Niko Kovac e o Sporting: «Não somos estúpidos ao ponto de dizer que está resolvido»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar esta quarta-feira o Borussia Dortmund no playoff da Champions League. Niko Kovac já falou aos jornalistas.

Niko Kovac já fez a antevisão ao Borussia Dortmund x Sporting para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Na primeira mão, o clube da Bundesliga venceu 3-0 em Alvalade, porém o técnico não dá a eliminatória por resolvida:

«Sou treinador de futebol… A eliminatória não acabou, estamos a meio. Estou à espera de um jogo difícil, vamos lá para dentro dar 100%, sem calculismos. Estamos aqui para ganhar o jogo e podem ter a certeza que não vamos mudar muito (na equipa). Nesta fase da época com jogos de três em três dias não há tempo para treinar por isso prefiro aproveitar os jogos para ajudar a minha equipa a criar automatismos».

Niko Kovac falou sobre as lesões no Sporting e reforça que a eliminatória não está resolvida, prometendo ainda que não vai baixar a intensidade:

«Vimos que há muitos jogadores lesionados mas o treinador saberá exatamente como substituí-los. É uma grande oportunidade para outros mostrarem valor e qualidade, o que significa que nós temos de estar acautelados para isso. É verdade que está 3-0 para nós mas estamos a meio da eliminatória e não somos estúpidos ao ponto de dizer que está resolvido. Estamos muito concentrados. Precisamos dos jogadores no máximo da intensidade, não podemos jogar só a 50%, isso não pode acontecer na Liga dos Campeões ou na Bundesliga. Vamos tentar dar o melhor e esperamos passar aos oitavos-de-final».

«Os jogadores que têm sido suplentes vão querer mostrar ao treinador que pode contar com eles. Vão estar frescos, cheios de energia e motivados. Eles querem ser primeiros em Portugal e dar o melhor, e isso diz-nos que não podemos dar passos atrás. Temos de encarar este jogo com muita seriedade, não podemos dizer que vai ser fácil. Em futebol tudo é possível, temos de dar 100%», acrescentou.

Niko Kovac falou sobre o regresso de Bensebaini e Chukwuemeka aos treinos: «Estamos felizes que estejam de volta. Mas é muito cedo para colocá-los na equipa titular. É possível que façam minutos».

Podes ver também declarações de Rui Borges e de Biel ao Borussia Dortmund x Sporting, jogo marcado para esta quarta-feira às 17h45 no Signal Iduna Park.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas dá sugestão irónica a André Villas-Boas em Comité da UEFA e ataca FC Porto: «Aqui brinca com o Conselho de Disciplina»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente deu sugestão a André Villas-Boas.

Frederico Varandas comenta toalhas roubadas a Rui Silva e desaparecimento das bolas no Dragão: «Vê-se em África só»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente comentou polémicas no Clássico do Dragão.

Frederico Varandas aponta 2 mentiras ao comunicado do FC Porto: «O intuito não é informar, mas desviar atenções»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente leonino falou em mentiras.

Confirmado o exclusivo Bola na Rede: Rui Duarte deixa o comando técnico do Athletic Club

O Athletic Club confirmou a saída de Rui Duarte do comando técnico da equipa. O treinador português abandonou o cargo, após acordo com o clube da Série B.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas responde ao FC Porto: «Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir»

Frederico Varandas reagiu ao comunicado do FC Porto. Dirigente leonino falou com os jornalistas em Alcochete e tomou posição pelo Sporting.

Antonio Cassano sai em defesa de Alessandro Bastoni após simulação frente à Juventus: «Quem ataca deveria ter vergonha»

Este sábado a Inter Milão venceu o Juventus por 3-2 num jogo ficou marcado pela expulsão de Kalulu, após uma falta inexistente em Alessandro Bastoni. Antonio Cassano saiu em defesa do internacional italiano.

Filipe Luís sai em defesa do ex-Gil Vicente, Andrew: «Vejo a qualidade dele no dia a dia»

Filipe Luís saiu em defesa de Andrew após o clássico frente ao Botafogo. O antigo guarda-redes do Gil Vicente foi alvo de fortes vaias sempre que tocava na bola.