MotoGP: Miguel Oliveira vai falhar Grande Prémio das Américas

- Advertisement -

Miguel Oliveira não vai participar no Grande Prémio das Américas de MotoGP. Piloto português falhará prova por lesão.

Miguel Oliveira vai falhar o Grande Prémio das Américas, em Austin, entre os dias 28 e 31 de março, devido a lesões sofridas no GP da Argentina. O piloto português não recupera a tempo da terceira ronda do Mundial de MotoGP e só deverá voltar na etapa seguinte: GP do Catar, de 11 a 13 de abril.

O piloto da equipa Pramac lesionou-se no ombro esquerdo e no externo após um acidente na corrida Sprint na Argentina, em colisão com o espanhol Fermín Aldeguer. O português regressou a Portugal para iniciar o tratamento sob acompanhamento médico.

Segundo o Sky Sport Itália, a Yamaha Racing já escolheu um substituto para esta ronda: o espanhol Augusto Fernández, piloto de testes da marca. Augusto Fernández estava previsto para competir no Grande Prémio de Portugal de Superbikes em Portimão, mas dará prioridade ao MotoGP.

Atualmente, Miguel Oliveira ocupa a 19.ª posição do Mundial, com dois pontos conquistados na prova de abertura da temporada, na Tailândia.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Samu Aghehowa está de regresso ao Olival

Samu Aghehowa está de volta ao Olival. Avançado espanhol do FC Porto sofreu uma grave lesão no joelho direito.

Real Madrid está invicto em casa contra equipas portuguesas: eis o registo histórico

O Real Madrid nunca perdeu em casa contra equipas portuguesas. Merengues recebem esta quarta-feira o Benfica na Champions League.

Real Madrid é um dos 3 gigantes interessados em lateral da Juventus

O Real Madrid, Liverpool e Manchester City mostram interesse em Andrea Cambiaso, lateral esquerdo da Juventus.

“90 minutos no Bernabéu são muito longos”: a origem da expressão que resume a mística do Real Madrid

Há frases que resumem clubes e "90 minutos no Bernabéu são muito longos", resume o Real Madrid. Conhece a origem da expressão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sevilha fecha contratação de médio, que junta-se depois do Mundial 2026

O Sevilha fechou a contratação de Patrick Mercado. Médio de 22 anos junta-se ao clube espanhol depois do Mundial 2026.

Carlos Carvalhal comenta caso Prestianni antes do Real Madrid x Benfica

Carlos Carvalhal falou sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior. Eis o que disse o treinador português.

Rafa Silva prestes a chegar aos 50 jogos na Champions League

Rafa Silva está em vias de completar 50 jogos na Champions League. O avançado internacional português pode chegar à marca no Real Madrid x Benfica.