Moçambique de Geny Catamo goleado pela Argélia: Eis os resultados da qualificação africana para o Mundial 2026

- Advertisement -

O Moçambique perdeu com a Argélia por 5-1 na qualificação africana para o Mundial 2026. Geny Catamo marcou belo golo.

O Moçambique foi goleado esta terça-feira pela Argélia por 5-1 na jornada 6 do Grupo G da qualificação africana para o Mundial 2026. Geny Catamo (39′) marcou um belo golo, porém acabou por sofrer uma derrota pesada. Mohamed El Amine Amoura esteve em destaque, com hat-trick (8′, 30′ e 80′) e uma assistência.

Aissa Mandi (24′) e Jaouen Hadjam (65′) marcaram os restantes golos da Argélia. Quanto à classificação, a Argélia soma agora 15 pontos na liderança do Grupo G, enquanto o Moçambique fica no 2.º lugar com 12 pontos. Em caso de vitória, o conjunto de Geny Catamo passaria para a liderança isolada.

Eis os resultados do dia da qualificação africana para o Mundial 2026:

  • Egito 1-0 Serra Leoa
  • Sudão 1-1 Sudão do Sul
  • Mauritânia 0-2 RD Congo
  • Senegal 2-0 Togo
  • Benin 0-2 África do Sul
  • Nigéria 1-1 Zimbábue
  • Ruanda 1-1 Lesoto
  • Angola 1-2 Cabo Verde
  • Camarões 3-1 Líbia
  • Marrocos 2-0 Tanzânia (*)
  • Burundi 5-0 Seicheles
  • Uganda 1-0 Guiné
  • Botsuana 2-0 Somália
  • Argélia 5-1 Moçambique
  • Comores 1-0 Chade
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benat San José é o novo treinador do Rayo Vallecano

Benat San José sucede a Inigo Pérez no comando do Rayo Vallecano, após uma passagem pelo Eibar na segunda divisão espanhola.

Erick Mendonça despede-se do Barcelona: «Foram três anos estranhos»

O internacional português Erick Mendonça despediu-se do Barcelona e colocou um ponto final numa ligação de três temporadas.

Já é conhecido o calendário completo da Premier League

A Premier League revelou esta sexta-feira o calendário completo da edição 2026/27. Nottingham Forest de Vítor Pereira começa em casa.

Está definido o novo treinador do Académico de Viseu

Bruno Pinheiro vai ser o próximo treinador do Académico de Viseu. Técnico de 49 anos prepara-se assim para regressar ao futebol nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Guillermo Ochoa assume possível despedida do futebol: «Não vejo sentido em continuar a jogar»

O guarda-redes Guillermo Ochoa, uma das figuras históricas da seleção do México, admitiu que o fim da carreira pode estar próximo.

Marselha sancionado pela UEFA mas autorizado a participar na Europa League

O Marselha foi sancionado pela UEFA por incumprimento do acordo de fair-play financeiro, mas pderá participar nas competições europeias.

Nandinho distinguido como melhor treinador da Liga do Bahrain

O português Nandinho foi distinguido como melhor treinador da Liga do Bahrain, após conduzir o Al Muharraq à conquista da dobradinha.