Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana vencem na qualificação de África para o Mundial de 2026

- Advertisement -

A qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026 continuou nesta sexta-feira. Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana venceram os respetivos jogos.

A seleção da Nigéria recebeu e venceu o Ruanda por 2-0, na quinta jornada de qualificação africana para o Mundial de 2026. Os dois golos do encontro foram apontados por Victor Osimhen (11′ e 45+3′). Também a Argélia venceu nesta ronda, após bater o Botswana por 3-1 Amine Gouiri (44′) e Mohamed Amoura (52′ e 74′) marcaram para o conjunto argelino, já Kopelang fez o golo solitário do Ruanda aos 70 minutos.

Quanto à Costa do Marfim, teve de sofrer para vencer o Burundi por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Evann Guessand aos 16 minutos. Finalmente, o Gana goleou o Chade por 5-0, graças aos golos de Antoine Semenyo (2′), Iñaki Williams (32′), Jordan Ayew (37′ g.p.), Salisu (57′) e Nuamah (69′).

Eis os resultados desta sexta-feira:

  • Botswana 1-3 Argélia
  • Guiné Equatorial 2-0 São Tomé e Príncipe
  • África do Sul 2-0 Lesoto
  • Burkina Faso 4-1 Jibuti
  • DR Congo 1-0 Sudão do Sul
  • Ruanda 0-2 Nigéria
  • Burundi 0-1 Costa do Marfim
  • Gana 5-0 Chade
  • Etiópia 0-2 Egito
  • Guiné 0-0 Somália
  • Níger 1-2 Marrocos
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Diogo Costa escolhido para a baliza do Onze do Ano

A Liga Portugal anunciou a escolha de Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, como o primeiro elemento do Onze do Ano.

Taça Revelação: Santa Clara e Gil Vicente garantem lugar na final com vitórias nos penáltis

Na segunda mão das meias-finais da Taça Revelação, o Santa Clara eliminou o Benfica e o Gil Vicente deixou o Leixões para trás.

Benfica: Saída de Andreas Schjelerup no verão é um cenário provável

O jornal A Bola avança que Andreas Schjelderup não pretende renovar com o Benfica. Extremo norueguês pode estar de saída no mercado de verão.

Paulo Pinto: «Vamos tentar resolver a eliminatória em nossa casa»

Paulo Pinto analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

David Bruno: «Acho que mesmo antes da expulsão já estávamos por cima»

David Bruno analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

João Goulart: «Não posso dizer que o Torreense foi uma equipa muito forte»

João Goulart analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

Eis os 4 destaques do empate por 0-0 entre Casa Pia e Torreense no playoff da Primeira Liga

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão dos playoffs da Primeira Liga. Eis os quatro destaques do jogo.