Moçambique de Geny Catamo goleado pela Argélia: Eis os resultados da qualificação africana para o Mundial 2026

- Advertisement -

O Moçambique perdeu com a Argélia por 5-1 na qualificação africana para o Mundial 2026. Geny Catamo marcou belo golo.

O Moçambique foi goleado esta terça-feira pela Argélia por 5-1 na jornada 6 do Grupo G da qualificação africana para o Mundial 2026. Geny Catamo (39′) marcou um belo golo, porém acabou por sofrer uma derrota pesada. Mohamed El Amine Amoura esteve em destaque, com hat-trick (8′, 30′ e 80′) e uma assistência.

Aissa Mandi (24′) e Jaouen Hadjam (65′) marcaram os restantes golos da Argélia. Quanto à classificação, a Argélia soma agora 15 pontos na liderança do Grupo G, enquanto o Moçambique fica no 2.º lugar com 12 pontos. Em caso de vitória, o conjunto de Geny Catamo passaria para a liderança isolada.

Eis os resultados do dia da qualificação africana para o Mundial 2026:

  • Egito 1-0 Serra Leoa
  • Sudão 1-1 Sudão do Sul
  • Mauritânia 0-2 RD Congo
  • Senegal 2-0 Togo
  • Benin 0-2 África do Sul
  • Nigéria 1-1 Zimbábue
  • Ruanda 1-1 Lesoto
  • Angola 1-2 Cabo Verde
  • Camarões 3-1 Líbia
  • Marrocos 2-0 Tanzânia (*)
  • Burundi 5-0 Seicheles
  • Uganda 1-0 Guiné
  • Botsuana 2-0 Somália
  • Argélia 5-1 Moçambique
  • Comores 1-0 Chade
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.