MotoGP: Miguel Oliveira vai falhar Grande Prémio das Américas

- Advertisement -

Miguel Oliveira não vai participar no Grande Prémio das Américas de MotoGP. Piloto português falhará prova por lesão.

Miguel Oliveira vai falhar o Grande Prémio das Américas, em Austin, entre os dias 28 e 31 de março, devido a lesões sofridas no GP da Argentina. O piloto português não recupera a tempo da terceira ronda do Mundial de MotoGP e só deverá voltar na etapa seguinte: GP do Catar, de 11 a 13 de abril.

O piloto da equipa Pramac lesionou-se no ombro esquerdo e no externo após um acidente na corrida Sprint na Argentina, em colisão com o espanhol Fermín Aldeguer. O português regressou a Portugal para iniciar o tratamento sob acompanhamento médico.

Segundo o Sky Sport Itália, a Yamaha Racing já escolheu um substituto para esta ronda: o espanhol Augusto Fernández, piloto de testes da marca. Augusto Fernández estava previsto para competir no Grande Prémio de Portugal de Superbikes em Portimão, mas dará prioridade ao MotoGP.

Atualmente, Miguel Oliveira ocupa a 19.ª posição do Mundial, com dois pontos conquistados na prova de abertura da temporada, na Tailândia.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: portas abertas à saída de defesa no verão

Ricardo Mangas prepara-se para deixar o Sporting no final da época, depois de ter reforçado os leões no verão de 2025.

Barcelona derrota Bayern Munique e apura-se para a final da Champions Feminina

O Barcelona qualificou-se para a final da Champions Feminina, depois de vencer o Bayern Munique por quatro bolas a duas.

Há novidades importantes em relação à manutenção na Primeira Liga

Rio Ave e Santa Clara garantiram a manutenção de forma matemática na Primeira Liga, marcando presença na próxima edição da prova.

União de Leiria perde contra o Farense e já não pode subir diretamente à Primeira Liga

A União de Leiria recebeu o Farense e foi derrotada pelos algarvios por três bolas a zero, num encontro da 32.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Olhar tático ao jogo do título: as dinâmicas de Francesco Farioli e Custódio Castro no FC Porto x Alverca

Análise tática ao FC Porto x Alverca com destaque para as dinâmicas apresentadas por Francesco Farioli e Custódio Castro.

Manchester United vence o rival Liverpool e assegura qualificação para a Champions League

Na 35.ª jornada da Premier League, o Manchester United venceu por 3-2 na receção ao Liverpool, desperdiçando a vantagem da primeira parte.

Marítimo escapa com triunfo e Braga vence no terreno do Racing Power: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

Este domingo, o Damaiense foi derrotado por 2-1 frente ao Marítimo e o Braga bateu o Racing Power por duas bolas a uma.