Moçambique de Geny Catamo goleado pela Argélia: Eis os resultados da qualificação africana para o Mundial 2026

- Advertisement -

O Moçambique perdeu com a Argélia por 5-1 na qualificação africana para o Mundial 2026. Geny Catamo marcou belo golo.

O Moçambique foi goleado esta terça-feira pela Argélia por 5-1 na jornada 6 do Grupo G da qualificação africana para o Mundial 2026. Geny Catamo (39′) marcou um belo golo, porém acabou por sofrer uma derrota pesada. Mohamed El Amine Amoura esteve em destaque, com hat-trick (8′, 30′ e 80′) e uma assistência.

Aissa Mandi (24′) e Jaouen Hadjam (65′) marcaram os restantes golos da Argélia. Quanto à classificação, a Argélia soma agora 15 pontos na liderança do Grupo G, enquanto o Moçambique fica no 2.º lugar com 12 pontos. Em caso de vitória, o conjunto de Geny Catamo passaria para a liderança isolada.

Eis os resultados do dia da qualificação africana para o Mundial 2026:

  • Egito 1-0 Serra Leoa
  • Sudão 1-1 Sudão do Sul
  • Mauritânia 0-2 RD Congo
  • Senegal 2-0 Togo
  • Benin 0-2 África do Sul
  • Nigéria 1-1 Zimbábue
  • Ruanda 1-1 Lesoto
  • Angola 1-2 Cabo Verde
  • Camarões 3-1 Líbia
  • Marrocos 2-0 Tanzânia (*)
  • Burundi 5-0 Seicheles
  • Uganda 1-0 Guiné
  • Botsuana 2-0 Somália
  • Argélia 5-1 Moçambique
  • Comores 1-0 Chade
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola não poupa Real Madrid depois de novo tropeço: «Fiasco»

O Real Madrid empatou com o Girona e somou o terceiro desaire consecutivo. Desaire merengue teve grande eco na imprensa espanhola.

West Ham ganha fôlego na luta pela manutenção e Nuno Espírito Santo avisa: «Não vamos desistir»

Nuno Espírito Santo reagiu ao triunfo do West Ham frente ao Wolverhampton por 4-0 na 32.ª jornada da Premier League.

México: Juárez de Pedro Caixinha perde com Tijuana em jogo que teve 2 cartões vermelhos diretos

O Juárez perdeu em casa com o Tijuana por 2-1 na jornada 14 da Liga do México. Equipa de Pedro Caixinha terminou o jogo com nove jogadores.

Nicolás Otamendi quer continuar no Benfica: Há também clubes interessados

Nicolás Otamendi quer continuar no Benfica. Defesa-central termina contrato no final da temporada e há também interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica aposta em Tomás Araújo como «novo patrão»: eis a situação

O Benfica vê Tomás Araújo como «sucessor» de Nicolás Otamendi. Defesa-central terá melhoria salarial e papel mais ativo em campo.

Nuno Santos pode vir a ser opção no Sporting x Benfica: eis o que diz a imprensa nacional

Nuno Santos está na fase final da recuperação a uma lesão muscular na coxa esquerda e poderá regressar no Sporting x Benfica.

Boston Celtics regressam às vitórias em noite histórica para Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram em casa os New Orleans Pelicans por 144-118. Neemias Queta assinou o seu primeiro triplo na NBA.