Moçambique de Chiquinho Conde derrota Guiné-Bissau de Luís Boa Morte na qualificação para a CAN 2025: todos os 15 resultados do dia

- Advertisement -

Dia cheio de jogos de apuramento para a CAN 2025. Destaque para os PALOP Moçambique e Guiné-Bissau que se defrontaram.

O apuramento para a edição 2025 da CAN continua e, nesta terça-feira, realizaram-se 15 jogos. Destaque para a vitória de Moçambique sobre a Guiné-Bissau (2-1).

A seleção orientada por Chiquinho Conde contou com Geny Catamo (Sporting) no onze e marcou por intermédio de Guima (5′) e Elias Macamo. Luís Boa Morte lançou Manuel Baldé (Penafiel) e Sori Mané (Académico de Viseu) de início e viu Mama Baldé (24′) marcar o golo solitário.

Moçambique chega aos quatro pontos e lidera o grupo em igualdade pontual com Mali. A Guiné-Bissau é segunda com três pontos. Recorde-se que apenas os dois primeiros logram o apuramento para a edição 2025 da CAN.

Nota de destaque ainda para Cabo Verde que derrotou a Mauritânia por 2-0. Ryan Mendes (28′ e 75′) bisou num encontro que teve Bruno Varela em campo por 90 minutos.

Podes ver AQUI os resultados de segunda-feira com destaque para a vitória de Angola.

Eis todos os resultados do dia:

  • Eswatini 0-1 Mali
  • Moçambique 2-1 Guiné-Bissau
  • Ruanda 0-0 Nigéria
  • Sudão do Sul 2-3 África do Sul
  • Botsuana 0-4 Egito
  • Gabão 2-0 República Centro-Africana
  • Guiné 1-2 Tanzânia
  • Libéria 0-3 Argélia
  • Namíbia 1-2 Quénia
  • Zimbabué 0-0 Camarões
  • Benin 2-1 Líbia
  • Burkina Faso 3-1 Malawi
  • Cabo Verde 2-0 Mauritânia
  • Chade 0-2 Costa do Marfim
  • Zâmbia 3-2 Serroa Leoa
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic vence Falkirk e continua na perseguição ao líder Hearts

O Celtic garantiu a vitória em casa, frente ao Falkirk por 2-0, num encontro válido pela 24º jornada da Liga da Escócia. A equipa de Glasgow voltou ás vitórias depois do empate no ultimo jogo frente ao líder Hearts.

Corinthians leva a melhor sobre o Flamengo e conquista a Supertaça do Brasil

Este domingo, o Corithians conquistou a Supertaça do Brasil pelo segundo vez na história do clube, após bater o Flamengo por duas bolas a zero.

Cristiano Ronaldo está descontente e recusa jogar pelo Al Nassr: eis a situação

Cristiano Ronaldo pode falhar o próximo jogo do Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Dinamarca derrota Alemanha e vence Euro de Andebol pela terceira vez

A Dinamarca venceu o Euro 2026 de andebol e sagrou se campeã europeia pela terceira vez ao vencer a Alemanha por 34-27.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus goleia com Francisco Conceição a assistir o 1º golo: eis os resultados do dia da Serie A

A Juventus goleou fora de casa o Parma por 4-1 na jornada 23 da Serie A. Francisco Conceição não marcou, mas fez uma assistência.

José Mourinho recebeu a camisola de Kylian Mbappé após a vitória frente ao Real Madrid

Kylian Mbappé ofereceu a camisola a José Mourinho após o Benfica x Real Madrid, e o técnico utilizou-a para destacar a importância da vitória ao seu plantel.

Atlético Mineiro avança por Zé Pedro: eis as últimas novidades

O Atlético Mineiro avança para a contratação de Zé Pedro. Emblema do Brasil oferece contrato válido de três anos ao defesa.