Última horaJosé Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após o Real Madrid x Villarreal: Eis a razão
Publicidade

Mundial 2026: Lionel Messi em confronto com ‘flop’ do Sporting

Ricardo João Lopes · 1 min

Lionel Messi na Argentina
Foto: AFA

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Lionel Messi está em campo no Argentina x Egito e Ramy Rabia é um dos jogadores que o está a marcar. O defesa já passou pelo Sporting.

A Argentina e o Egito estão a enfrentar-se durante a tarde desta terça-feira, num encontro dos oitavos de final do Mundial 2026. Lionel Messi (que já desperdiçou uma grande penalidade) é um dos jogadores que está em campo e um dos atletas com a missão de o marcar é Ramy Rabia.

O defesa central pode ser desconhecido de muitos, mas já passou pelo futebol português. Atualmente com 33 anos, o jogador passou por Alvalade em 2014/15, mas foi pouco utilizado por Marco Silva, com apenas uma partida pela equipa principal. Já pelos B’s, fez 21 encontros.

Ramy Rabia foi comprado ao Al Ahly por 750 mil euros e vendido ao mesmo clube por exatamente o mesmo valor, onde fez a maioria da carreira. Desde 2024/25 que veste a camisola do Al Ain. Em 2025/26 fez 36 jogos, com dois golos marcados e uma assistência.

Podes acompanhar aqui o jogo.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.