Ministro Pedro Duarte e o Mundial 2030: «O país vai ganhar com isto»

- Advertisement -

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, está na Cidade do Futebol. O político abordou a candidatura de Portugal ao Mundial 2030.

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, afirma que Portugal tem mas do que condições para organizar o Mundial 2030:

«Portugal está comprometido e temos infraestruturas para organizar evento sem acréscimo significativo. Temos histórico de organização de eventos reconhecidos a nível internacional. E paixão que o nosso povo tem».

«O Estado português está comprometido com o sucesso do evento. Em 2004, houve investimento significativo em novos estádios, nesta altura precisaremos algum investimento, mas natural para modernizar algumas infraestruturas. Centros de estágio, campos de treino e que vão beneficiar a prática desportiva no país. O país vai ganhar com isto», acrescentou.

Pedro Duarte fala sobre a candidatura conjunta de Portugal, ao lado da Espanha e Marrocos:

«Todos os indicadores que temos, quando comparamos com o investimento em causa, é favorável. Temos de enaltecer esta candidatura e historicamente somos um povo aberto a outras culturas e dinâmicas abertas. Temos um país irmão, Espanha, e temos também Marrocos, que pertence a outro continente e que temos relação próxima e excecional nesta candidatura. Não posso deixar de enaltecer o papel líder da FPF nesta candidatura. É exemplar a atividade desta candidatura».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

Já foi capitão do Arsenal e tem agora acordo com o Chelsea: Xabi Alonso insiste

O Chelsea avança para a contratação de Granit Xhaka. Partes já têm acordo verbal e termos pessoais estão acertados.

FC Porto alvo de aviso disciplinar da UEFA após queixas dos adeptos do Rangers

A UEFA sancionou o FC Porto com um aviso disciplinar na sequência das queixas apresentadas pelos adeptos do Rangers após a deslocação ao Estádio do Dragão.