Miguel Valença explica saída inesperada do histórico Beira-Mar em exclusivo ao Bola na Rede

- Advertisement -

Miguel Valença deixou o comando técnico do Beira-Mar há pouco tempo. O treinador fez um balanço geral e explicou a saída inesperada.

Miguel Valença deixou de ser treinador do Beira-Mar no início de fevereiro e concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede, onde abordou vários temas. O técnico de 34 anos começou por fazer um balanço sobre o seu tempo no Beira-Mar, onde chegou na última semana de dezembro de 2022:

«Poucos sabem, mas tinha um clube interessado. Acabei por optar pelo Beira-Mar e fez todo o sentido. Faço um balanço positivo, porque quando chegámos o Beira-Mar estava a dois pontos da descida e acabámos a dois pontos da fase de subida, o que foi muito bom. Se tivesse havido mais uma jornada, quem sabe. Por isso, o objetivo desta época era entrar nesses dois primeiros lugares e nunca conseguimos estar próximos (sempre 3.º e 4.º), porque o Amarante está a fazer uma época fora do normal e há muita competitividade. Tivemos várias dificuldades, altos e baixos, mas sempre fomos competentes».

Miguel Valença abordou pontos fortes e aspetos a melhorar do Beira-Mar:

«O Beira-Mar é um clube histórico e está a reconstruir-se. O principal aspeto negativo é o fator casa pelo facto de não se poder treinar tantas vezes no Estádio Municipal de Aveiro, o que complica habituar dinâmicas e também a questão da dimensão. Os aspeto positivo são as pessoas que são pessoas do futebol, competentes e com qualidade a nível humano e futebolístico; as instalações com a nova academia (mais para a formação); a criação da equipa B».

Miguel Valença explicou as razões que o levaram a deixar o Beira-Mar:

«Sempre quisemos estar nos dois primeiros lugar e esta temporada tínhamos uma série muito competitiva, que foram sempre se reforçando e isso prejudicou os nossos planos. A dificuldade aumentou. Tive duas derrotas consecutivas (primeira vez) e a minha saída deve-se ao facto de achar que era o momento. Tivemos um período de cinco ou seis jogos sem ganhar e hoje em dia era fácil de apontar dedos, mas a direção desvalorizou isso e manteve confiança. Tivemos três ou quatros fatores dentro do balneário que nos causou dificuldades. Agora, achei que tinha de sair. Não foi pelas duas derrotas, nem por ter receio do que vinha. Achei que devia haver uma mudança para o clube, novas ideias, energias para lutar pelo objetivo. Fui eu que coloquei o lugar à disposição e acabou por ser uma decisão minha. Não foi de cabeça quente, foi ponderado e pensei muito no clube. Também tenho a minha cota parte e não fujo às responsabilidades».

Miguel Valença falou sobre o pós-Beira-Mar e objetivos para a sua carreira:

«Posso confirmar que o telemóvel já tocou e vou ter algumas reuniões na próxima semana. Estou completamente tranquilo com o futuro imediato. Penso que vou ficar sem trabalhar até ao final da temporada e não tenho problemas. Vai me fazer crescer. No que toca ao futuro, sei onde quero chegar e onde vou chegar, que é aos campeonatos profissionais. Trabalho muito para isso».

Miguel Valença treinou a Académica na temporada 2021/22 e deixou um comentário sobre o momento do clube:

«Fico feliz pela Académica estar na luta para subirem à Segunda Liga, com muitas das coisas que eu deixei. Deixa-me contente também porque sou de Coimbra e adepto da Académica. Fiz lá a minha formação e continuo a gostar muito do clube, apesar da minha passagem ter sido um pouco conturbada. Não misturo as coisas. Fico extremamente feliz pelo seu momento e o lugar da Académica é nas Ligas Profissionais. Já dei os parabéns a toda a estrutura.

Além disso, Miguel Valença aponta o Vitória FC (Série D), o Amarante (Série B), o Santarém e Lusitânia (Série C) e o Camacha (Série A) como principais candidatos a subir à próxima fase, sendo, para o técnico, o Vitória FC a ser o principal candidato de todos. Quanto a jogadores, destacou alguns como: Ká Semedo (Amarante), Diogo Silva (Paredes), Ricardo Rodrigues (Paredes), Júlio Alves (Vila Meã).

Miguel Valença deixou o comando técnico do Beira-Mar há pouco tempo. O treinador fez um balanço geral e explicou a saída inesperada.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges e Jaime Faria eliminados nos oitavos de final do Masters 1000 de Cincinnati

Os portugueses Nuno Borges e Jaime Faria foram eliminados nos oitavos de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Europa League: Eis os onzes prováveis do Benfica x Aarhus

O Benfica defronta o Aarhus no Estádio da Luz, na primeira mão do play-off da Europa League. Confere os onzes prováveis para o jogo.

Daniel Bragança continua sem propostas para sair do Sporting

Daniel Bragança tem treinado à parte no Sporting com vista a uma saída, mas o médio continua sem interessados na sua contratação.

Fase de Liga à vista | Benfica x Aarhus

Na caminhada de apuramento para a Liga Europa, o Benfica aponta agora a mais uma batalha, agora frente ao Aarhus.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid abre campanha na La Liga com triunfo frente ao recém-promovido Málaga

O Atlético Madrid derrotou o Málaga por duas bolas a zero na primeira jornada da La Liga. Kang-In Lee marcou na estreia pelos colchoneros.

Eis a mais recente atualização do Ranking UEFA após a noite de pré-eliminatórias da Champions League

A Escócia subiu dois lugares no Ranking UEFA durante esta quarta-feira, depois da vitória do Celtic frente ao LASK.

Tiago Gouveia já viajou para a Turquia: Extremo vai deixar o Benfica rumo ao Gençlerbirligi

Metin Diyadin, treinador do Gençlerbirligi, confirmou a chegada de Tiago Gouveia à cidade de Ancara, na Turquia, revelando que já fez os exames médicos.