Morten Hjulmand antevê final da Taça da Liga: «O Sporting vai ter de estar concentrado para vencer esta final contra o Benfica»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar este sábado o Benfica na final da Taça da Liga, em Leiria. Morten Hjulmand esteve presente em conferência de imprensa.

Morten Hjulmand também fez a antevisão ao Sporting x Benfica para a final da Taça da Liga, dérbi este que vai realizar-se este sábado às 19h45 em Leiria. O capitão dos leões começou por dizer o seguinte:

«Penso que as as duas finais com o FC Porto foram jogos muito difíceis e equilibrados. No primeiro jogo, houve um cartão vermelho que mudou um pouco o jogo. No segundo, perdemos concentração na segunda parte. O Sporting vai ter de estar concentrado para vencer esta final contra o Benfica», começou o médio.

«Impacto se Sporting perder? Terá sempre algum impacto, ficamos sempre insatisfeitos não ganharmos um jogo e um troféu. Vencer seria uma grande felicidade para a equipa», destacou Morten Hjulmand.

Morten Hjulmand analisou ainda as declarações de Bruno Lage e a lesão de Hidemasa Morita.

«Bruno Lage disse que queria jogar com o Sporting como jogou a segunda parte em alvalade? Na segunda parte, o Benfica fez algumas alterações que ajudou a equipa. Começaram bem a segunda parte. Vamos ver o que acontece amanhã. Estamos preparados para o jogo e para um Benfica como se apresentou nessa segunda parte», vincou o dinamarquês.

«Lesão de Morita e que jogador espera ao seu lado? É uma decisão do treinador, não sei quem será. Não foi fácil ver no treino quem será, mas tenho saudades do Morita, é um jogador completo», destacou Morten Hjulmand.

Morten Hjulmand falou ainda da importância em vencer a Taça da Liga e do cansaço que sente.

«Importância de ganhar esta competição? É sempre importante ganhar os jogos e competições, porque ajuda a confiança da equipa, mas é uma final e tudo pode acontecer numa final», destacou o médio.

«Cansaço? Não ouvi que o mister disse, mas estamos num período de muitos jogos e temos de mudar a equipa para jogadores poderem descansar. Nem todos podem sempre jogar os 90 minutos. Temos de estar preparados fisicamente, há muitos jogos. Também vejo que estamos a ver mais lesões e não são boas notícias», concluiu Morten Hjulmand.

Podes ler AQUI todas as declarações de Rui Borges na antevisão do encontro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem avançado já referenciado para uma eventual saída de Luis Suárez: Eis o Plano

O Sporting tem o esloveno Zan Vipotnik como plano B para o ataque caso Luis Suárez saia, segundo adianta o jornal Record.

Ivan Cavaleiro decisivo na Supertaça de Angola e oferece troféu ao Petro de Luanda de João Pedro Sousa

Ivan Cavaleiro marcou o golo que deu a vitória ao Petro de Luanda. A equipa orientada por João Pedro Sousa venceu a quarta Supertaça seguida.

Nélson Oliveira perto de assinar pelo Farense

O Farense está a fechar negociações com Nélson Oliveira. O avançado português terminou contrato com o Vitória SC no final da temporada.

Marko Grujic é reforço do Levski Sofia

O Levski Sofia anunciou a chegada de Marko Grujic. O médio de 30 anos, que representou o FC Porto, deixa o AEK e assina por duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

O borrego de Rio Maior | Casa Pia x Benfica

O Benfica tem um borrego disfarçado de ganso por matar em Rio Maior. As águias não vencem em casa (ainda que emprestada) do Casa Pia desde 2024

Futebol Feminino: Camarões de Michaely Bihina fazem história e conquistam a CAN pela primeira vez

Michaely Bihina, guarda-redes do Benfica, foi titular na vitória dos Camarões por 3-0 frente ao Malawi, na final da CAN 2026.

Sporting empata com London City Lionesses no Algarve

O Sporting empatou com as London City Lionesses de Alexias Putellas. O encontro foi de carácter particular e terminou com empate a uma bola.