Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana vencem na qualificação de África para o Mundial de 2026

- Advertisement -

A qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026 continuou nesta sexta-feira. Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana venceram os respetivos jogos.

A seleção da Nigéria recebeu e venceu o Ruanda por 2-0, na quinta jornada de qualificação africana para o Mundial de 2026. Os dois golos do encontro foram apontados por Victor Osimhen (11′ e 45+3′). Também a Argélia venceu nesta ronda, após bater o Botswana por 3-1 Amine Gouiri (44′) e Mohamed Amoura (52′ e 74′) marcaram para o conjunto argelino, já Kopelang fez o golo solitário do Ruanda aos 70 minutos.

Quanto à Costa do Marfim, teve de sofrer para vencer o Burundi por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Evann Guessand aos 16 minutos. Finalmente, o Gana goleou o Chade por 5-0, graças aos golos de Antoine Semenyo (2′), Iñaki Williams (32′), Jordan Ayew (37′ g.p.), Salisu (57′) e Nuamah (69′).

Eis os resultados desta sexta-feira:

  • Botswana 1-3 Argélia
  • Guiné Equatorial 2-0 São Tomé e Príncipe
  • África do Sul 2-0 Lesoto
  • Burkina Faso 4-1 Jibuti
  • DR Congo 1-0 Sudão do Sul
  • Ruanda 0-2 Nigéria
  • Burundi 0-1 Costa do Marfim
  • Gana 5-0 Chade
  • Etiópia 0-2 Egito
  • Guiné 0-0 Somália
  • Níger 1-2 Marrocos
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde a Luis Enrique: «Dentro da nossa estratégia e armas que tínhamos não podia pedir mais»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.

Rui Borges confessa após Sporting x PSG: «Disse-lhe que iríamos precisar muito dele»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.

Rafa Silva pode chegar a Lisboa em breve: eis o ponto de situação

Rafa Silva pode viajar para Lisboa durante esta quarta-feira ou quinta-feira. Avançado português a caminho do Benfica.

Jaime Faria perde com Rublev e vê eliminação no Open da Austrália

Jaime Faria foi eliminado na segunda ronda do Open da Austrália. Tenista português saiu derrotado contra o russo Andrey Rublev.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.