Moçambique de Chiquinho Conde derrota Guiné-Bissau de Luís Boa Morte na qualificação para a CAN 2025: todos os 15 resultados do dia

- Advertisement -

Dia cheio de jogos de apuramento para a CAN 2025. Destaque para os PALOP Moçambique e Guiné-Bissau que se defrontaram.

O apuramento para a edição 2025 da CAN continua e, nesta terça-feira, realizaram-se 15 jogos. Destaque para a vitória de Moçambique sobre a Guiné-Bissau (2-1).

A seleção orientada por Chiquinho Conde contou com Geny Catamo (Sporting) no onze e marcou por intermédio de Guima (5′) e Elias Macamo. Luís Boa Morte lançou Manuel Baldé (Penafiel) e Sori Mané (Académico de Viseu) de início e viu Mama Baldé (24′) marcar o golo solitário.

Moçambique chega aos quatro pontos e lidera o grupo em igualdade pontual com Mali. A Guiné-Bissau é segunda com três pontos. Recorde-se que apenas os dois primeiros logram o apuramento para a edição 2025 da CAN.

Nota de destaque ainda para Cabo Verde que derrotou a Mauritânia por 2-0. Ryan Mendes (28′ e 75′) bisou num encontro que teve Bruno Varela em campo por 90 minutos.

Podes ver AQUI os resultados de segunda-feira com destaque para a vitória de Angola.

Eis todos os resultados do dia:

  • Eswatini 0-1 Mali
  • Moçambique 2-1 Guiné-Bissau
  • Ruanda 0-0 Nigéria
  • Sudão do Sul 2-3 África do Sul
  • Botsuana 0-4 Egito
  • Gabão 2-0 República Centro-Africana
  • Guiné 1-2 Tanzânia
  • Libéria 0-3 Argélia
  • Namíbia 1-2 Quénia
  • Zimbabué 0-0 Camarões
  • Benin 2-1 Líbia
  • Burkina Faso 3-1 Malawi
  • Cabo Verde 2-0 Mauritânia
  • Chade 0-2 Costa do Marfim
  • Zâmbia 3-2 Serroa Leoa
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.