Nicolás Córdova mostrou-se rendido à qualidade individual e coletiva de Portugal, após a derrota do Chile por 2-1 no Jamor.
No Jamor, Portugal recebeu e venceu o Chile por 2-1, no primeiro jogo de preparação para o Mundial 2026. Após o encontro, Nicolás Córdova começou por analisar o encontro, deixando fortes elogios à seleção portuguesa:
«Enfrentámos uma das melhores seleções do mundo e isso ficou demonstrado. A forma como Portugal controla e roda o jogo, com a velocidade dos seus passes, é um nível do mais alto do mundo, com muita competência. Sabíamos que, sobretudo na primeira parte, isso ia acontecer e preparámo-nos para jogar com defesa baixa e explorar a profundidade. Com as expulsões, o jogo mudou e, na segunda parte, tivemos mais bola e gerámos ações mais coletivas, mais perto da área contrária».
De seguida, o selecionador chileno destacou Portugal como um dos candidatos a conquistar o torneio, abordando também os planos para o futuro do Chile:
«Portugal tem uma equipa realmente de alto nível e será um dos candidatos a estar entre os quatro melhores do Mundial. É importante continuarmos a competir para crescer, formando jogadores para estarmos no Mundial’2030 É para isso que estamos a trabalhar».



