Morreu a antiga jogadora Anabela Santos

- Advertisement -

O futebol está de luto com a morte de Anabela Santos. A antiga internacional A pela Seleção Nacional partiu aos 57 anos.

Morreu Anabela Santos. A antiga internacional A de Futebol Feminino partiu aos 57 anos nesta terça-feira. A notícia da morte foi já confirmada e lamentada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do presidente Pedro Proença, e pelo Sindicato de Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista.

«Quero em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores endereçar as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e antigas colegas da Anabela Santos. A Anabela marcou uma geração do futebol feminino em Portugal, numa década de 90 em que eram poucas e muito corajosas as mulheres que se dedicavam ao futebol, lutando contra o preconceito da sociedade e a falta gritante de condições e oportunidades. Enalteço a sua coragem, e o legado importante para as futuras gerações, tendo representado a nossa Seleção em 44 ocasiões. Em nome de todas as jogadoras e jogadores, presto-lhe uma sentida homenagem», afirmou Joaquim Evangelista.

Anabela Santos foi formada no Sporting Cruz e representou o Boavista, o Gatões e o Várzea, tendo somado 44 internacionalizações A pela Seleção A de Portugal.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

O Benfica não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Vitória SC de uma forma confortável | Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Do topo ao silêncio: As 5 histórias de queda no Hóquei em Patins português

O hóquei em patins português não se construiu apenas com os campeões habituais. Durante décadas, houve clubes que habitaram a I Divisão com consistência

Neemias Queta avista o prémio MIP | NBA

Há uma diferença clara entre um jogador que melhora...

PUB

Mais Artigos Populares

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.

Hearts conserva liderança e Rangers derrota o Aberdeen em casa: Eis os resultados do dia da Liga Escocesa

O Hearts venceu por 1-0 frente ao Dundee FC e o Rangers bateu o Aberdeen por 4-1 em encontros da 31.ª jornada da Liga Escocesa.