Publicidade

Morreu Daniel Guimarães, antigo guarda-redes do Nacional

João Pedro Vaz · 1 min

Daniel Guimarães
Foto: Clube Desportivo Nacional

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Daniel Guimarães morreu na manhã desta sexta-feira. O antigo guardião do Nacional havia interrompido a carreira devido a um problema oncológico.

Daniel Guimarães morreu na manhã desta sexta-feira. O antigo guardião do Nacional havia interrompido a carreira devido a um problema oncológico.

Morreu, na manhã desta sexta-feira, o guarda-redes Daniel Guimarães. O guardião brasileiro tinha 37 anos e defendeu a baliza do Nacional da Madeira entre 2017 e 2023.

O jogador natural de Timóteo havia interrompido a carreira época 2020/21 ao ser diagnosticado com um tumor de células germinativas no retroperitónio, junto ao abdominal. Daniel Guimarães ainda conseguiu o regresso aos relvados mas por apenas 11 jogos, antes da notícia do retorno do problema oncológico.

Realizou 116 jogos ao serviço do emblema madeirense, e foi eleito o melhor guarda-redes da Segunda Liga em 2019/2020.

João Pedro Vaz

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Crise na habituação | Sporting 2-3 LASK Linz

O Sporting entrou em campo com a possibilidade de pela primeira vez vencer três encontros consecutivos no arraque de uma Champions League e na teoria partia como grande favorito para o jogo contra o LASK Linz, relativo à terceira jornada. Na antevisão da partida ‘respirava-se confiança’ e os analistas previam uma vitória sem grande dificuldade, face a um elenco austríaco, que se baseava nos contra-ataques, que naturalmente teriam de ser concedidos por erros dos verde e brancos. Os leões vivem uma nova era neste 4x3x3, que levou a que vários jogadores mudassem as suas rotinas a meio da época desportiva. A partida de quarta-feira à noite provou que a mini pré-temporada de outubro não serviu para uma habituação total. Há atletas que beneficiam desta troca. Issa Doumbia passou a ter um raio de ação muito maior. Aparecia muitas vezes pela esquerda na base da jogada para auxiliar na construção, mas poucos segundos depois já estava a pisar terrenos próximos aos de Luis Suárez. Nestory Irankunda consegue beneficiar da sua velocidade e capacidade de romper linhas. O próprio Geny Catamo passou a trabalhar ainda mais próximo da linha, procurando a ‘invasão’ de espaços interiores com bola ou o lançamento de colegas como João Simões, Issa Doumbia ou o próprio Luis Suárez, dependendo do posicionamento do colombiano no terreno de jogo.

Ricardo João Lopes · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.