Niko Kovac responde ao Bola na Rede: «Sabíamos os pontos fortes do Sporting»

- Advertisement -

O Borussia Dortmund venceu o Sporting por 3-0 no playoff da Champions League. Niko Kovac respondeu ao Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa após a vitória do Borussia Dortmund por 3-0 sobre o Sporting na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Niko Kovac respondeu a duas perguntas do Bola na Rede: uma sobre os leões e outra mais tática sobre Daniel Svensson, que esteve muito associado ao Benfica neste mercado de inverno.

Bola na Rede: Como procurou contrariar a estratégia do Sporting? Qual foi o objetivo tático em utilizar o lateral Daniel Svensson muitas vezes em zonas interiores e se foi para encontrar superioridade no meio-campo frente ao Sporting?

Niko Kovac: Vimos muitos vídeos do Sporting, sabíamos os seus pontos fortes e têm jogadores muito rápidos e robustos. Tínhamos de defender bem, ser compactos, o que conseguimos na segunda parte. Quanto ao Daniel Svensson, é um jogador versátil que jogou tanto por fora como mais dentro no meio-campo e esteve muito bem nessa função. Além disso, Serhou Guirassy e Julian Brandt são também dois bons jogadores a jogar de costas para a baliza, conseguem segurar e desta forma é muito mais fácil de progredir.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Chegada de César Peixoto ao Wolverhampton já gera confusão: internacional inglês considera rescindir

César Peixoto vai ser o sucessor de Rob Edwards no comando técnico do Wolverhampton. Kieran Trippier não ficou contente com a decisão.

André Silva de regresso ao FC Porto: eis a o tempo contratual e a cláusula de rescisão

André Silva está muito perto de ser reforço do FC Porto. O jogador deve ser oficializado nos azuis e branco esta sexta-feira.

FC Porto fecha a porta de saída a jogador importante

O FC Porto não tem qualquer intenção em negociar o passe de Jakub Kiwior no mercado de transferências de verão. O polaco é para ficar.

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.

Fantasy do Mundial 2026: junta-te à Liga do Bola na Rede e vem jogar connosco!

Jogas a Fantasy do Mundial 2026 ou gostavas de jogar? Junta-te a nós na Liga do Bola na Rede e vem viver a competição connosco.

Grupo A do Mundial 2026: Como jogam o México, a África do Sul, a Coreia do Sul e a Chéquia?

O Grupo A do Mundial 2026 contempla México, África do Sul, Coreia do Sul e Chéquia. Conhece melhor as seleções.