Niko Kovac responde ao Bola na Rede: «Sabíamos os pontos fortes do Sporting»

- Advertisement -

O Borussia Dortmund venceu o Sporting por 3-0 no playoff da Champions League. Niko Kovac respondeu ao Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa após a vitória do Borussia Dortmund por 3-0 sobre o Sporting na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Niko Kovac respondeu a duas perguntas do Bola na Rede: uma sobre os leões e outra mais tática sobre Daniel Svensson, que esteve muito associado ao Benfica neste mercado de inverno.

Bola na Rede: Como procurou contrariar a estratégia do Sporting? Qual foi o objetivo tático em utilizar o lateral Daniel Svensson muitas vezes em zonas interiores e se foi para encontrar superioridade no meio-campo frente ao Sporting?

Niko Kovac: Vimos muitos vídeos do Sporting, sabíamos os seus pontos fortes e têm jogadores muito rápidos e robustos. Tínhamos de defender bem, ser compactos, o que conseguimos na segunda parte. Quanto ao Daniel Svensson, é um jogador versátil que jogou tanto por fora como mais dentro no meio-campo e esteve muito bem nessa função. Além disso, Serhou Guirassy e Julian Brandt são também dois bons jogadores a jogar de costas para a baliza, conseguem segurar e desta forma é muito mais fácil de progredir.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Loucura na La Liga: Luís Castro mais perto de salvar o Levante e Samu Costa próximo da descida

Realizaram-se vários jogos da 37.ª jornada da La Liga e vários emblemas encontram-se na luta pela manutenção.

Ivan Baptista após conquista da Taça de Portugal Feminina pelo Benfica: «É um orgulho carregar este emblema ao peito»

Ivan Baptista analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Final da Taça de Portugal Feminina marcou Clássico inédito e equipa encarnada venceu.

Daniel Chaves após Benfica x FC Porto: «Queríamos muito ganhar este troféu, mas parabenizar o adversário que foi superior a nós»

Daniel Chaves analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Dragões perderam com as águias por 2-0 na final da Taça de Portugal Feminina.

Caroline Moller comenta bis no Benfica x FC Porto: «Foram golos fáceis, porque a minha equipa fez o trabalho todo»

Caroline Moller analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Médio de 27 anos marcou os dois golos na final da Taça de Portugal Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica diante do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu o FC Porto por 2-0 e conquistou a Taça de Portugal Feminina. Eis os cinco destaques do encontro jogado no Jamor.

Benfica pinta 1º Clássico contra o FC Porto em tons encarnados e conquista Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu a Taça de Portugal Feminina. No Jamor, águias venceram a final da prova diante do FC Porto no Clássico.

Marco Silva e o futuro: «Temos falado com a direção e vamos voltar a conversar na próxima semana»

Marco Silva confirma que terá novas conversações com a direção do Fulham na próxima semana. Técnico português volta a abordar futuro.