Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana vencem na qualificação de África para o Mundial de 2026

- Advertisement -

A qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026 continuou nesta sexta-feira. Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e Gana venceram os respetivos jogos.

A seleção da Nigéria recebeu e venceu o Ruanda por 2-0, na quinta jornada de qualificação africana para o Mundial de 2026. Os dois golos do encontro foram apontados por Victor Osimhen (11′ e 45+3′). Também a Argélia venceu nesta ronda, após bater o Botswana por 3-1 Amine Gouiri (44′) e Mohamed Amoura (52′ e 74′) marcaram para o conjunto argelino, já Kopelang fez o golo solitário do Ruanda aos 70 minutos.

Quanto à Costa do Marfim, teve de sofrer para vencer o Burundi por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Evann Guessand aos 16 minutos. Finalmente, o Gana goleou o Chade por 5-0, graças aos golos de Antoine Semenyo (2′), Iñaki Williams (32′), Jordan Ayew (37′ g.p.), Salisu (57′) e Nuamah (69′).

Eis os resultados desta sexta-feira:

  • Botswana 1-3 Argélia
  • Guiné Equatorial 2-0 São Tomé e Príncipe
  • África do Sul 2-0 Lesoto
  • Burkina Faso 4-1 Jibuti
  • DR Congo 1-0 Sudão do Sul
  • Ruanda 0-2 Nigéria
  • Burundi 0-1 Costa do Marfim
  • Gana 5-0 Chade
  • Etiópia 0-2 Egito
  • Guiné 0-0 Somália
  • Níger 1-2 Marrocos
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

José Mourinho associado ao Real Madrid: «É a ideia final de Florentino Pérez»

José Mourinho está a ser novamente associado ao Real Madrid. O treinador português representa atualmente o Benfica.

Antigo alvo do FC Porto a caminho da Premier League por 35 milhões de euros

O Bournemouth deve oficializar nos próximos dias a contratação de Rayan, avançado que já esteve na mira do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal

Realizou-se durante a tarde desta quinta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias finais da Taça de Portugal.

Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal EM DIRETO

Realiza-se durante a tarde desta quinta-feira o sorteio das meias finais da Taça de Portugal. Acompanha o evento em direto.

Rio Ave confirma regresso de Eric Moreira a Inglaterra

O Rio Ave confirmou o regresso de Eric Moreira ao Nottingham Forest. O jogador alemão não vinha a ser utilizado pela equipa vilacondense, que optou pelo término do empréstimo.