📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Morreu a antiga jogadora Anabela Santos

- Advertisement -

O futebol está de luto com a morte de Anabela Santos. A antiga internacional A pela Seleção Nacional partiu aos 57 anos.

Morreu Anabela Santos. A antiga internacional A de Futebol Feminino partiu aos 57 anos nesta terça-feira. A notícia da morte foi já confirmada e lamentada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do presidente Pedro Proença, e pelo Sindicato de Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista.

«Quero em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores endereçar as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e antigas colegas da Anabela Santos. A Anabela marcou uma geração do futebol feminino em Portugal, numa década de 90 em que eram poucas e muito corajosas as mulheres que se dedicavam ao futebol, lutando contra o preconceito da sociedade e a falta gritante de condições e oportunidades. Enalteço a sua coragem, e o legado importante para as futuras gerações, tendo representado a nossa Seleção em 44 ocasiões. Em nome de todas as jogadoras e jogadores, presto-lhe uma sentida homenagem», afirmou Joaquim Evangelista.

Anabela Santos foi formada no Sporting Cruz e representou o Boavista, o Gatões e o Várzea, tendo somado 44 internacionalizações A pela Seleção A de Portugal.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.