MotoGP: Miguel Oliveira vai falhar Grande Prémio das Américas

- Advertisement -

Miguel Oliveira não vai participar no Grande Prémio das Américas de MotoGP. Piloto português falhará prova por lesão.

Miguel Oliveira vai falhar o Grande Prémio das Américas, em Austin, entre os dias 28 e 31 de março, devido a lesões sofridas no GP da Argentina. O piloto português não recupera a tempo da terceira ronda do Mundial de MotoGP e só deverá voltar na etapa seguinte: GP do Catar, de 11 a 13 de abril.

O piloto da equipa Pramac lesionou-se no ombro esquerdo e no externo após um acidente na corrida Sprint na Argentina, em colisão com o espanhol Fermín Aldeguer. O português regressou a Portugal para iniciar o tratamento sob acompanhamento médico.

Segundo o Sky Sport Itália, a Yamaha Racing já escolheu um substituto para esta ronda: o espanhol Augusto Fernández, piloto de testes da marca. Augusto Fernández estava previsto para competir no Grande Prémio de Portugal de Superbikes em Portimão, mas dará prioridade ao MotoGP.

Atualmente, Miguel Oliveira ocupa a 19.ª posição do Mundial, com dois pontos conquistados na prova de abertura da temporada, na Tailândia.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave: diretor desportivo pretendido pela AS Roma

Matteo Tognozzi pode deixar de ser diretor desportivo do Rio Ave. A AS Roma está na corrida pelo dirigente dos vila-condenses.

Sporting fez proposta por promessa do Santa Clara: oferta foi inferior a 1 milhão de euros

O Sporting tentou garantir a contratação de João Afonso por menos de um milhão de euros, mas o Santa Clara deu nega aos leões.

Hidemasa Morita deixa o Sporting: há mais um emblema inglês na corrida pelo médio

Hidemasa Morita vai deixar de ser jogador do Sporting. O Aston Villa entrou na corrida pelo internacional japonês.

Vai haver novidades? José Mourinho não esteve no Seixal esta quinta-feira

José Mourinho não marcou presença no Seixal durante esta quinta-feira. O técnico tem sido apontado ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra: Thomas Tuchel exclui melhor jogador da Premier League 2023/24 da convocatória para o Mundial 2026

Imprensa inglesa avança que Phil Foden não integra a lista de convocados de Inglaterra para a fase final do Mundial 2026.

Primeira Liga: Maxi Araújo é o primeiro defesa escolhido para o Onze do Ano

A Liga Portugal anunciou que Maxi Araújo, defesa-esquerdo do Sporting, foi escolhido para o Onze do Ano da temporada 2025/26.

Casemiro a um passo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi

Casemiro está muito próximo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi. O médio brasileiro está de saída do Manchester United no final da temporada.