Morten Hjulmand antevê final da Taça da Liga: «O Sporting vai ter de estar concentrado para vencer esta final contra o Benfica»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar este sábado o Benfica na final da Taça da Liga, em Leiria. Morten Hjulmand esteve presente em conferência de imprensa.

Morten Hjulmand também fez a antevisão ao Sporting x Benfica para a final da Taça da Liga, dérbi este que vai realizar-se este sábado às 19h45 em Leiria. O capitão dos leões começou por dizer o seguinte:

«Penso que as as duas finais com o FC Porto foram jogos muito difíceis e equilibrados. No primeiro jogo, houve um cartão vermelho que mudou um pouco o jogo. No segundo, perdemos concentração na segunda parte. O Sporting vai ter de estar concentrado para vencer esta final contra o Benfica», começou o médio.

«Impacto se Sporting perder? Terá sempre algum impacto, ficamos sempre insatisfeitos não ganharmos um jogo e um troféu. Vencer seria uma grande felicidade para a equipa», destacou Morten Hjulmand.

Morten Hjulmand analisou ainda as declarações de Bruno Lage e a lesão de Hidemasa Morita.

«Bruno Lage disse que queria jogar com o Sporting como jogou a segunda parte em alvalade? Na segunda parte, o Benfica fez algumas alterações que ajudou a equipa. Começaram bem a segunda parte. Vamos ver o que acontece amanhã. Estamos preparados para o jogo e para um Benfica como se apresentou nessa segunda parte», vincou o dinamarquês.

«Lesão de Morita e que jogador espera ao seu lado? É uma decisão do treinador, não sei quem será. Não foi fácil ver no treino quem será, mas tenho saudades do Morita, é um jogador completo», destacou Morten Hjulmand.

Morten Hjulmand falou ainda da importância em vencer a Taça da Liga e do cansaço que sente.

«Importância de ganhar esta competição? É sempre importante ganhar os jogos e competições, porque ajuda a confiança da equipa, mas é uma final e tudo pode acontecer numa final», destacou o médio.

«Cansaço? Não ouvi que o mister disse, mas estamos num período de muitos jogos e temos de mudar a equipa para jogadores poderem descansar. Nem todos podem sempre jogar os 90 minutos. Temos de estar preparados fisicamente, há muitos jogos. Também vejo que estamos a ver mais lesões e não são boas notícias», concluiu Morten Hjulmand.

Podes ler AQUI todas as declarações de Rui Borges na antevisão do encontro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.