Mikel Merino relembra golo que eliminou Portugal: «Bernardo estava a protestar e não a olhar para a bola»

- Advertisement -

Mikel Merino, autor do golo que eliminou Portugal do Mundial 2026, relembrou o lance que decidiu os oitavos-de-final.

Mikel Merino tem sido o herói improvável da seleção de Espanha no Mundial 2026, apontado dois golos decisivos nos minutos finais dos oitavos e quartos-de-final. Já com a passagem às meias-finais garantida, o goleador espanhol falou sobre os detalhes do lance que levou à eliminação de Portugal:

«Aos 90 minutos, numa bola parada, podíamos colocá-la na área, colocar jogadores lá dentro e criar confusão. Mas percebi que tínhamos alguma vantagem numérica, que o Bernardo estava a protestar, que se tinha virado e não estava a olhar para a bola. Decidi marcar rápido e apanhámo-los desprevenidos».

De seguida, Mikel Merino lançou o embate frente à poderosa França, na luta por um lugar na final do torneio:

«Fazendo um jogo muito bom, mantendo-nos fiéis a nós próprios e dominando o jogo, dominando também os momentos-chave da partida. Haverá jogadas individuais, muitos duelos em que eles são muito bons individualmente. Seja quem for que tenha a posse de bola, pode criar uma oportunidade importante. Cada um tem de estar muito concentrado para, em cada momento, fazer o que é necessário».

Mikel Merino Espanha
Fonte: Federação Espanhola de Futebol

EM ATUALIZAÇÃO

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli fez o rescaldo da Supertaça ganha pelo FC Porto: eis a conferência de imprensa do treinador

Francesco Farioli analisou com maior profundidade o encontro entre o FC Porto e o Torreense, da final da Supertaça de Portugal.

Pedro Proença quebra o silêncio: «Em momento nenhum, opiniões do cidadão Pedro Proença ditas num determinado momento e circunstância se podem confundir com o...

Pedro Proença foi à zona mista depois da Supertaça. Presidente da FPF falou na polémica dos áudios em que está envolvido.

FC Porto já ergueu o primeiro troféu da época: eis o momento do levantar da Supertaça

O FC Porto venceu o Torreense em Coimbra durante a noite deste sábado, conquistando assim a Supertaça de Portugal.

André Silva promete golos e destaca: «É o meu primeiro título pela equipa A do FC Porto»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e André Silva já reagiu ao resultado final.

PUB

Mais Artigos Populares

Javi Vázquez foi a Revelação da Supertaça e admite: «Orgulhosos, mas não contentes. Vínhamos para ganhar»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e Javi Vázquez já reagiu ao resultado final.

Luís Tralhão admite sensação agridoce: «Já estou habituado a ganhar Taças e sentir que ficámos perto…»

Luís Tralhão abordou a partida entre o FC Porto e o Torreense, jogo relativo à final da Supertaça de Portugal.

Pedidos de penálti: Dany Jean ficou a queixar-se após lance na área do FC Porto nos descontos da Supertaça

FC Porto e Torreense enfrentaram em Coimbra durante este sábado na Supertaça de Portugal. Minutos finais motivaram pedidos de penálti sobre Dany Jean.