Miguel Oliveira assume ambição para a corrida no Autódromo Internacional do Algarve: «A mota está a portar-se bem»

- Advertisement -

Miguel Oliveira assumiu a ambição para a segunda ronda do Mundial de Superbikes. A corrida vai ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

Miguel Oliveira esteve presente num Media Day de antevisão da segunda ronda do Mundial de Superbikes, que vai ser disputado no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português assumiu que tem a ambição de triunfar:

«A ideia de criar uma equipa veio de querer dar suporte aos talentos portugueses. E em termos de calendário fez-nos mais sentido vir para aqui, porque já estamos no paddock, do que ir para o Campeonato Espanhol, por exemplo. Tentámos colocar de pé uma equipa competente, e acho que conseguimos. Ter uma mota que funcionasse foi difícil, mas aqui estamos, o mais prontos possível para a primeira ronda. Montámos tudo do zero e, até há bem pouco tempo, não tínhamos camião, não tínhamos painéis, não tínhamos nada. Começamos este desafio com o Tomás Alonso, que já esteve connosco no passado, no nosso troféu e estamos felizes por tê-lo de volta», afirmou Miguel Oliveira.

O piloto português admitiu que está motivado e que a adaptação tem sido feliz:

«A mota está a portar-se bem e os testes foram mais uma oportunidade de adaptação e sem pressão, e ao mesmo tempo uma oportunidade de prepararmos este fim de semana de corrida. As condições não foram perfeitas mas sabemos que podemos ser competitivos. Motivação? Algumas pessoas que me conhecem dizem que estou a sorrir mais [com a mudança para o paddock WorldSBK]. Sinto-me bem com a equipa e estou confiante para dar o meu máximo».

Miguel Oliveira assumiu ainda que tem ambições para vencer com a sua mota:

«No final de contas a BMW contratou quem eles achavam os melhores pilotos. A diferença para mim é que eu agora sinto que tenha uma oportunidade real [de vencer] com esta mota».

Reportagem de Rafael Ferreira

Miguel Oliveira
Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

António Salvador antes do arranque da Primeira Liga: «Esta não será uma temporada igual às outras»

António Salvador, presidente do Braga, partilhou um longo texto nas redes sociais, na qual deixou críticas sobre vários temas do futebol português.

Para fazer o mercado tremer? Deco já esá em Madrid e vai estar presente em reunião

Deco já aterrou em Madrid onde vai ter uma reunião cujo tema principal será a possível ida de Julián Álvarez para o Barcelona.

Negócio fechado: médio do Benfica a caminho do Colónia

Gil Neves está muito perto de deixar de ser jogador do Benfica. O médio vai juntar-se aos quadros do Colónia, conjunto da Bundesliga.

Mohamed Salah apresentado na Turquia: Eis o novo clube do ‘Faraó’

O Trabzonspor anunciou a contratação histórica de Mohamed Salah. Extremo egípcio deixou o Liverpool em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recusa proposta do Fenerbahçe por Vangelis Pavlidis: Encarnados querem manter o avançado grego no clube

O Record revela que o Fenerbahçe viu uma proposta de 40 milhões de euros por Vangelis Pavlidis ser rejeitada pelo Benfica.

Benfica lucra com transferência de Florentino Luís: Eis o valor em questão

Florentino Luís trocou o Burnley pelo Ipswich Town em Inglaterra. Transferência rende perto de um milhão de euros ao Benfica.

Médio do Cruzeiro de Artur Jorge a caminho do Alverca

O Alverca fechou um acordo com o Cruzeiro para a aquisição do médio de 23 anos, Ian Luccas. Brasileiro estava cedido por empréstimo ao Athletic MG.