Mundial 2026: Congo elimina Nigéria nos penáltis e vai ao playoff intercontinental

- Advertisement -

O Congo venceu a Nigéria por 4-3 nas grandes penalidades e garantiu lugar no playoff intercontinental de acesso ao Mundial 2026.

O Congo está qualificado para o playoff intercontinental de acesso ao Mundial 2026, enquanto a Nigéria vê a eliminação. Na final do playoff da qualificação africana, as seleções empataram 1-1 no tempo regulamentar, foram a prolongamento e a decisão ficou para os penáltis.

Nas grandes penalidades, o Congo venceu a Nigéria por 4-3 e ficou mais perto do Mundial 2026, sendo que não se qualificam para um Mundial desde 1974. Quanto ao tempo regulamentar, Frank Onyeka fez o golo da Nigéria (3′) e Meschack Elia empatou (32′).

Zaidu, jogador do FC Porto, foi titular na equipa da Nigéria, enquanto, do outro lado, estava o ex-FC Porto Chancel Mbemba, capitão do Congo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos vai para o AC Milan: o salário milionário que o internacional português terá direito em Itália

Gonçalo Ramos prepara-se para trocar o PSG pelo AC Milan. O jogador vai receber cinco milhões de euros por ano nos italianos.

Benfica com motivos para sorrir: eis quanto as águias devem ganhar com a mudança de Gonçalo Ramos para o AC Milan

O Benfica vai receber uma parte da transferência de Gonçalo Ramos. O ponta de lança vai trocar o PSG pelo AC Milan.

Benfica: imprensa neerlandesa volta a associar ponta de lança à Luz

Wout Weghorst foi novamente associado ao Benfica. O ponta de lança encontra-se em final de contrato com o Ajax, conjunto da Eredivisie.

Sporting: jogador do Gil Vicente a caminho dos leões

Rodrigo Rodrigues deve ser reforço do Sporting no mercado de verão. O jogador é uma jovem promessa do Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Noruega x França do Mundial 2026

Noruega e França têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Mário Branco fala sobre a formação do Benfica: «O nosso mercado começa sempre aqui no Benfica Campus»

Mário Branco confirmou que o Benfica terá de apostar obrigatoriamente na formação, com vários elementos na equipa principal.

Mário Branco e a renovação de contrato de António Silva: «É um caso diferente»

Mário Branco falou sobre as propostas de renovação que foram feitas a António Silva e a Andreas Schjelderup por parte do Benfica.