Morten Hjulmand antevê final da Taça da Liga: «O Sporting vai ter de estar concentrado para vencer esta final contra o Benfica»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar este sábado o Benfica na final da Taça da Liga, em Leiria. Morten Hjulmand esteve presente em conferência de imprensa.

Morten Hjulmand também fez a antevisão ao Sporting x Benfica para a final da Taça da Liga, dérbi este que vai realizar-se este sábado às 19h45 em Leiria. O capitão dos leões começou por dizer o seguinte:

«Penso que as as duas finais com o FC Porto foram jogos muito difíceis e equilibrados. No primeiro jogo, houve um cartão vermelho que mudou um pouco o jogo. No segundo, perdemos concentração na segunda parte. O Sporting vai ter de estar concentrado para vencer esta final contra o Benfica», começou o médio.

«Impacto se Sporting perder? Terá sempre algum impacto, ficamos sempre insatisfeitos não ganharmos um jogo e um troféu. Vencer seria uma grande felicidade para a equipa», destacou Morten Hjulmand.

Morten Hjulmand analisou ainda as declarações de Bruno Lage e a lesão de Hidemasa Morita.

«Bruno Lage disse que queria jogar com o Sporting como jogou a segunda parte em alvalade? Na segunda parte, o Benfica fez algumas alterações que ajudou a equipa. Começaram bem a segunda parte. Vamos ver o que acontece amanhã. Estamos preparados para o jogo e para um Benfica como se apresentou nessa segunda parte», vincou o dinamarquês.

«Lesão de Morita e que jogador espera ao seu lado? É uma decisão do treinador, não sei quem será. Não foi fácil ver no treino quem será, mas tenho saudades do Morita, é um jogador completo», destacou Morten Hjulmand.

Morten Hjulmand falou ainda da importância em vencer a Taça da Liga e do cansaço que sente.

«Importância de ganhar esta competição? É sempre importante ganhar os jogos e competições, porque ajuda a confiança da equipa, mas é uma final e tudo pode acontecer numa final», destacou o médio.

«Cansaço? Não ouvi que o mister disse, mas estamos num período de muitos jogos e temos de mudar a equipa para jogadores poderem descansar. Nem todos podem sempre jogar os 90 minutos. Temos de estar preparados fisicamente, há muitos jogos. Também vejo que estamos a ver mais lesões e não são boas notícias», concluiu Morten Hjulmand.

Podes ler AQUI todas as declarações de Rui Borges na antevisão do encontro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Época 2026/27 arranca em força: Eis todos os resultados da jornada inaugural da Primeira Liga

A primeira jornada da temporada 2026/27 na Primeira Liga foi encerrada com o Santa Clara x CD Nacional. Fica com todos os resultados.

FC Porto não facilita e impõe condição importante para a saída de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto quer incluir uma opção de recompra por Rodrigo Mora, médio ofensivo que está a ser negociar com a AS Roma.

AC Milan exige 18 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Ruben Amorim e já há 3 interessados

Youssouf Fofana está de saída do AC Milan. Médio está na lista de transferências e já atraiu os primeiros três interessados.

Defesa do FC Porto a caminho dos Países Baixos: eis todos os valores

Gabriel Brás prepara-se para deixar de ser jogador do FC Porto em breve. O defesa central vai assinar com o NEC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações avançadas para contratar Santiago Giménez: eis os moldes do negócio

O FC Porto está em negociações avançadas por Santiago Giménez. Avançado do AC Milan a ser negociado por empréstimo com opção de compra.

RB Leipzig quer ex-Benfica: extremo é desejado e já existem conversações

O RB Leipzig está muito interessado em contratar Diego Moreira neste mercado de transferências. O extremo pertence ao Estrasburgo.

Arsenal avança por internacional português depois de ver Vinícius Júnior ficar impossível

O Arsenal está interessado na contratação de Pedro Neto. Gunners continuam a desejar novo extremo esquerdo para o plantel.