Morreu George Foreman, lenda do boxe, aos 76 anos

- Advertisement -

George Foreman morreu esta sexta-feira aos 76 anos. Pugilista norte-americano foi duas vezes campeão mundial de pesos pesados.

George Foreman, lenda do Boxe e duas vezes campeão mundial de pesos pesados, morreu esta sexta-feira aos 76 anos. O anúncio foi feito pela família em comunicado e terá falecido «pacificamente»:

«É com grande tristeza que anunciamos a morte do nosso querido George Edward Foreman Sr., que faleceu pacificamente a 21 de março de 2025, rodeado pelos seus entes queridos».

«Humanista, atleta olímpico, bicampeão mundial, era muito respeitado. Era uma força do bem, um homem de disciplina e convicção, um protetor do seu património, que lutou incansavelmente para preservar o seu nome, para a sua família», pode ler-se ainda.

Campeão olímpico aos 19 anos, Foreman conquistou o título mundial pela primeira vez em 1973. Um dos momentos mais marcantes da sua carreira foi a derrota para Muhammad Ali, no lendário combate Rumble in the Jungle, em 1974.

Após uma pausa no boxe para se dedicar à religião, regressou aos ringues e, em 1994, tornou-se o campeão mundial mais velho da história dos pesos pesados, aos 45 anos, ao vencer Michael Moorer. Para além do desporto, Foreman destacou-se no mundo dos negócios, aproveitando a sua imagem para parcerias comerciais de grande sucesso.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho procura repetir fórmula aplicada no Benfica: jovens do Real Madrid com legitimidade para sonhar com minutos

José Mourinho vai convocar pelo menos três jovens para o encontro entre o Real Madrid e o Real Bétis, jogo da La Liga.

Sérgio Conceição mais perto de voltar ao ativo: já existiram os primeiros contactos

Sérgio Conceição pode regressar ao ativo em breve. O português é visto como favorito a assumir o comando do Trabzonspor.

Defesa polaco é baixa do Lens para o jogo com o Sporting na Champions League

O Lens confirmou a grave lesão de Maik Nawrocki, que será baixa para o jogo com o Sporting, referente à Champions League.

Clayton Silva deixou o Rio Ave em janeiro e pode trocar novamente de equipa: eis o possível destino do brasileiro

Clayton Silva pode abandonar o Olympiacos durante este mercado. O Rizespor está interessado no ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: pérola soma apenas 1 minuto desde o começo da temporada

Zaid Bafdili perdeu algum espaço na equipa B do Sporting, não sendo visto como um titular para Tiago Fernandes.

Mercado a entrar nas últimas horas: Vitória SC vai garantir ex-craque do Moreirense

O Vitória SC está muito perto de garantir a contratação de Alanzinho, médio ofensivo que terminou contrato com o Moreirense.

Francesco Farioli confirma que o FC Porto fechou o mercado e deixa aviso para dentro: «Mesmo quem sentiu que podia estar noutro lugar, agora...

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Moreirense. Técnico confirmou que o mercado e o plantel estão fechados.