Ministro Pedro Duarte e o Mundial 2030: «O país vai ganhar com isto»

- Advertisement -

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, está na Cidade do Futebol. O político abordou a candidatura de Portugal ao Mundial 2030.

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, afirma que Portugal tem mas do que condições para organizar o Mundial 2030:

«Portugal está comprometido e temos infraestruturas para organizar evento sem acréscimo significativo. Temos histórico de organização de eventos reconhecidos a nível internacional. E paixão que o nosso povo tem».

«O Estado português está comprometido com o sucesso do evento. Em 2004, houve investimento significativo em novos estádios, nesta altura precisaremos algum investimento, mas natural para modernizar algumas infraestruturas. Centros de estágio, campos de treino e que vão beneficiar a prática desportiva no país. O país vai ganhar com isto», acrescentou.

Pedro Duarte fala sobre a candidatura conjunta de Portugal, ao lado da Espanha e Marrocos:

«Todos os indicadores que temos, quando comparamos com o investimento em causa, é favorável. Temos de enaltecer esta candidatura e historicamente somos um povo aberto a outras culturas e dinâmicas abertas. Temos um país irmão, Espanha, e temos também Marrocos, que pertence a outro continente e que temos relação próxima e excecional nesta candidatura. Não posso deixar de enaltecer o papel líder da FPF nesta candidatura. É exemplar a atividade desta candidatura».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup lamenta possível saída de José Mourinho: «Se ele sair do Benfica, é uma pena»

Andreas Schjelderup falou sobre a possibilidade de José Mourinho rumar ao Real Madrid na próxima temporada.

Atenção, Sporting: João Palhinha dá prioridade ao Tottenham e relação com Roberto De Zerbi pode ser decisiva

João Palhinha dá prioridade a continuar no Tottenham, apesar do interesse do Sporting. A boa relação com Roberto de Zerbi é apontada como a principal razão.

1º treino de Portugal na preparação do Mundial 2026 contou com 4 ausências nas opções de Roberto Martínez e levou 23 jogadores ao relvado

Portugal realizou esta segunda-feira o primeiro treino na antecâmara do Mundial 2026. Roberto Martínez e os jogadores juntaram-se.

Rúben Neves fez balanço da época: «Fisicamente sinto-me talvez numa das melhores fases da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a presente época.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves: «Foi um dos golos, se não o golo, mais importante da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal recordou o penálti decisivo na Liga das Nações.

Rúben Neves responde ao Bola na Rede: «Como central tenho uma visão muito mais abrangente de todo o campo»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio respondeu à questão do Bola na Rede.

Rúben Neves elogia colega de equipa: «É uma mais-valia para a Seleção»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a chamada de Samu Costa.