Ministro Pedro Duarte e o Mundial 2030: «O país vai ganhar com isto»

- Advertisement -

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, está na Cidade do Futebol. O político abordou a candidatura de Portugal ao Mundial 2030.

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, afirma que Portugal tem mas do que condições para organizar o Mundial 2030:

«Portugal está comprometido e temos infraestruturas para organizar evento sem acréscimo significativo. Temos histórico de organização de eventos reconhecidos a nível internacional. E paixão que o nosso povo tem».

«O Estado português está comprometido com o sucesso do evento. Em 2004, houve investimento significativo em novos estádios, nesta altura precisaremos algum investimento, mas natural para modernizar algumas infraestruturas. Centros de estágio, campos de treino e que vão beneficiar a prática desportiva no país. O país vai ganhar com isto», acrescentou.

Pedro Duarte fala sobre a candidatura conjunta de Portugal, ao lado da Espanha e Marrocos:

«Todos os indicadores que temos, quando comparamos com o investimento em causa, é favorável. Temos de enaltecer esta candidatura e historicamente somos um povo aberto a outras culturas e dinâmicas abertas. Temos um país irmão, Espanha, e temos também Marrocos, que pertence a outro continente e que temos relação próxima e excecional nesta candidatura. Não posso deixar de enaltecer o papel líder da FPF nesta candidatura. É exemplar a atividade desta candidatura».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho volta a falar em exclusivo à BTV: eis o horário da antevisão do Benfica x AVS SAD

José Mourinho vai fazer a antevisão ao Benfica x AVS SAD em exclusivo à BTV. Técnico não fará conferência de imprensa.

Onde ver o Dérbi do Minho entre o Braga e o Vitória SC?

A 23.ª jornada conta no cardápio com um Dérbi do Minho. O Braga recebe o Vitória SC para a Primeira Liga.

Jogo em canal aberto: onde ver o Moreirense x Sporting da Primeira Liga?

O Moreirense recebe o Sporting na 23.ª jornada da Primeira Liga. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Onde ver o Benfica x AVS SAD da Primeira Liga?

O Benfica recebe o AVS SAD este sábado. Jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga realiza-se no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid lança comunicado depois do alegado episódio de racismo na Luz: «Agradece o apoio unânime e o carinho que o nosso jogador Vinícius...

O Real Madrid divulgou um comunicado na sequência do alegado episódio de racismo contra Vinícius Júnior. Espanhóis garantem colaboração.

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

Lilian Thuram acusa José Mourinho: «Sentimento de superioridade e de narcisismo branco»

Lilian Thuram deixou duras críticas a José Mourinho e Gianluca Prestianni. Antigo defesa reage ao episódio de racismo no Benfica x Real Madrid.