Morreu a antiga jogadora Anabela Santos

- Advertisement -

O futebol está de luto com a morte de Anabela Santos. A antiga internacional A pela Seleção Nacional partiu aos 57 anos.

Morreu Anabela Santos. A antiga internacional A de Futebol Feminino partiu aos 57 anos nesta terça-feira. A notícia da morte foi já confirmada e lamentada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do presidente Pedro Proença, e pelo Sindicato de Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista.

«Quero em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores endereçar as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e antigas colegas da Anabela Santos. A Anabela marcou uma geração do futebol feminino em Portugal, numa década de 90 em que eram poucas e muito corajosas as mulheres que se dedicavam ao futebol, lutando contra o preconceito da sociedade e a falta gritante de condições e oportunidades. Enalteço a sua coragem, e o legado importante para as futuras gerações, tendo representado a nossa Seleção em 44 ocasiões. Em nome de todas as jogadoras e jogadores, presto-lhe uma sentida homenagem», afirmou Joaquim Evangelista.

Anabela Santos foi formada no Sporting Cruz e representou o Boavista, o Gatões e o Várzea, tendo somado 44 internacionalizações A pela Seleção A de Portugal.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

João Carvalho eleito o novo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol

João Carvalho vai suceder Manuel Fernandes na presidência da FPB, após receber 2/3 dos votos, batendo o adversário Carlos Barroca.

Cruzeiro de Artur Jorge escapa com vitória curta e Botafogo de Franclim Carvalho empata com o Internacional

De volta ao Brasileirão, o Cruzeiro venceu por 1-0 no terreno do Remo e o Botafogo empatou 2-2 na receção ao Internacional.

Mafra vence Trofense e mantém sexto lugar: Eis os resultados do dia na Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3

O Mafra venceu o Trofense pela margem mínima, numa disputa direta pela sexta posição da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3.

Taça de Portugal Futsal: Sporting garante passagem à final contra o Benfica

O Sporting enfrentará o Benfica na final da Taça de Portugal, após bater o Ferreira do Zêzere por cinco bolas a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC soma mais uma vitória na receção ao Rio Ave

Este sábado, o Vitória SC recebeu e venceu o Rio Ave por duas bolas a zero na 31.ª jornada da Primeira Liga, com um golo apontado por Samu.

OFI vence o PAOK e sagra-se campeão da Taça da Grécia 39 anos depois

O OFI bateu o PAOK por 3-2 após prolongamento e levantou o troféu da Taça da Grécia. É o primeiro grande título do clube desde 1987.

Atlético Madrid coloca ponto final na série de derrotas e Valência bate o Girona: Eis os resultados do dia na La Liga

Na 33.ª jornada da La Liga, o Atlético Madrid regressou às vitórias batendo o Athletic por 3-2 e o Valencia derrotou o Girona por 2-1.