Niko Kovac responde ao Bola na Rede: «Sabíamos os pontos fortes do Sporting»

- Advertisement -

O Borussia Dortmund venceu o Sporting por 3-0 no playoff da Champions League. Niko Kovac respondeu ao Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa após a vitória do Borussia Dortmund por 3-0 sobre o Sporting na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Niko Kovac respondeu a duas perguntas do Bola na Rede: uma sobre os leões e outra mais tática sobre Daniel Svensson, que esteve muito associado ao Benfica neste mercado de inverno.

Bola na Rede: Como procurou contrariar a estratégia do Sporting? Qual foi o objetivo tático em utilizar o lateral Daniel Svensson muitas vezes em zonas interiores e se foi para encontrar superioridade no meio-campo frente ao Sporting?

Niko Kovac: Vimos muitos vídeos do Sporting, sabíamos os seus pontos fortes e têm jogadores muito rápidos e robustos. Tínhamos de defender bem, ser compactos, o que conseguimos na segunda parte. Quanto ao Daniel Svensson, é um jogador versátil que jogou tanto por fora como mais dentro no meio-campo e esteve muito bem nessa função. Além disso, Serhou Guirassy e Julian Brandt são também dois bons jogadores a jogar de costas para a baliza, conseguem segurar e desta forma é muito mais fácil de progredir.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.