Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana vencem na qualificação de África para o Mundial de 2026

- Advertisement -

A qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026 continuou nesta sexta-feira. Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana venceram os respetivos jogos.

A seleção da Nigéria recebeu e venceu o Ruanda por 2-0, na quinta jornada de qualificação africana para o Mundial de 2026. Os dois golos do encontro foram apontados por Victor Osimhen (11′ e 45+3′). Também a Argélia venceu nesta ronda, após bater o Botswana por 3-1 Amine Gouiri (44′) e Mohamed Amoura (52′ e 74′) marcaram para o conjunto argelino, já Kopelang fez o golo solitário do Ruanda aos 70 minutos.

Quanto à Costa do Marfim, teve de sofrer para vencer o Burundi por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Evann Guessand aos 16 minutos. Finalmente, o Gana goleou o Chade por 5-0, graças aos golos de Antoine Semenyo (2′), Iñaki Williams (32′), Jordan Ayew (37′ g.p.), Salisu (57′) e Nuamah (69′).

Eis os resultados desta sexta-feira:

  • Botswana 1-3 Argélia
  • Guiné Equatorial 2-0 São Tomé e Príncipe
  • África do Sul 2-0 Lesoto
  • Burkina Faso 4-1 Jibuti
  • DR Congo 1-0 Sudão do Sul
  • Ruanda 0-2 Nigéria
  • Burundi 0-1 Costa do Marfim
  • Gana 5-0 Chade
  • Etiópia 0-2 Egito
  • Guiné 0-0 Somália
  • Níger 1-2 Marrocos
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica castigado pela UEFA após jogo frente ao Real Madrid

A UEFA castigou o Benfica com o encerramento parcial de 500 lugares nos setores 10 e 11 do Estádio da Luz. Pena suspensa de um ano.

Dinamarca celebra regresso de Alexander Bah após longa ausência

Através das redes sociais, a federação dinamarquesa assinalou a chamada de Alexander Bah com um vídeo e uma mensagem especial: «É bom ter-te de volta!».

Sub-19: Portugal vence Polónia no arranque da Ronda de Elite

A Seleção Nacional de Sub-19 venceu a Polónia por 1-0 no arranque da Ronda de Elite. Rodrigo Rodrigues marcou o único golo.

Gonçalo Moreira revela como soube da convocatória para a Seleção Nacional Sub-21: «Quero aproveitar a oportunidade»

Gonçalo Moreira revelou o momento em que soube que ia ser convocado para a Seleção Nacional Sub-21.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira justifica nova data do Sporting x Tondela e responde às queixas do FC Porto: «A Liga é imparcial»

Reinaldo Teixeira justificou o adiamento do Sporting x Tondela com os regulamentos e o sucesso europeu dos leões. Em resposta às queixas do FC Porto, o presidente da liga garantiu a total imparcialidade da instituição.

Cristianinho treina no Real Madrid e poderá assim deixar o Al Nassr

Cristianinho já treina nas instalações do Real Madrid e poderá assim deixar o Al Nassr em definitivo.

Reinaldo Teixeira garante centralização dos direitos audiovisuais e desvaloriza saída do Benfica: «Mantemos sempre a articulação»

Reinaldo Teixeira garantiu, em conferência de imprensa, que a centralização dos direitos audiovisuais vai cumprir os prazos previstos para 2028/29.