado ao Sporting em janeiro. O espanhol é a grande estrela do Almería, equipa da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting divulga relatório e apresenta aos sócios e adeptos os valores das transferências do mercado de janeiro

O Sporting divulgou este sábado um relatório onde apresenta os valores das transferências realizadas em janeiro de 2026.

Ipswich Town vence Swansea de Vítor Matos por 3-0 e cimenta lugar de playoff do Championship

O Ipswich Town recebeu e venceu o Swansea por três bolas a zero, num encontro a contar para a 35ª jornada do campeonato.

Claudio Braga resolve e garante triunfo do Hearts

O Hearts recebeu e venceu o Aberdeen por uma bola a zero, num encontro a contar para a 29.ª jornada da fase de campeonato da Liga Escocesa.