Morreu João Oliveira Pinto aos 52 anos

João Oliveira Pinto, antigo jogador do Sporting e campeão do Mundo de Sub-20, faleceu aos 52 anos por leucemia.

João Oliveira Pinto faleceu esta quinta-feira aos 52 anos após uma batalha contra a leucemia, que lutava desde junho de 2023. Foi campeão do mundo de Sub-20 em 1991 e era atualmente delegado da Assembleia Geral da FPF pelo Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional.

Formado no Sporting, João Oliveira Pinto defendeu vários clubes em Portugal, tais como: Vitória FC, Atlético CP, Estoril Praia, Gil Vicente, Braga, Marítimo, Farense, Académica, Imortal, Amora, Sesimbra e Alfarim.

Fernando Gomes, presidente da FPF, reagiu à notícia com tristeza:

«O desaparecimento do João Oliveira Pinto é uma notícia que enche de tristeza todo a família do futebol nacional. Não apenas pelo muito que nos deu em campo mas, sobretudo, por tudo aquilo que nos continuava a dar como dirigente do Sindicato de Jogadores, delegado da Assembleia-Geral da FPF e amigo de muitos de nós. 

Depois de uma luta contra a doença tão breve quanto injusta e de desfecho infeliz, deixa-nos um legado de grande amor ao futebol e de dedicação ao próximo. O jogador que nos ajudou a levantar o bicampeonato em Lisboa, em 1991, junto da sua geração de ouro, era igualmente uma pessoa que a todos distribuía simpatia, gentileza e um sorriso aberto e amigo. 

A toda a sua família, aos seus amigos, ao Sindicato dos Jogadores, com uma palavra especial ao seu presidente Joaquim Evangelista, e a todos os clubes que representou na carreira envio as minhas mais sentidas condolências.

Obrigado por tudo, João Oliveira Pinto. Descansa em paz».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: há 2 jogadores a finalizar contrato no final da época e situações são totalmente distintas

O Benfica tem apenas dois jogadores em final de contrato esta temporada: Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea finalizam o vínculo em junho.

Rui Borges mantém confiança total num dos capitães de equipa do Sporting

Rui Borges vai continuar a confiar em Matheus Reis, mesmo que o jogador já tenha entrado no seu último ano de contrato com os leões.

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

PUB

Mais Artigos Populares

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

GP Itália: Campeão Max Verstappen regressa às vitórias, McLaren complica o que é simples

Max Verstappen voltou à sua melhor forma, dominando por completo a corrida do Grande Prémio de Itália. Depois de conquistar a pole position, o piloto da Red Bull só sofreu no início, mas depois ficou sempre à frente de ambos os McLaren para conquistar a vitória.

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.