Ministro Pedro Duarte e o Mundial 2030: «O país vai ganhar com isto»

- Advertisement -

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, está na Cidade do Futebol. O político abordou a candidatura de Portugal ao Mundial 2030.

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, afirma que Portugal tem mas do que condições para organizar o Mundial 2030:

«Portugal está comprometido e temos infraestruturas para organizar evento sem acréscimo significativo. Temos histórico de organização de eventos reconhecidos a nível internacional. E paixão que o nosso povo tem».

«O Estado português está comprometido com o sucesso do evento. Em 2004, houve investimento significativo em novos estádios, nesta altura precisaremos algum investimento, mas natural para modernizar algumas infraestruturas. Centros de estágio, campos de treino e que vão beneficiar a prática desportiva no país. O país vai ganhar com isto», acrescentou.

Pedro Duarte fala sobre a candidatura conjunta de Portugal, ao lado da Espanha e Marrocos:

«Todos os indicadores que temos, quando comparamos com o investimento em causa, é favorável. Temos de enaltecer esta candidatura e historicamente somos um povo aberto a outras culturas e dinâmicas abertas. Temos um país irmão, Espanha, e temos também Marrocos, que pertence a outro continente e que temos relação próxima e excecional nesta candidatura. Não posso deixar de enaltecer o papel líder da FPF nesta candidatura. É exemplar a atividade desta candidatura».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.