Mikel Arteta confia em jogador do Arsenal: «Pode enfrentar qualquer um no mundo»

- Advertisement -

Mikel Arteta confia em Gabriel Magalhães para o teste frente ao Erling Haaland. O norueguês já leva 5 golos em 4 jornadas da Premier League.

Mikel Arteta destacou a confiança que tem em Gabriel Magalhães para o duelo contra o Erling Haaland. O Arsenal vai receber o Manchester City neste domingo, dia 21 de setembro, a contar para a quinta jornada da Premier League.

O treinador dos gunners elogiou o central e acredita que ele tem capacidade para travar o bom momento do avançado norueguês:

«Ele tem muitas qualidades. Uma delas é que pode enfrentar qualquer jogador no mundo e é alguém que realmente gosta da parte defensiva, do contacto, da fisicalidade. Quando o jogo chega a esse ponto, ele gosta, e isso é uma grande qualidade, muito necessária com alguém como o Gaby (Gabriel Magalhães), que é tão físico. É preciso ter essas qualidades para ser eficiente (…) Acho que é eficiência, a palavra que se quer usar relativamente aos defesas. Em função da qualidade do adversário, de como vais adaptar as tuas qualidades para resolver muitas situações. Se não houver necessidade de contacto, melhor ainda. Mas o Gabi tem ambas, na minha opinião», declarou Mikel Arteta na antevisão ao jogo.

Na época passada, o Arsenal venceu por 5-1 o Manchester City no Emirates e desde 2023 que mantém um registo invicto contra os citizens, com três vitórias e dois empates nos últimos cinco confrontos.

Subscreve!

Artigos Populares

Mathys Tel é o sonho do FC Porto para ocupar a vaga de Borja Sainz neste mercado

Mathys Tel está na lista do FC Porto para o ataque. Avançado francês encarado como substituto de Borja Sainz no plantel.

Haki Safi junta mais um jogador à lista de promessas: «Hakan Çalhanoglu é a nossa última transferência»

Após deixar o seu voto, o candidato às eleições do Fenerbahçe, Hakan Safi, juntou mas um jogador à lista de promessas, que conta com Luis Suárez.

Sergi Altimira disputa lugar no Sporting com João Palhinha: eis o ponto de situação sobre o negócio

Sergi Altimira continua a ser uma possibilidade do Sporting. Entre o espanhol e João Palhinha, um dos médios vai chegar a Alvalade.

Sporting define Javi Rodríguez como substituto de Georgios Vagiannidis e quer espanhol a fazer de Eduardo Quaresma

O Sporting está interessado na contratação de Javi Rodríguez. Lateral direito encarado como substituto de Georgios Vagiannidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já ofereceu contrato a Harry Wilson e tem 2 trunfos para convencer um dos destaques da última Premier League

O Benfica já colocou uma oferta em cima da mesa de Harry Wilson. O internacional galês terminou contrato com o Fulham.

Benfica está muito próximo da contratação de Jorge Cuenca e já há preço definido para o negócio com o Fulham

O Benfica quer contratar um central esquerdino e tem Jorge Cuenca como prioridade. Negócio está num estágio muito avançado.

Rafael Leão: «Quis proteger o meu colega nunca com a intenção de magoar o adversário»

Rafael Leão publicou uma mensagem para os adeptos portugueses após a vitória de Portugal frente ao Chile e abordou a expulsão.