Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana vencem na qualificação de África para o Mundial de 2026

- Advertisement -

A qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026 continuou nesta sexta-feira. Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana venceram os respetivos jogos.

A seleção da Nigéria recebeu e venceu o Ruanda por 2-0, na quinta jornada de qualificação africana para o Mundial de 2026. Os dois golos do encontro foram apontados por Victor Osimhen (11′ e 45+3′). Também a Argélia venceu nesta ronda, após bater o Botswana por 3-1 Amine Gouiri (44′) e Mohamed Amoura (52′ e 74′) marcaram para o conjunto argelino, já Kopelang fez o golo solitário do Ruanda aos 70 minutos.

Quanto à Costa do Marfim, teve de sofrer para vencer o Burundi por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Evann Guessand aos 16 minutos. Finalmente, o Gana goleou o Chade por 5-0, graças aos golos de Antoine Semenyo (2′), Iñaki Williams (32′), Jordan Ayew (37′ g.p.), Salisu (57′) e Nuamah (69′).

Eis os resultados desta sexta-feira:

  • Botswana 1-3 Argélia
  • Guiné Equatorial 2-0 São Tomé e Príncipe
  • África do Sul 2-0 Lesoto
  • Burkina Faso 4-1 Jibuti
  • DR Congo 1-0 Sudão do Sul
  • Ruanda 0-2 Nigéria
  • Burundi 0-1 Costa do Marfim
  • Gana 5-0 Chade
  • Etiópia 0-2 Egito
  • Guiné 0-0 Somália
  • Níger 1-2 Marrocos
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.