MotoGP: Miguel Oliveira vai falhar Grande Prémio das Américas

- Advertisement -

Miguel Oliveira não vai participar no Grande Prémio das Américas de MotoGP. Piloto português falhará prova por lesão.

Miguel Oliveira vai falhar o Grande Prémio das Américas, em Austin, entre os dias 28 e 31 de março, devido a lesões sofridas no GP da Argentina. O piloto português não recupera a tempo da terceira ronda do Mundial de MotoGP e só deverá voltar na etapa seguinte: GP do Catar, de 11 a 13 de abril.

O piloto da equipa Pramac lesionou-se no ombro esquerdo e no externo após um acidente na corrida Sprint na Argentina, em colisão com o espanhol Fermín Aldeguer. O português regressou a Portugal para iniciar o tratamento sob acompanhamento médico.

Segundo o Sky Sport Itália, a Yamaha Racing já escolheu um substituto para esta ronda: o espanhol Augusto Fernández, piloto de testes da marca. Augusto Fernández estava previsto para competir no Grande Prémio de Portugal de Superbikes em Portimão, mas dará prioridade ao MotoGP.

Atualmente, Miguel Oliveira ocupa a 19.ª posição do Mundial, com dois pontos conquistados na prova de abertura da temporada, na Tailândia.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Onde ver gratuitamente embate entre França e Suécia nos 16 avos de final ?

França enfrenta a Suécia nos 16 avos de final do Mundial 2026, agendada para as 22h desta terça-feira, dia 30 de junho. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e LiveModeTV.

«Eu ainda vou voltar a jogar pelo Boavista» – Entrevista Bola na Rede a João Gonçalves

João Gonçalves, guarda-redes formado no Boavista, falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o clube do Bessa, a experiência na Roménia e o seu futuro.

Clément Lenglet prestes a assinar pelo Benfica: Eis todos os detalhes da transferência

Clément Lenglet chega ao Benfica por empréstimo do Atlético Madrid, com uma cláusula de compra obrigatória. Colchoneros retêm percentagem de futura venda.

Benfica ‘abre os cordões à bolsa’ para blindar António Silva: Nova proposta com aumento substancial de salário

Segundo Nicolo Schira, o Benfica apresentou uma nova proposta de renovação até 2031 a António Silva, procurando afastar o interesse do estrangeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e Cesc Fábregas na luta por jovem promessa da Serie B italiana

Ruben Amorim quer o médio Mattia Liberali no AC Milan. O técnico português tem a concorrência do Como 1907.

Douglas Santos: «Quando acabou o jogo disse ao Gabriel Magalhães, ‘Sem sacrifício não tem testemunho’»

Douglas Santos analisou a reviravolta do Brasil nos minutos finais frente ao Japão. Canarinhos avançam para os oitavos de final do Mundial 2026.

Espanyol perto de garantir jovem que esteve emprestado ao Braga

O Espanyol quer receber Gabriel Moscardo por empréstimo. O jovem médio representou o Braga na última temporada.