Ministro Pedro Duarte e o Mundial 2030: «O país vai ganhar com isto»

- Advertisement -

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, está na Cidade do Futebol. O político abordou a candidatura de Portugal ao Mundial 2030.

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, afirma que Portugal tem mas do que condições para organizar o Mundial 2030:

«Portugal está comprometido e temos infraestruturas para organizar evento sem acréscimo significativo. Temos histórico de organização de eventos reconhecidos a nível internacional. E paixão que o nosso povo tem».

«O Estado português está comprometido com o sucesso do evento. Em 2004, houve investimento significativo em novos estádios, nesta altura precisaremos algum investimento, mas natural para modernizar algumas infraestruturas. Centros de estágio, campos de treino e que vão beneficiar a prática desportiva no país. O país vai ganhar com isto», acrescentou.

Pedro Duarte fala sobre a candidatura conjunta de Portugal, ao lado da Espanha e Marrocos:

«Todos os indicadores que temos, quando comparamos com o investimento em causa, é favorável. Temos de enaltecer esta candidatura e historicamente somos um povo aberto a outras culturas e dinâmicas abertas. Temos um país irmão, Espanha, e temos também Marrocos, que pertence a outro continente e que temos relação próxima e excecional nesta candidatura. Não posso deixar de enaltecer o papel líder da FPF nesta candidatura. É exemplar a atividade desta candidatura».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira responde ao Bola na Rede após jogo com o FC Porto: «A reorganização que fizemos foi no sentido de criar uma situação...

Vítor Pereira respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses ganharam aos dragões por 1-0 e avançaram na Europa League.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto: «O Pablo Rosario é um joker incrível»

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 e foram eliminados da Europa League.

Já só há 1 português na Conference League e não há mais nenhum Europa League para lá do Braga: quem são os portugueses ainda...

Três portugueses em clubes estrangeiros foram eliminados das provas europeias esta quinta-feira. Eis o update sobre os lusos na Europa.

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do Braga e da queda do FC Porto na Europa League

Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. Apesar da derrota do FC Porto, a vitória do Braga permite a equipas portuguesas continuar em prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli assume: «Não perdemos o jogo aqui, perdemos a oportunidade no Dragão pela quantidade de oportunidades perdidas»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

Ricardo Horta: «Ao intervalo falámos e sabíamos que era uma oportunidade única para chegar às meias-finais»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Vítor Pereira analisa vitória sobre o FC Porto e admite: «A expulsão teve um grande impacto no jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses eliminaram os dragões nos quartos de final da Europa League.